inicial > Conversa Histórica

Uma breve introdução à Concubina Nian do Imperador Dunsu (qual é o charme da Concubina Nian, irmã mais nova de Nian Gengyao)

Li Bingmiao 2023-04-28 frequência

Resumo:Dados históricos relevantes registram que o Imperador Yongzheng tinha um total de vinte e sete concubinas. Entre elas, se você quiser falar sobre a concubina mais amada do Imperador Yongzheng, deve

Qual ​​é o charme da irmã mais nova de Nian Gengyao, Concubina Nian, que permitiu que Yongzheng abrisse exceções para ela muitas vezes?

A Dinastia Qing foi a última dinastia feudal da história chinesa. A coisa mais importante para as gerações futuras estudarem sobre a história da Dinastia Qing é o estudo dos governantes da Dinastia Qing. Nos quase trezentos anos de história da Dinastia Qing, houve um total de 12 imperadores.

Entre eles, o quinto monarca da Dinastia Qing - Aisin Gioro Yinzhen, também conhecido como Imperador Yongzheng - era conhecido por sua governança rigorosa e diligência.

Então, como era a vida do imperador Yongzheng, que era bastante talentoso em assuntos políticos? Tecido de lã? De acordo com registros históricos relevantes, o Imperador Yongzheng tinha um total de vinte e sete concubinas. Entre elas, se você quiser falar sobre a concubina mais amada do Imperador Yongzheng, deve mencionar a concubina Nian do Imperador Dunsu.

Ela não apenas obteve o favor do Imperador Yongzheng, mas também pediu ao Imperador Yongzheng que abrisse muitas exceções para ela. Então, qual é o encanto desta jovem concubina? Como tratá-la dessa maneira?

Em primeiro lugar, vamos conhecer a pessoa Nian Guifei. Quanto à vida da Concubina Nian, está registrada em "A Biografia da Concubina Dunsu na Dinastia Qing": "Concubina Dunsu, Nian, é filha do governador."

O nome de Nian é desconhecido, e o exército Han montou uma bandeira amarela. Ela é a filha mais nova de Nian Xialing, o governador de Huguang, e Nian Gengyao, o general de Fuyuan, é seu segundo irmão.

No popular drama da Dinastia Qing "A Lenda de Zhen Huan" em 2011, uma das personagens, Concubina Hua Nian Shilan, foi baseada na Concubina Nian como protótipo histórico, e ela deixou uma profunda impressão em pessoas.

No entanto, a Nian histórica não é tão arrogante e dominadora quanto a concubina chinesa da peça. Pelo contrário, a Nian real é uma mulher extremamente gentil e virtuosa.

Yin Zhen recebeu o título de príncipe no quadragésimo oitavo ano do reinado de Kangxi (1709), e então Nian recebeu o título de príncipe no quadragésimo oitavo ano do reinado de Kangxi (1709).Em 1711, ele se casou com o imperador Kangxi e se tornou concubina do príncipe Yong.

Desde o momento em que ela se casou com o príncipe Yongzhen, no quinquagésimo ano de Kangxi (1711), até sua morte devido a doença, no terceiro ano de Yongzheng (1725), durante os quatorze anos, Nian deu à luz três príncipes. para Yongzheng. Como filha imperial, pode-se ver que durante este período, Nian sempre foi profundamente favorecida pelo Imperador Yongzheng.

Quando Nian estava gravemente doente, ele estava ocupado com tudo. Durante o jejum, Yongzheng ainda pensava muito em Nian. Ele "sentiu profundamente" pela concubina gravemente doente e então ordenou que a concubina fosse transferida para o hospital.Nian recebeu o título de Concubina Imperial.

E Nian se tornou a única concubina entre todas as concubinas de Yongzheng que foi canonizada pela concubina imperial e pela concubina imperial. E depois que Nian faleceu, o Imperador Yongzheng também ficou muito triste e enviou sete príncipes de sua família imediata para prestar piedade filial a Nian.

Os clãs acima do General Fengen, os oficiais abaixo do Duque Hou Bo e os oficiais de quarto escalão e acima foram obrigados a se reunir três vezes pela manhã e à noite para lamentar, o que mostra que o Imperador Yongzheng atribuía grande importância ao a família Nian.

Quanto ao motivo pelo qual Nian foi tão favorecido, na verdade, Yongzheng concedeu a Nian o título de imperador de Jin. Foi mencionado no edital da concubina imperial. O conteúdo dele é: "A concubina imperial Nian é gentil e gentil por natureza, e ela é cuidadosa e prudente.

Quando eu estava no residência feudal, fui respeitoso e prudente em tudo que fiz. A rainha é cuidadosa e respeitosa diante dela, e seus subordinados são generosos e gentis. Depois que subi ao trono, a concubina imperial fez o exame imperial, e o imperador e suas concubinas se dedicaram a todos os assuntos importantes e usaram toda a sua força e cortesia. Posso realmente elogiar os assuntos internos de Xiang."

Cada palavra é perfeita. É elogiar a atitude gentil, virtuosa, generosa e pacífica de Nian. caráter e estilo de trabalho cuidadoso e atencioso.

Como Yongzheng disse nele, no final do período Kangxi, quando Yinzhen estava no meio da turbulência em Kowloon para capturar o filho legítimo, Nian, que estava ao lado de Fujin, estava sempre ao seu lado , "Ke Jin Seja cauteloso."

Depois que Yinzhen subiu ao trono, Nian também fez o possível para ajudar a rainha a lidar com os assuntos internos do harém. Ele tratou a rainha com muito cuidado e respeito. Ao cuidar do funeral da rainha-mãe , ela “fez de todo o coração e alma com toda a sua cortesia”.

Quando Yongzheng estava ocupado com assuntos políticos e não tinha tempo para cuidar do harém, Nian, que estava na posição de nobre concubina, fez o possível para ajudar a Imperatriz Xiao Jingxian a lidar com os complicados assuntos de o harém, resolvendo muitas preocupações do imperador Yongzheng.

Um parceiro tão virtuoso e virtuoso é ainda mais raro para o Imperador Yongzheng." "Boa esposa", como você poderia não amá-la?

Por causa disso, Nian recebeu muitas exceções de Yongzheng.

De acordo com registros no palácio Qing, o irmão de Fuhui, filho de Nian, foi criado pela própria Concubina Nian. No entanto, você deve saber que havia uma regra no harém Qing que determinava que as mães biológicas no palácio Qing pudessem não criar seus próprios filhos.

Isso prova que Yongzheng abriu uma exceção para Nian e, após a morte de Nian, Yongzheng também criou o irmão Fuhui ao seu lado e o cultivou ele mesmo.

Depois que Nian faleceu, ela recebeu o título póstumo de Concubina Imperial Dunsu, e a palavra "Dun" nele era ainda mais particular.

Antes de Nian Guifei, apenas os imperadores usavam esse título póstumo, e não havia precedente para as concubinas usarem esse título póstumo.

O funeral realizado por Yongzheng para Nian foi tão pesado que 9.750 lingotes de ouro e prata foram consumidos em cinco dias. Sua escala quebrou a convenção da Dinastia Qing para a escala de funerais para concubinas imperiais. Mesmo naquela época, muitas pessoas no Ministério dos Ritos por causa de "Questões como" cerimônia desleixada "foram diretamente rebaixadas em dois níveis.

Na verdade, há muitas razões pelas quais a Concubina Nian foi tão favorecida pelo Imperador Yongzheng, por exemplo: também são pessoas. Acredita-se que o poder da família Nian após a morte da Concubina Nian deu assistência a Yongzheng em sua luta inicial pelo trono, que também é a razão pela qual a família Nian pode permanecer a favor.

Mas a autora acredita que o caráter generoso, gentil, gentil e virtuoso da Concubina Nian é sem dúvida a principal razão pela qual ela conquistou o coração do imperador, e sua gentileza e consideração também foram notadas por Yongzheng, para que ela chegasse lá há graça durante a vida e há tratamento honroso após a morte.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde