inicial > Conversa Histórica

Reconhecido como o estrategista militar número um do mundo (ranking dos maiores estrategistas militares do mundo)

Zhao Ang Jing 2023-04-21 frequência

Resumo:Recentemente, de acordo com relatos da mídia, a lista de classificação dos grandes estrategistas militares que tiveram uma profunda influência no mundo foi divulgada oficialmente.Entre os cinco ma

No ranking dos maiores estrategistas militares do mundo, a nação combatente ocupa apenas um lugar, então não há nada de errado com o primeiro lugar.

Recentemente, de acordo com relatos da mídia, a classificação dos grandes estrategistas militares que tiveram um profundo impacto no mundo saiu oficialmente do forno.

Entre os cinco maiores estrategistas militares do mundo, o primeiro lugar é o antigo soldado sábio do Oriente, e é compreensível que ele tenha conquistado o primeiro lugar. O que é surpreendente é que ninguém no Estados Unidos Na lista, a nação combatente ocupa apenas um assento, enquanto as potências europeias ocupam, na verdade, dois assentos.

O primeiro é Sun Wu, respeitosamente chamado de "Sun Tzu". Sua obra mais importante é "A Arte da Guerra de Sun Tzu". Este livro não apenas registra a teoria militar mais antiga da China .

É o livro militar mais antigo da história do mundo. Embora o número total de palavras seja apenas superior a 6.000, ele elabora detalhadamente as características da guerra e os meios de conduzi-la a partir de 13 aspectos em 13 capítulos. Mais tarde foi usado por missionários. Depois de traduzido por estudiosos, tornou-se amplamente difundido no mundo ocidental.

O segundo é Ke, que goza da reputação de santo militar ocidental. Lausewitz, "On War" é seu trabalho mais importante. No trabalho ao longo da vida deste oficial prussiano, ele esclareceu a natureza e a tendência de desenvolvimento da guerra e também executou vários aspectos, como estratégias e táticas específicas. Com uma narrativa detalhada , este livro é considerado pelos historiadores militares como o início da modernização da teoria militar no mundo ocidental.

O terceiro e quarto classificados são o teórico italiano Duhet e o general alemão Gu. Derrian, o primeiro conduziu pesquisas aprofundadas sobre a superioridade aérea, e o último fez contribuições importantes para a pesquisa sobre forças mecanizadas e táticas relâmpago.A pesquisa de ambos teve um impacto imensurável nas gerações posteriores e mudou diretamente muitas guerras no século XX. padrões e formas.

Especialmente como pesquisador teórico e excelente comandante da linha de frente, Guderian praticou pessoalmente suas teorias e alcançou resultados impressionantes.

Em quinto lugar está o marechal soviético Zhukov, embora antes de Zhukov, Tukhachevsky já tivesse proposto o conceito de estratégia de grande profundidade.

Mas ele morreu jovem durante uma série de movimentos contra-revolucionários na antiga União Soviética. Na guerra subsequente contra o fascismo, Jukov também levou a teoria da grande profundidade a um novo pico através do combate real. Teoria e As táticas relâmpago lançaram em conjunto a pedra angular da moderna teoria da guerra mecanizada.

Algumas pessoas podem se perguntar que, como superpotência, ninguém dos Estados Unidos está na lista. Isso não é sem razão: os Estados Unidos são um país novo que foi fundado há apenas mais de duzentos anos e é impossível que antigos historiadores militares apareçam.

Nos tempos modernos, especialmente no período anterior à eclosão da Primeira Guerra Mundial e da Segunda Guerra Mundial, o campo do pensamento e da teoria militar desenvolveu-se rapidamente, mas os Estados Unidos estavam cercados pelo isolacionismo, quase não fizeram militares. conquistas e perdeu as forças armadas.Oportunidades para o desenvolvimento da teoria ideológica.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde