inicial > Conversa Histórica

O Dream of Red Mansions realmente existe? (O Dream of Red Mansions é o verdadeiro protótipo histórico do personagem?)

Chu Qikun 2023-04-28 frequência

Resumo:Como romance, "A Dream of Red Mansions" é muito real. Há muito tempo, as pessoas pesquisam o livro e querem entender a história por trás dele. Algumas pessoas pensam que a maior parte do conteúd

"Um Sonho de Mansões Vermelhas" é verdade? Os personagens têm protótipos? Vamos dar uma olhada nesses dois materiais históricos.

Como romance, "Dream of Red Mansions" é muito real. As pessoas vêm realizando pesquisas sobre o livro há muito tempo, tentando entender a história por trás dele. Algumas pessoas pensam que a maior parte do conteúdo e dos personagens do livro são fictícios e contam histórias sobre famílias de outras pessoas.

Algumas pessoas, como Hu Shi e outros, acreditam que o livro conta a história dos descendentes de Cao Yinhe, um tecelão do sul do rio Yangtze, e é um romance autobiográfico.

Então, na realidade, a família Cao é apenas um oficial menor, ao contrário de Jia, que é o duque do país no livro. O governo não conseguia corresponder totalmente a isso, e Cao Xueqin ainda era jovem quando a família Cao foi confiscada, então ela não pôde vivenciar tantas coisas. Isso também faz as pessoas duvidarem que “A Dream of Red Mansions” seja a autobiografia de Cao Xueqin.

"Um Sonho de Mansões Vermelhas" é verdade? Se os personagens têm identidades originais também é uma questão que preocupa todo leitor. As notas existentes de algumas pessoas da Dinastia Qing podem resolver este mistério.

Yu Rui, um estudioso da Dinastia Qing, disse em "Zaochuang Xianbi": "Não sei se Xueqin foi convidado a escrever sobre seus assuntos familiares. Ele ficou profundamente comovido e trabalhou duro para escrever este livro. Ele não era um observador externo.

p>

Ouvi dizer que o chamado jade precioso se refere a alguém da geração de seu tio, não à sua própria representação. O chamado "Yuan Ying Tan Che " refere-se às quatro palavras "suspiro Yuan Ying", que são todas tios. O que é mencionado em seu livro Todas as pessoas que fingiam ser fulano de tal viviam em suas famílias. Todas as emoções e experiências foram escritas uma por um, mas não eram nomes reais."

O significado deste parágrafo é que Cao Xueqin está escrevendo sobre seus próprios assuntos familiares, e não um espectador escrevendo sobre assuntos familiares de outras pessoas. Exceto pelos nomes falsos, as experiências e personalidades dos personagens são todas reais. Jia Baoyu no livro é tio de Cao Xueqin, não do próprio Cao Xueqin. Aqueles que celebram Yuanchun, Yingchun, Tanchun e Xichun são, na verdade, várias tias de Cao Xueqin.

No livro, Baoyu e as irmãs têm apenas um sobrinho, Jialan. Quer dizer, talvez Jia Lan seja a própria Jia Xueqin.

A quem Jia Baoyu corresponde? Yu Rui disse ainda que Cao Xueqin tinha um tio, Zhi Yanzhai, que foi quem comentou “Dream of Red Mansions”.

O comentário de Zhi Yanzhai diz: A irmã Feng ordena as peças e Zhi Yanzhai escreve a redação. No Comentário Zhi, a irmã Feng é muitas vezes chamada de “A Feng”, o que mostra que o personagem Wang Xifeng tem um protótipo e é da mesma geração de Zhi Yanzhai. E Jia Baoyu pode ser baseado em Zhi Yanzhai.

Outro dado histórico vem de um artigo chamado "A história anônima das mansões vermelhas" durante a República da China, "Xue Qin tem um charme." Minha prima, cujo nome é Honghong, é boa em poesia e instrumentos musicais. Ela também é a Daiyu do livro. Ela e Xueqin juraram ser marido e mulher, mas não conseguiram tiveram sucesso e eles se odiaram. Xueqin ficou muito triste porque escreveu este livro para registrá-lo. O título do livro se chama "A Mansão Vermelha", e o lugar onde Baoyu mora se chama 'Yihongyuan', que esconde a menina nome."

Esta passagem diz que Cao Xueqin tem um primo chamado Honghong, que é muito talentoso e se apaixonou por Cao Xueqin. Incapaz de realizar seu desejo, ela morreu de arrependimento, então Cao Xueqin o escreveu em um livro, que se tornou Daiyu no livro.

Há outro registro em "The Lost Stories of Red Mansions" que é ainda mais surpreendente, dizendo: "De acordo com Pu Jun Said: Seu ancestral morava na capital quando ele era jovem e uma vez viu o chamado" Bao Ming "no livro. Ele tinha cerca de oitenta anos, barba e bochechas brancas. Ele ainda era chorando como chuva ao conversar com as pessoas sobre os altos e baixos do passado.

E entre as mulheres do livro, a mais bonita é Tanchun, que está fora do alcance de Chai Dai. A próxima melhor é Qin Keqing, que também é muito bonito, e o mais feio é Xiren. Baoyu é um favorito especial, então é incompreensível.

Algumas pessoas dizem que a morte de Qin Keqing foi na verdade porque ele teve um caso com Jia Zhen, que foi descoberto por duas empregadas, então ele se enforcou de vergonha e raiva. O livro diz que após a morte de Keqing, uma de suas empregadas morreu, e a outra usou cânhamo e se tornou uma filha filial. A segunda serva. É diz-se que quando Yuanyang morreu, ele viu Keqing na forma de um fantasma enforcado. Isso também é uma prova."

Este parágrafo diz que o avô de Pu Jun morou na capital quando era jovem e viu " Sonho com Mansões Vermelhas" "No livro, o servo de Baoyu faz chá. Nessa época, Baoming já tinha mais de oitenta anos e sua barba e cabelos eram todos brancos. Quando falou com outras pessoas sobre a ascensão e queda da família Jia no passado, ele começou a chorar, o que o deixou ainda mais triste. .

De acordo com Baoming, a garota mais bonita de "A Dream of Red Mansions" é Tanchun, e nem Daiyu nem Baochai podem se comparar a ela. O próximo é Qin Keqing, que também disse que a mais feia é Xiren, não sei por que Baoyu gosta tanto dela. Ao mesmo tempo, este Baoming também explicou a morte de Qin Keqing, dizendo que ele teve um caso com Jia Zhen, que foi descoberto pela segunda empregada, e ele se enforcou de vergonha e raiva.

Este Pujun pode ser considerado uma pessoa do final da Dinastia Qing e do início da República da China, então seu avô pode ter nascido em Jiaqing durante o período Daoguang. Quando "A Dream of Red Mansions" foi escrito em Qianlong, Cao Xueqin morreu aos quarenta anos. Supondo que Baoming tivesse apenas quarenta ou cinquenta anos na época, seria possível para ele viver até o período Jiaqing, quando ele tinha oitenta anos. Portanto, é possível que seu avô conheça Baoming.

Resumindo, "A Dream of Red Mansions" pode realmente ser sobre a história da família Cao, mas não é necessariamente a autobiografia do próprio Cao Xueqin. A maioria dos personagens do livro deve ter protótipos de vida .

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde