inicial > Conversa Histórica

Uma breve introdução à Princesa Gulun Chunxi, filha adotiva de Kangxi (a Princesa Gulun Chunxi viveu uma vida longa e rica até os 70 anos)

Qian Shiwen 2023-04-23 frequência

Resumo:A princesa Gu Lun Chunxi nasceu em outubro do 10º ano de Kangxi.Seu pai era o príncipe Gong Chang Ning e sua mãe era a família Jin de Chang Ning, uma concubina da Dinastia Jin. Diz-se que entre o

Ela era a única filha adotiva de Kangxi. Como exceção, ela recebeu o título de Princesa Gulun de Yongzheng. Ela viveu uma vida longa e rica até os 70 anos de idade!

Durante a Dinastia Qing, alguns imperadores com menos filhas adotavam frequentemente parentes próximos como filhas adotivas. Por exemplo, Shunzhi e Yongzheng adotaram três filhas.

Comparado com Shunzhi e Yongzheng, Kangxi era um imperador com mais filhos e mais bênçãos. No entanto, Kangxi também adotou uma filha, a princesa Gulun Chunxi.

A princesa Gu Lun Chunxi nasceu em outubro do 10º ano de Kangxi. Seu pai era o príncipe Gong Chang Ning, e sua mãe era Chang Ning, era uma concubina da família Jin.

Em outras palavras, entre os oito filhos do imperador Shunzhi, além de Kangxi, havia também o príncipe Yu Fuquan, o príncipe Gong Changning e o príncipe Chun Longxi que viveram até a idade adulta. Longxi viveu apenas até os 19 anos. velho., então os irmãos adultos de Kangxi eram na verdade apenas Fuquan e Chang Ning.

No entanto, a atitude de Kangxi em relação aos dois irmãos era muito diferente. Por exemplo, Fuquan e Longxi ambos tiveram títulos póstumos após suas mortes, mas Chang Ning nem mesmo teve títulos póstumos após sua morte.

Então, por que Kangxi trouxe a filha de seu irmão mais novo, Chang Ning, ao palácio para criá-la? Na verdade, isto tem muito a ver com as condições de vida dos filhos de Kangxi.

Naquela época, Kangxi já tinha oito filhos, mas todos os oito filhos morreram na infância e nenhum deles sobreviveu. Isso deixou Kangxi muito perturbado. Além disso, essa situação também era muito prejudicial para a paz com a Mongólia. Portanto, Kangxi também adotou a filha mais velha de seu irmão mais novo, Chang Ning, Chunxi, como sua filha adotiva.

A entrada de Chunxi no palácio também pareceu trazer boa sorte para Kangxi. Posteriormente, os haréns Qing sucessivamente. chegaram boas notícias de que as concubinas de Kangxi deram à luz filhos e filhas dragões, um após o outro.

O filho mais velho do imperador, Yinti, o segundo filho do imperador, Yinreng, o terceiro filho do imperador, Yinzhi, e a terceira filha do imperador, a princesa Gulun Rongxian, todos vieram ao mundo um após o outro. Em termos de idade, Chunxi é o mais velho , então chamada de princesa mais velha.

Embora Chunxi seja amada por Kangxi desde criança, há uma coisa que não pode ser mudada: seu problema de casamento.

À medida que a princesa Chunxi crescia, seu casamento também foi colocado na agenda. Após cuidadosa consideração, Kangxi decidiu casar sua única filha adotiva com a tribo Horqin da Mongólia e escolheu o nome de seu marido. -lei. Ele é Bandi e é neto de Qitachi, o rei do condado de Horqin.

Na verdade, este Qi Tachi não era um estranho: ele era sobrinho da avó de Kangxi, a imperatriz viúva Xiaozhuang.

Pode-se perceber que este é mais um casamento de parentes próximos.

Ainda não se sabe se a princesa Chunxi voltará a pastorear após o casamento. Os registros históricos registram que após a morte de Bandi, a princesa Chunxi voltou à capital para morar, o que mostra que ela retornou ao território mongol.

No entanto, o marido da Princesa Chunxi, Bandi, tem servido na corte, desde oficial a ministro do Interior, comandante do ataque de direita, etc. O ano todo, e a princesa Chunxi também tem servido na corte. Esteja presente para seu marido.

Desde o casamento da princesa Chunxi, no 29º ano de Kangxi, até a morte de Bandi, no quarto ano de Yongzheng, o casal andou de mãos dadas por quase quarenta anos.

Depois que Yongzheng subiu ao trono, Jin concedeu a três irmãs o título de Princesa Gulun, nomeadamente Princesa Gulun Chunxi, Princesa Gulun Kejing e Princesa Gulun Duanmin. Pode-se ver que esta filha adotiva de Kangxi O relacionamento com Yongzheng ainda é muito bom.

No sexto ano do reinado de Qianlong, a princesa Chunxi ficou gravemente doente e retornou ao território mongol do Logo depois, ela faleceu aos 70 anos, o que era considerado uma vida longa na época, e viveu um ano a mais que seu pai adotivo Kangxi.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde