inicial > Conversa Histórica

O Palácio Xiwangmu realmente existe? (Introdução à história e histórias relacionadas do Palácio Xiwangmu)

Chen Hang Wei 2023-04-20 frequência

Resumo:No final da Dinastia Tang, quando Jingchuan retornou a Zhongshan, já existia um salão dedicado ao culto à Rainha Mãe do Ocidente, e também tinha o nome de “Palácio da Rainha Mãe”. Tao Gu,

Introdução ao Palácio Xiwangmu:

Huizhongshan, também conhecido como Huishan e Montanha do Palácio Wangmu, está localizado na área do triângulo onde os rios Jing e Rui se encontram, 0,5 km a oeste de Condado de Jingchuan.

Nos lados norte e sul da montanha estão os cintilantes Rio Jinghe e Ruihe, em formato de serpentina. Os dois rios se encontram em frente à montanha. No sopé da montanha fica o Palácio da Rainha Mãe. Grutas construídas durante o período Yongping da Dinastia Wei do Norte. Diz-se que o Rei Mu de Zhou e a Rainha Mãe do Ocidente deram um banquete em Shanyang Yaochi. Antes de partir, não suportei a ideia de largar a montanha e olhei para trás repetidas vezes, daí o nome.

Os locais históricos da província de Pingliang na "Coleção de livros antigos e modernos": "De volta a Zhongshan, fica a cinco quilômetros a oeste do estado. Vem de Kunlun. Há o Palácio da Rainha Mãe no no topo e o rio Jingshui na parte inferior. Há uma montanha do Palácio da Rainha Mãe. O rei Mu de Zhou e o imperador Wu de Han provaram isso."

Na história antiga da China, Hui Zhongshan era famoso em todo o mundo. o mundo e estava intimamente relacionado com a antiga Estrada Hui Zhong. Era uma ligação na "Rota da Seda" das dinastias Han e Tang. Montanhas famosas.

"Registros Históricos·Biografias dos Xiongnu" registros: Quatorze anos antes do Imperador Wen da Dinastia Han (166 aC), "os Xiongnu Chanyu cavalgaram até Chaona e Xiaoguan com 140.000 cavalos, mataram o capitão do norte e capturaram o povo. Havia muito gado, então eles foram para Pengyang e enviaram a cavalaria para queimar até Zhonggong, esperando para cavalgar até Yong e Ganquan."

Então, o Palácio Huizhong era o palácio do Imperadores Qin e Han. Onde está hoje? Ying Shao, um estudioso da Dinastia Han, disse: "Huizhong está localizado em Anding, Pinggao tem perigos, Xiaoguan está no norte e está conectado a Chang'an."

Parece que o O Palácio Huizhong da Dinastia Han estava localizado em Huizhong, hoje condado de Jingchuan, Zhongshan. Como o Palácio Huizhong está localizado na Estrada Huizhong, os governantes feudais das Dinastias Qin e Han prestaram grande atenção a ele. Visitei aqui muitas vezes.

História histórica

O período Yuanfeng do imperador Wu da dinastia Han (110 AC-105 AC) Após a construção do Palácio da Rainha Mãe na montanha, passou por sucessivas reformas até o primeiro ano de Jiajing na Dinastia Ming (1522).

Existem portão de um dia, portão de dois dias, portão de três dias, Palácio da Rainha Mãe, Pavilhão Wenchang, Torre Sanqing, Salão do Imperador Jade, Torre Wanghe, Guest House, Pavilhão Xiaozhong, Pavilhão Kuangru e outros palácios na montanha.

O dístico no Portão Ertian diz: "Ciprestes verdes e pinheiros vermelhos, a lua brilha nos três mil reinos de Qiongdao; o Palácio Lin vê o palácio e as doze torres de jade estão cheias de flores." Durante o período Tongzhi da Dinastia Qing (1862-1874), o templo foi incendiado.O sino de ferro Da'an, as tabuletas e as Grutas do Palácio da Rainha Mãe sobreviveram.

A maioria dos edifícios existentes foram reconstruídos antes e depois da fundação da República Popular da China. Nos últimos anos, as feiras do templo têm sido realizadas todos os anos no 20º dia do terceiro mês lunar. A brisa da primavera sopra suavemente sobre as montanhas, as flores e as árvores estão em plena floração, a fragrância do Yaochi enche o ar e o vôo pavilhões sobem no céu. Os visitantes podem admirar belas paisagens como "Ondas Azuis de Jingshui" e "Lua Noturna de Yaochi". Poético e pitoresco, cheio de coisas interessantes.

No final da Dinastia Tang, quando Jingchuan retornou a Zhongshan, já existia um salão dedicado à adoração da Rainha Mãe do Ocidente, e também tinha o nome de "Palácio da Rainha Mãe".

Tao Gu, um estudioso Hanlin da Dinastia Song, registra na "Estela do Retorno à Montanha para Reconstruir o Palácio da Rainha Mãe" que no início da Dinastia Song do Norte, o Palácio da Rainha Mãe no Tang A dinastia caiu em desuso e os edifícios foram destruídos.

O texto no verso da estela registra: "Aos 18 anos, Zhang Gongduo, o grão-mestre de Jingshuai, retornou ao Palácio da Rainha Mãe em Shanxi para cantar?

Zhang Duo, Grão-Mestre de Jingshuai, Qinghe, presidiu a reconstrução do Palácio da Rainha Mãe. "A Estela" registra as atividades específicas da construção do Palácio da Rainha Mãe naquela época. Após a reconstrução, o salão do Palácio da Rainha Mãe tem seções de pente, vigas esculpidas e edifícios pintados, que são magníficos e magníficos.

Tao Gu, um estudioso da Academia Hanlin, escreveu a inscrição e escreveu na testa da estela com sua própria caligrafia: O grande o calígrafo Shangguan Qi escreveu a inscrição "Ode à Reconstrução do Palácio da Mãe da Rainha em Zhongshan" em escrita de selo, que é de alto valor artístico. Esta estela está agora armazenada no Museu do Condado de Jingchuan.

Depois disso, , o Palácio da Rainha Mãe em Zhongshan passou por muitas vicissitudes da vida. Depois de várias guerras, foi construído e destruído muitas vezes. Peng Ze, Ministro da Guerra da Dinastia Ming, registrou em "Reconstrução do Palácio da Rainha Mãe" que no Nos primeiros anos da Dinastia Ming, o Palácio da Rainha Mãe foi reconstruído. Em meados da Dinastia Ming, ele estava em mau estado e em ruínas.

< p>No nono ano de Zhengde do Imperador Wuzong dos Ming Dinastia (1514), Lu Yi, um estudante nativo de Taipei, iniciou uma doação e patrocínio do Rei de Pingliang e organizou uma atividade de reconstrução em grande escala, concluída no primeiro ano de Jiajing do Imperador Shizong da Dinastia Ming ( 1522) e durou oito anos. Por muitos anos.

Após a construção, o Palácio da Rainha Mãe tornou-se um enorme complexo de edifícios, com o Salão da Rainha Mãe Ocidental no centro, a Torre Sanqing na parte de trás, e o Salão do Imperador de Jade na frente.

À esquerda estão o Salão Wenchang, o Salão Wuliang, o Salão dos Três Imperadores, o Templo Zhou Mu King, a Torre Wanghe Norte e o Salão Wuyanjun em ordem. À direita estão Palácio Zisun, Salão dos Cinco Imperadores, Templo do Imperador Hanwu, Torre South Wanghe e Salão Yanjun.

< p>Entre os palácios, há pinheiros e ciprestes imponentes, flores exóticas desabrochando e belas paisagens.

< p> A "Crônica de Jingzhou" de Zhang Yanfu registra de volta a Zhongshan: "No topo estão o Palácio da Rainha Mãe, o Pavilhão Wenchang, a Torre Sanqing, pinheiros e ciprestes. Cada grande número é cercado por dezenas de metros de altura e sua energia é forte. "Depois da guerra, os danos foram graves e agora restam apenas alguns tijolos e escombros.

Volume 3 de "A Biografia do Imperador Mu": "O Imperador e a Rainha Mãe do Ocidente estão no Yaochi. “Diz-se que Yaochi é um local pitoresco na cidade natal da Rainha Mãe do Ocidente. Há uma nascente na montanha Huizhong, no condado de Jingchuan.

"Jingzhou Chronicle" diz: "Huan As piscinas são todas nascentes de montanha, que saem da caverna de pedra, jorrando redemoinhos turbulentos, e são cercadas por verde etéreo. Eles estão perto das falésias, e o céu pende de rochas, tão negras quanto ferro antigo. E as fontes brotaram, pingando como chuva. "

Este é "Yaochi Night Moon", um dos oito pontos turísticos de Jingzhou. Segundo a lenda, Yaochi é o lugar onde a Rainha Mãe do Ocidente realizou uma festa de pêssego e um banquete para imortais. A paisagem é linda.

Arquitetura da Dinastia Ming O "Pavilhão Yueyue" é um dos oito pontos turísticos da antiga Jingzhou. Quando Li Shangyin, um poeta do final da Dinastia Tang, estava passando por Jingzhou, ele ficou comovido pelas belas paisagens de Yaochi e escreveu um poema: “A janela Qi de Amu está aberta em Yaochi, e o som das canções de bambu amarelo move a terra; tudo de novo? "

A localização do Palácio Rainha Mãe

As Grutas do Palácio Rainha Mãe estão localizadas próximo a Huiwu Foi escavado durante o período Taihe da Dinastia Wei do Norte e tem uma história de mais de 1.400 anos.

O interior da caverna é uma torre central quadrada com mais de 200 grandes e pequenos Budas estátuas esculpidas nela. Os edifícios fora da caverna são feitos de quatro paredes de madeira. O Pavilhão Layering Yunfei é muito solene. A caverna tem alto valor arqueológico cultural budista e valor ornamental.

Conquistas

< p>A Área Cênica do Palácio Rainha Mãe foi classificada pela Administração Nacional de Turismo em 2000. É um local cênico nacional de nível AA e foi nomeado "Local Cênico Nacional de Cultura Folclórica" ​​pela Sociedade de Folclore no país e no exterior em 1999.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde