inicial > Conversa Histórica

Introdução à história do gato civeta trocado pelo príncipe (o resumo histórico da história real do reconhecimento de sua mãe por Song Renzong)

Zheng Yitan 2023-04-23 frequência

Resumo:A história historicamente verdadeira do reconhecimento da mãe de Song Renzong terminou com a Imperatriz Viúva Liu enterrando generosamente a mãe biológica de Renzong, Renzong respeitando a Impera

A troca do gato civeta pelo príncipe: muito mais imaginativa do que a realidade histórica!

A história está cheia de altos e baixos, e sempre há altos e baixos na história. Espero que minha história possa acompanhá-lo em momentos agradáveis.

A história histórica do reconhecimento da mãe de Song Renzong terminou com sucesso com a imperatriz viúva Liu enterrando a mãe biológica de Renzong, Renzong respeitando a imperatriz Liu e tratando sua família favoravelmente. No entanto, o público em geral sentiu que a verdade era muito mais do que isso. Era muito simples e inútil. Era tão desconfortável comer, então a história do gato civeta para o príncipe surgiu.

A Imperatriz Zhenzong da Dinastia Song morreu de doença. Este ano, Song Zhenzong tinha 45 anos. Todos os príncipes morreram jovens e Zhenzong estava muito ansioso para ter um filho.

Naquela época, havia duas concubinas no harém, Concubina Liu e Concubina Li, que estavam grávidas. A situação era óbvia. A mãe é mais valiosa que o filho. Quem der à luz um filho será estabelecida como rainha.

A Concubina Liu estava com ciúmes há muito tempo, temendo que a Concubina Li aproveitasse a oportunidade dando à luz um filho, então ela fez um plano com o administrador do palácio, Guo Huai.

Subornando a parteira You Shi, quando a Concubina Li ficou tonta e tonta após o parto, ela jogou um gato civeta esfolado na cama, brilhante e ensanguentado, e a levou embora. O pequeno príncipe nasceu.

A concubina Liu ordenou que sua empregada Kou Zhu estrangulasse o pequeno príncipe até a morte e encontrasse um lugar para enterrá-lo secretamente enquanto estava escuro.

Kou Zhu não aguentou e confiou secretamente o jovem príncipe ao justo eunuco Chen Lin. Chen Lin Ele o emprestou aos Oito Reis Sábios para comemorar seu aniversário, colocou o pequeno príncipe em uma caixa de presente e enviou-o aos Oito Reis Sábios. Os Oito Reis Sábios o adotaram como seus próprios filhos e o criaram com cuidado.

Além disso, quando Zhenzong viu o gato civeta esfolado, ele pensou que a Concubina Li havia dado à luz um monstro e pensou que a Concubina Li era uma pessoa azarada, então com raiva a mandou para o palácio frio.

Logo depois, a Concubina Liu estava em trabalho de parto e deu à luz um filho, que se tornou príncipe, e a Concubina Liu também foi nomeada rainha.

Inesperadamente, seis anos depois, o filho da Rainha Liu morreu de doença. Zhenzong não tinha mais herdeiros. Ao saber que o Oitavo Rei Sábio tinha um filho jovem e inteligente (na verdade, o príncipe que havia sido substituído naquele ano), ele o adotou como filho adotivo e o tornou príncipe herdeiro.

Um dia, o príncipe conheceu sua mãe biológica, Concubina Li, no palácio frio. Mãe e filho eram naturalmente telepáticos e ambos se sentiam muito acessíveis. Antes de partir, o príncipe estava relutante em partir, virando a cabeça três vezes com um sorriso no rosto. Manchas de lágrimas.

Depois que Liu soube da situação, ele torturou Kou Zhu. Kou Zhu permaneceu em silêncio e só queria morrer. Ele se virou e morreu nos degraus.

A Imperatriz Liu tornou-se cada vez mais culpada de ser uma ladra e tinha problemas para dormir e comer. Ela aproveitou a oportunidade para caluniar a Concubina Li na frente de Zhenzong, dizendo que a Concubina Li era um obstáculo para o príncipe. Zhenzong ordenou que a concubina Li morresse.

O jovem eunuco Yu Zhong estava disposto a morrer pela Concubina Li e se enforcou fingindo ser a Concubina Li. Outro eunuco, Qin Feng, libertou secretamente a Concubina Li e a enviou para Chenzhou. Qin Feng também queimou ela mesma até a morte.

A concubina Li estava solitária e indefesa em Chenzhou, vivendo em um forno quebrado e implorando por comida. Aconteceu que o Sr. Bao de Qingtian estava pastando grãos em Chenzhou. A concubina Li visitou o Sr. Bao à noite e disse a verdade.

Bao Zheng ficou chocado, fingiu ser mãe e filho com a Concubina Li e trouxe a Concubina Li de volta para Mansão Kaifeng.

Nessa época, Zhenzong já havia morrido e o filho da Concubina Li havia se tornado imperador, conhecido como Song Renzong na história.

Quando Bao Zheng entrou no palácio para parabenizar a Rainha Di pelo aniversário de Renzong, ele trouxe a Concubina Li para o palácio, para que a Concubina Li pudesse conhecer seu filho biológico Renzong e dizer a verdade.

Renzong estava em dúvida. Mais tarde, Bao Gong designou Guo Huai para confessar a verdade. As evidências eram irrefutáveis ​​e não podiam ser acreditadas.

Liu, que se tornou a Rainha Mãe, sabia que a conspiração estava exposta e não teve escolha a não ser cometer suicídio.

Devido à grande contribuição de Bao Zheng neste caso, ele foi nomeado primeiro-ministro por Renzong, e sua imagem entre o povo tornou-se ainda mais elevada.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde