inicial > Conversa Histórica

Quando eram doze horas em Chang'an na Dinastia Tang (cuja história ocorreu durante esse período)

Cao Linjiu 2023-04-26 frequência

Resumo:A peça "As Doze Horas de Chang'an", a história deste dia, aconteceu durante o reinado do Imperador Xuanzong da Dinastia Tang. Tang Xuanzong (setembro de 685 - maio de 762), cujo nome verdadeiro era

As Doze Horas de Chang'an referem-se à história que ocorreu durante qual imperador da Dinastia Tang?

"As Doze Horas de Chang'an" foi escrito por Ma Boyong. Doze horas é a hora de um dia. O drama inteiro tem sessenta episódios. Ou seja, esse drama utiliza sessenta episódios para contar a história que aconteceu em um dia.

Isso é muito raro em filmes e dramas de televisão chineses que costumam usar dezenas de episódios para contar histórias que abrangem décadas ou até séculos. A peça "As Doze Horas de Chang'an", a história deste dia, aconteceu durante o reinado do Imperador Xuanzong da Dinastia Tang.

Os verdadeiros antecedentes históricos das dinastias de "As Doze Horas de Chang'an"

Tang Xuanzong (setembro de 685 - maio de 762), cujo nome verdadeiro era Li Longji, era filho de Tang Gaozong Li Zhi e Wu Zetian Seu neto, o terceiro filho de Tang Ruizong Li Dan, também era conhecido como "Tang Minghuang". Ele foi o imperador que reinou por mais tempo na Dinastia Tang e o imperador com mais histórias. Nos primeiros anos de seu reinado, ele criou a "Dinastia Kaiyuan" que será lembrada nas gerações posteriores.

Em 710, Li Longji e a Princesa Taiping lançaram o "Golpe de Tang Long". Depois de exterminar todas as forças do grupo da Imperatriz Wei, Li Longji ascendeu ao trono e proclamou-se imperador em 712, e a Dinastia Tang encerrou a série de situações políticas caóticas nos últimos anos de Wu Zetian e começou a entrar em seu apogeu, que foi mais tarde conhecida como "era próspera Kaiyuan".

No período posterior do reinado de Tang Xuanzong, ele começou a se entregar ao prazer, luxo e luxúria, e favoreceu ministros traiçoeiros, o que levou diretamente à eclosão da "Rebelião Anshi". A partir de então, a Dinastia Tang começou a declinar e nunca mais subiu até cair.

Durante o reinado do Imperador Xuanzong da Dinastia Tang, houve três títulos de reinado, nomeadamente "Xiantian" e "Xiantian", "Kaiyuan" e "Tianbao", e esses três reinados podem dividir com precisão a primeira metade da vida de Tang Xuanzong, o rei santo e o rei fraco.

A história de "As Doze Horas de Chang'an" aconteceu no terceiro ano de Tianbao, ou seja, o terceiro ano de Tianbao do Imperador Xuanzong da Dinastia Tang. Neste momento, Li Longji havia escurecido completamente. Ele não era mais o imperador trabalhador e inspirador que era antes. Ele começou a relaxar nos assuntos governamentais. Sob problemas internos e externos, a Dinastia Tang já estava mostrando seu cansaço.

Para ser honesto, a Dinastia Li Tang tem sido uma dinastia na qual "é difícil ser o príncipe herdeiro" desde a sua criação.

Li Jiancheng, o príncipe do Imperador Tang Li Yuan, foi morto por Li Shimin; Li Chengqian, o príncipe do Imperador Tang Taizong, foi deposto por seu pai;

O príncipe de Tang O imperador Tang Gaozong teve um destino ainda mais infeliz. Depois de Wu Zetian Sob a instigação de Li Zhong, Li Hong, Li Xian, Li Xian e Li Dan, todos os príncipes morreram e ficaram feridos. Os sobreviventes Li Xian e Li Dan também foram despojados de suas peles.

No período Tang Xuanzong, a situação não foi exceção. Sua primeira concubina favorita, Wu Huifei, a fim de apoiar seu filho Shou Wang Li Hao a ascender ao trono, incriminou sucessivamente o príncipe Li Ying, E Wang Li Yao e Guang Wang Li Ju, resultando na tragédia de "matar três filhos em um dia" pelo Imperador Xuanzong da Dinastia Tang.

Depois disso, Li Longji, que sentiu profundamente a dor de perder seu filho, finalmente percebeu as intenções sinistras da Concubina Wu Hui. Portanto, embora ela tenha se unido a Li Linfu (Lin Jiulang na peça) e repetidamente solicitado a Tang Xuanzong para tornar Li Mao o príncipe herdeiro, ele foi rejeitado por Tang Xuanzong.

Para fazer a Concubina Wu Hui desistir completamente, Li Longji nomeou Li Heng (Li Yu na peça) como o novo príncipe herdeiro.

Embora Li Heng tenha se tornado o príncipe, ele caminhava sobre gelo fino todos os dias e não estava nada feliz. Porque, de acordo com a tradição da Dinastia Tang e a natureza do meu pai, a sua vida e a sua morte só podem acontecer num instante.

Além do mais, Li Linfu estava preocupado que o príncipe buscasse problemas e retaliasse depois de ascender ao trono no futuro, e ele queria derrubar o príncipe e continuou causando problemas. O texto acima é o pano de fundo da história de “As Doze Horas de Chang'an”.

Li Bi na peça é calmo, corajoso, implacável e leal, e é um defensor leal do príncipe. Pelo bem do príncipe, pode-se dizer que ele é leal ao seu dever, dedica toda a sua energia e não se preocupa com a honra ou perda pessoal. O protótipo de Li Bi refere-se a Li Mi, que foi de fato um estrategista, literato e militar na Dinastia Tang.

Antes da "Rebelião Anshi", Li Mi renunciou e voltou para sua cidade natal. No entanto, para ajudar o príncipe herdeiro Li Heng, ele optou por voltar. Na verdade, foi precisamente por causa de seus planos e estratégias após seu retorno que Suzong da Dinastia Tang foi capaz de reprimir a “Rebelião Anshi”. Não é exagero dizer que Li Bi desempenhou um papel indispensável na ascensão do Imperador Suzong da Dinastia Tang.

Na trama de "As Doze Horas de Chang'an", os turcos tentam usar o "Quelhodo" para destruir a cidade de Chang'an e ameaçar a Dinastia Tang. A fim de proteger a cidade de Chang'an e o Príncipe Li Wei, Li Bi adotou a sugestão de seu chefe Xu Bin e promoveu o prisioneiro pendente Zhang Xiaojing ao posto de capitão para investigar o caso.

No final, eles cumpriram sua missão e preservaram a segurança da cidade de Chang'an e da Dinastia Tang.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde