inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual gás é o elemento mais abundante no ar (o nitrogênio é o elemento mais abundante no ar)

Zhao Haozhi 2023-04-12 frequência

Resumo:O nitrogênio é o elemento mais abundante no ar, é amplamente encontrado na natureza, mas seu conteúdo na crosta terrestre é muito baixo. A maior parte do nitrogênio na natureza existe na atmosf

O nitrogênio é o elemento mais abundante no ar. É amplamente encontrado na natureza, mas seu conteúdo na crosta terrestre é muito baixo.

A maior parte do nitrogênio na natureza existe na atmosfera na forma de nitrogênio gasoso e entra em vários sistemas através do ciclo do nitrogênio.

Além disso, o nitrogênio desempenha um papel importante nos organismos vivos, sendo um dos elementos básicos envolvidos na composição dos aminoácidos.

Chamamos o ciclo material do ecossistema do processo de conversão mútua entre o elemento nitrogênio e os compostos contendo nitrogênio na natureza para o ciclo do nitrogênio. O ciclo do azoto é uma parte importante do ciclo biogeoquímico global. Pode facilmente ser gravemente desequilibrado pela adição de azoto "activo" devido às actividades humanas. Isto é parcialmente responsável por problemas ambientais como a eutrofização da água, a acidificação e as emissões de gases com efeito de estufa. .

Como o nitrogênio é muito estável e extremamente inativo quimicamente, ele requer alta temperatura, alta pressão e um ambiente catalisador. Você ainda se lembra do conhecimento mencionado no livro de química? A fixação de nitrogênio na natureza é dividida em fixação abiótica de nitrogênio e fixação biológica de nitrogênio.

Existem duas maneiras de fixação abiótica de nitrogênio. Uma é converter nitrogênio e oxigênio em óxido nítrico por meio da reação de descarga atmosférica. O óxido nítrico pode reagir com o oxigênio para produzir dióxido de nitrogênio. O dióxido de nitrogênio pode facilmente quando dissolvido. na água, o ácido nítrico é produzido, e o ácido nítrico reage com uma série de metais como potássio, sódio e amônio para formar nitratos, que são utilizados pela natureza.

A outra é gerar hidrogênio através da eletrólise da água. O nitrogênio e o hidrogênio reagem sob condições de descarga de alta temperatura para gerar amônia. A amônia é oxidada com ácido para obter sais de amônio, que são utilizados pela natureza. A fixação biológica de nitrogênio usa microrganismos fixadores de nitrogênio para reduzir diretamente o nitrogênio em amônia e sais de amônio.

Depois de falar sobre como o nitrogênio se transforma em compostos contendo nitrogênio, deixe-me dizer quais são os compostos contendo nitrogênio são Como se tornar gás nitrogênio.

As plantas podem absorver amônio e nitrato no solo e assimilar esse nitrogênio inorgânico em nitrogênio orgânico. Os animais podem assimilar o nitrogênio das plantas em nitrogênio orgânico nos animais alimentando-se de plantas indireta ou diretamente. , esse processo é chamado a síntese de nitrogênio orgânico.

Os compostos orgânicos de nitrogênio contidos nos restos de animais e plantas e suas fezes serão decompostos por microrganismos para formar amônia. Este processo é chamado de amonificação. A amônia e os sais de amônio presentes no solo serão oxidados em nitrato pelas bactérias nitráticas em um ambiente aeróbico. Esse processo é chamado de nitrificação.

O nitrogênio inorgânico produzido pela amonificação e nitrificação pode continuar a ser absorvido e utilizado pelas plantas. Na ausência de oxigênio, as bactérias desnitrificantes reduzirão o nitrato a nitrito e, finalmente, o reduzirão a nitrogênio e o devolverão à atmosfera.

É claro que o ciclo do nitrogênio não ocorre apenas no solo. Compostos inorgânicos de nitrogênio após a fixação de nitrogênio também entrarão na água através de uma série de métodos.Então, em que forma existe o nitrogênio na água?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde