inicial > Enciclopédia de curiosidades

Como ensinar um gatinho a usar a caixa sanitária (quando um gatinho pode começar a treinar para usar a caixa sanitária)

Wei Tao Yan 2023-04-15 frequência

Resumo:O gato é muito jovem e não aprendeu com sua mãe as habilidades de sobrevivência necessárias e não sabe como cobrir as próprias fezes. Solução: Quando um gatinho acaba de nascer ou é trazido

O que devo fazer se meu gato não souber usar a caixa sanitária? Como devo treiná-lo?

Como todos sabemos, os gatos são animais relativamente limpos. Muitas vezes os vemos enterrando seus excrementos com as garras quando vão ao banheiro.

Isso porque antes de os gatos serem domesticados pelos humanos, eles tinham que estar sempre em guarda contra os inimigos naturais para garantir sua própria segurança. Enterrar fezes para esconder suas próprias informações era uma das maneiras. Esta habilidade relacionada com a vida foi transmitida aos gatos de hoje de geração em geração e ainda está presente nos genes dos gatos como forma de sobrevivência. Isto explica por que os gatos enterram ativamente o seu próprio cocô na areia do gato.

No entanto, alguns gatos não se enterram, causando um forte odor em casa. O gato em casa não é higiênico, o que devemos fazer? Como ensinar um gato a usar a caixa sanitária?

Problema 1: O gato é muito jovem e não aprendeu as habilidades de sobrevivência necessárias com sua mãe. Não tenho certeza de como encobrir meu próprio cocô.

Solução: quando um gatinho acaba de nascer ou é trazido de fora pelo dono, não é muito útil colocá-lo diretamente na caixa sanitária se você não sabe onde fica o banheiro. Sim, a maneira correta é usar o método de indução de odores. Os gatos têm um olfato muito sensível e podem dizer onde ir ao banheiro com base no cheiro dos excrementos. O necrófago pode enterrar os excrementos do gato na areia do gato.

Problema 2: Depois que o gato mudou para um novo ambiente, ele não conseguiu encontrar a caixa sanitária sem problemas e fez cocô aleatoriamente em casa.Urinar indiscriminadamente causa problemas ao dono.

Solução: Deixe o gato se familiarizar com o ambiente de defecação. O dono pode primeiro familiarizar o gato com o ambiente ao redor e orientá-lo até a caixa sanitária quando ele quiser defecar, para que o gato se acostume com o tempo.

Pergunta 3: A caixa de areia do gato não é limpa há muito tempo tempo. Se você sentir um cheiro ruim ou a cama estiver suja durante o uso, você não a usará. Os gatos adoram estar limpos. Se a cama estiver suja, o gato não gostará e fará cocô dentro de casa.

Solução: portanto, os donos de gatos devem limpar a areia do gato na hora certa, geralmente duas vezes por dia. No entanto, se o gato comer muito, ele poderá defecar com mais frequência. Se se houver muitos, o dono do gato também precisará limpar a areia do gato com mais frequência.

Pergunta 4: A razão pela qual alguns gatinhos se recusam a ir à caixa sanitária para ir ao banheiro é muito provavelmente é porque ele não gosta desse tipo de areia para gatos e odeia o cheiro ou a sensação da areia para gatos, o que afetará o comportamento do gato!

Solução: escolha uma areia para gatos que seu gato goste. Geralmente, os gatos preferem areia para gatos com um cheiro mais leve e menos poeira. Os donos de gatos podem observar esse tipo de areia para gatos ao escolher. e depois escolher uma areia para gatos adequado para o seu gato.

Problema 5: Os gatos estão sob muita pressão psicológica e não conseguem controlar sua defecação devido ao medo, preocupação ou nervosismo. .

Solução: Como o gato acabou de chegar a um novo ambiente e está enfrentando um novo dono, ele está muito nervoso, então não se apresse em ensinar o gatinho a usar a areia para gatos neste momento, mas A primeira coisa é acompanhá-lo para se adaptar ao meio ambiente e potencializar seu relacionamento.

Pergunta 6:Os gatos sempre urinam e defecam quando querem, independentemente de disciplina.

Solução: Conheça o horário e o padrão de defecação do gato. Preste muita atenção ao comportamento do seu gato até que ele desenvolva bons hábitos. Ao constatar que o gato apresenta sinais de defecação, oriente-o a tempo ou capture-o em uma caixa sanitária fixa para que possa urinar.

Ao treiná-los, podemos primeiro demonstrar o que precisa ser feito dando patadas no gato algumas vezes com nossas mãos Depois colocamos sobre ele para excretar.Depois que excretam, cobrimos seus excrementos para que os gatos entendam o propósito da areia para gatos.

Quando os gatos vão ao banheiro sem enterrá-los, precisamos pegá-los e deixá-los ver seus excrementos. Quando eles virem, eles os enterrarão novamente com as patas. Quando os gatos usam com sucesso a caixa sanitária para fazer as necessidades, podemos dar-lhes alguns petiscos como recompensa para que entendam que seu comportamento atual pode ser recompensado, incentivando-os assim a usar a caixa sanitária.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde