inicial > Conversa Histórica

De onde é o belo homem Pan An? (Em que época nasceu Pan An, um dos quatro homens mais bonitos dos tempos antigos?)

Li Fanxin 2023-04-07 frequência

Resumo:Pan An (247-300), o primeiro dos quatro homens mais bonitos dos tempos antigos. Seu nome verdadeiro era Pan Yue, seu nome de cortesia era Anren e ele era natural de Zhongmu, Xingyang (agora condado d

Pan An, um homem bonito de uma geração:

Pan An (247-300) foi a primeira das quatro belezas dos tempos antigos. Seu nome verdadeiro era Pan Yue, seu nome de cortesia era Anren e ele era natural de Zhongmu, Xingyang (agora condado de Zhongmu, cidade de Zhengzhou, Henan). Pan An foi um escritor e político da Dinastia Jin Ocidental.

Sua beleza é conhecida como "o homem mais bonito dos tempos antigos". Ele era conhecido por sua inteligência quando era jovem, e os moradores o chamavam de garoto estranho.

Depois que Sima Yanjian foi promovido à Dinastia Jin, ele foi convocado por Sikong Xunkai e recebeu o título de Sikong Xun. Por ter escrito “Ode à Terra”, tinha ciúmes de todos, por isso ficou detido dez anos sem promoção. No quarto ano de Xianning (278), Jia Chong convocou Pan Yue para servir como Taiwei. Mais tarde, tornou-se magistrado do condado de Heyang e teve grandes conquistas políticas, ordenando que flores de pêssego fossem plantadas em todo o condado, daí o ditado "Flor do condado de Heyang". Quatro anos depois, ele foi transferido para o cargo de magistrado do condado de Huai. Mais tarde, foi transferido para complementar o ministro, Du Zhilang, e foi transferido para o cargo de Wei Ping. Ele logo foi demitido.

No primeiro ano de Yongxi (290), Yang Jun ajudou o governo, selecionou funcionários de destaque e chamado Pan Yue como Taifu Depois que Yang Jun foi executado no livro do mestre do palácio, Pan Yue foi removido da lista. Logo ele foi eleito magistrado do condado de Chang'an.

Por volta do sexto ano de Yuankang (296), ele renunciou ao cargo porque sua mãe estava doente e voltou para Luoyang. Logo ele foi nomeado Ministro de Zuo, depois Ministro de Sanqi e depois Ministro de Shihuangmen.

Nesse período, participou frequentemente das turnês dos "Vinte e Quatro Amigos", grupo de literatos que contava com Jia Mi, e foi uma figura importante entre eles.

No 300º ano do Imperador Hui de Jin Yongkang (300 DC), Zhao Wanglun era bom em governar. Zhongshu ordenou que Sun Xiu acusasse falsamente Pan Yue, Shi Chong, Ouyang Jian e outros de conspirarem para servir Huainan Wang Yun e Qi Wang causaram rebelião e foram mortos.

"Sui Shu·Jing Ji Zhi" registra 10 volumes da "Coleção Jin Huang Menlang Pan Yue", que foi perdida. Zhang Pu, da Dinastia Ming, compilou a "Coleção Pan Huangmen" e a incluiu nas "Coleções de Cento e Três Famílias das Dinastias Han, Wei e Seis".

O nome de Pan An originou-se do poema "Flower Bottom" de Du Fu, "Temo que o condado de Pan'an seja digno de deixar uma guarda e uma carruagem." As gerações posteriores chamaram Pan An.

Pan Yue e Lu Ji são chamados de "Pan Jiang, Lu Hai" na literatura. Os "Poemas" de Zhong Rong diziam que "os talentos da terra são como o mar, e os talentos de Pan são como o rio." "Prefácio ao Pavilhão do Príncipe Teng" de Wang Bo "Por favor, borrife o Rio Pan, e todos irão despeje as nuvens da terra e do mar."

Em obras literárias, "Os talentos de Lu são como o mar, Pan talentos são como o rio" é frequentemente usado para descrever Pan An e Lu Ji, que foram os escritores de primeira classe nas dinastias Wei e Jin.

Os poemas de Pan An foram classificados entre as notas mais altas na "Poesia" de Zhong Rong. Pan An também foi o líder do famoso grupo literário e político "Vinte e Quatro Amigos de Jinguyuan" na Dinastia Jin Ocidental.

Como representante da literatura da Dinastia Jin Ocidental, suas obras tiveram grande influência nas gerações posteriores, especialmente "Poemas de Luto", que se tornou a primeira obra sobre o tema do luto na história do Literatura chinesa.Uma peça famosa na história da literatura antiga.

Fang Xuanling comentou sobre ele: "Yue Shi contém capítulos e seus pensamentos são contidos." Aqueles que buscam o poder e se aproveitam dos outros acabarão por sofrer um desastre.

A equipe do escritório de gerenciamento de relíquias culturais da cidade de Zhengzhou Gongyi está no sul 2 do Comitê da Vila Beishi, cidade de Zhitian, a sudoeste da cidade, o túmulo de Pan Yue foi encontrado a 1 km de distância, localizado na plataforma na margem norte do rio Wuluo, mais de 200 metros ao norte da Rodovia Nacional 310.

A tumba está localizada em uma grande área agrícola sem construções no nível do solo. Resta apenas uma tumba de terra, que não foi aberta. Como não há inscrição na estela, não sei se pertence a Pan Yue ou a seu pai.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde