inicial > Enciclopédia de curiosidades

Como cortar buganvílias com alta taxa de sobrevivência (como cortar galhos de buganvílias e fazê-los sobreviver)

Wu Han Yu 2023-04-21 frequência

Resumo:Por que os caules pretos morrem ou nenhuma raiz cresce quando eu tiro as mudas? Na verdade, as mudas de buganvílias são muito simples: você só precisa fazer o seguinte. 1. Seleção de galhos; 2

Não pense muito complicado ao cortar buganvílias. Aprenda o método de corte em três etapas e a taxa de sobrevivência chegará a 100%.

Recentemente, ouvi muitas pessoas dizerem que a temperatura no verão é muito alta e que as mudas de buganvílias de outras pessoas sobreviveram. Por que os caules pretos morrem ou não criam raízes quando eu eu mesmo os cortei? Na verdade, as mudas de buganvílias são muito simples: você só precisa fazer o seguinte.

1. Selecione galhos

Cortando buganvílias jovens ramos não são permitidos. É melhor escolher os ramos semilignificados ou lignificados. Certifique-se de não escolher aqueles com casca muito verde e muito macia. Esses não são fáceis de enraizar. Escolha ramos semilignificados com alta dureza. de.

Em seguida, mantenha o galho com cerca de 10 centímetros de comprimento, corte todas as folhas na parte inferior, deixando apenas as duas folhas completas no topo, e depois corte metade das duas folhas completas no topo.

Faça um corte oblíquo na parte inferior do galho, adicione um pouco do líquido da agulha na água e mergulhe a parte inferior do galho na água por cerca de meia hora.

2. Seleção do solo

Coletamos mudas O solo das buganvílias deve ter boa permeabilidade ao ar e esterilidade. Ao misturar o solo, adicione um pouco de perlita, vermiculita e similares ao solo para garantir a permeabilidade ao ar e à água. Você também pode adicionar algumas bactérias ao solo. Evita o apodrecimento dos galhos causado por fungos no solo.

Desta forma, prepare o solo para isso, escolha um vaso menor e depois retire as mudas.

3. Método de corte

Coloque os galhos Insira o fundo no solo por cerca de dois a três centímetros. Após inserir, regue bem. É melhor adicionar um pouco de líquido de enraizamento e um pouco de carbendazim na hora de regar. Em seguida, coloque os galhos cortados em um ambiente com bom astigmatismo e ventilação, e faça não os deixe expostos à luz e não veja luz forte.

Garanta uma boa ventilação e borrife água regularmente 2 a 3 vezes ao dia. Se não quiser borrifar água, você pode encontrar um recipiente grande, colocar nossos galhos cortados nele e cobrir a parte superior. Coloque um pedaço de filme plástico, de preferência em formato de laço.

Faça mais alguns furos no filme plástico, coloque-o em um ambiente bem ventilado e verifique-o regularmente.

Se a superfície do solo secar, regue-a bem a tempo. Desde que a temperatura de corte esteja acima de 20 graus, as raízes das buganvílias que cortamos crescerão gradualmente em cerca de 45 dias, e as raízes definitivamente crescerão crescer em cerca de dois meses. Parece muito bom.

Esta é a maneira mais simples e rápida de cortar buganvílias. A taxa de sobrevivência pode chegar a 100%. Se você faça bem Não haverá problemas com esses pontos, porque muitos jardineiros estão ansiosos para cortar buganvílias e querem que elas criem raízes rapidamente, por isso muitas vezes as arrancam para ver.

A velocidade de enraizamento das buganvílias é muito lenta. Mesmo que demore meio mês a um mês após o corte ser feito, parece que ela começou a criar botões. Na verdade, ela não criou raízes, porque geralmente leva cerca de 45 dias para as buganvílias criarem raízes. Demora cerca de dois meses para as raízes crescerem.

Se você simplesmente retirá-lo e olhar para ele, ele não será cortado e só causará caules pretos e folhas caídas no estágio posterior.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde