inicial > Emoções psicológicas

O que fazer se seu filho for extremamente viciado em jogos (uma solução para pais cujos filhos adoram jogar)

Fã Yankai 2023-05-04 frequência

Resumo:O amor dos pais não deve ser cego. O amor e o companheirismo errados também podem arruinar a vida de uma criança. Quando as crianças se tornam viciadas em jogos, os pais devem deixar de trabalhar

As crianças são muito viciadas em videogames. O que os pais devem fazer para que seus filhos equilibrem trabalho e descanso?

O rápido desenvolvimento de produtos eletrônicos é como uma “faca de dois gumes” na vida das pessoas. O surgimento de diversos APPs permite que as pessoas aproveitem a vida sem sair de casa.

No entanto, nem todos os APPs são satisfatórios. Os videogames se tornaram os favoritos de muitas crianças, mas também são uma preocupação para os pais.

As crianças têm outra identidade, ou seja, os estudantes. Para os estudantes, a aprendizagem é a primeira prioridade. Mas muitos estudantes negligenciam esta primeira prioridade.

Alguns alunos até perdem tempo e estudo porque são viciados em videogame.

As crianças são viciadas em videogames e é muito difícil abandoná-los

Tongtong acaba de entrar no ensino médio este ano. A terceira série é um período crítico para os estudos acadêmicos. A mãe de Tongtong descobriu que seus filhos iam para a cama muito cedo todos os dias, mas não conseguiam acordar de manhã, não tinham energia durante o dia e seu desempenho acadêmico despencou.

Ocasionalmente, a mãe de Tongtong descobria que Tongtong parecia ir para a cama cedo todos os dias, mas na verdade ele fechava a porta, apagava as luzes e jogava a noite toda. Sob tais circunstâncias, seria estranho se o desempenho acadêmico não diminuísse.

No início, a mãe de Tongtong simplesmente confiscou seu telefone celular. Como resultado, a mãe de Tongtong começou a não conseguir comer ou dormir bem. Ele perde a paciência com frequência em casa e na escola e fica muito irritado, tornando ainda mais impossível estudar.

A mãe de Tongtong sabia que foi sua própria negligência que fez com que seu filho se tornasse viciado em drama. No final, ela não teve escolha a não ser procurar a ajuda de um psicólogo profissional para fornecer aconselhamento psicológico a Tongtong.

Por que as crianças ficam viciadas em videogames? É impossível prescindir desses motivos

As crianças aproveitam a diversão proporcionada pelos jogos eletrônicos. Em comparação com o aprendizado chato, os videogames são mais interessantes e interessantes. As crianças que ficam expostas a videogames por muito tempo inevitavelmente se tornarão viciadas nesse falso mundo.

As crianças têm uma sensação de envolvimento no jogo. A maioria dos videogames é um processo de “subir de nível e matar monstros”. As crianças vão se inserir nos personagens do jogo e avançar e recuar junto com o jogo, sentimento difícil de ter na vida.

As crianças ganham uma sensação de realização nos videogames. Nem todas as crianças estão no topo na aprendizagem, e aprender é uma coisa chata, por isso não é fácil ter uma verdadeira sensação de realização.

Os jogos são diferentes e podem dar às crianças uma sensação de realização rapidamente.

Que tipo de criança tem tendência a ser viciada em videogames?

Crianças com pouco autocontrole. O desenvolvimento de cada criança é diferente, assim como o seu autocontrole.Crianças com forte autocontrole conhecem suas prioridades e sabem o que podem e o que não podem fazer.

Crianças com pouco autocontrole farão o que quiserem e serão facilmente influenciadas por coisas novas e eventualmente se tornarão viciadas nelas.

Os pais são muito negligentes. Alguns pais estão ocupados com o trabalho e não têm tempo para acompanhar e disciplinar os filhos, por isso os filhos só podem "se defender sozinhos".

As crianças são crianças, não importa a idade. Sem o controle dos adultos, as crianças farão as coisas de acordo com suas próprias preferências, independentemente de serem certas ou erradas. Se você gosta de jogos, pode jogá-los vigorosamente. Os pais não se importam de qualquer maneira, então seria estranho se você não se entregasse.

Os pais são muito rígidos. Em algumas famílias, os pais passam muitas licenças pessoais cuidando dos filhos, deixando-os vivendo em um ambiente deprimente por muito tempo.

As crianças que brincam podem dar vazão aos seus interesses negativos e dar ao seu mundo espiritual uma paz de curto prazo. Com o tempo, elas se tornarão viciadas nisso.

Quais são os efeitos negativos de crianças serem viciadas em jogos?

Não é bom para a saúde física e mental. Quando as crianças brincam durante muito tempo, os seus olhos são as vítimas mais diretas e a perda de visão é inevitável.

Então a mente da criança é controlada pelo jogo, e ela não faz nada além de brincar. No final, o corpo da criança também fica exausto e sua vida é desperdiçada.

Não é propício ao cultivo de três pontos de vista. Os videogames não são adequados para menores de idade, especialmente os personagens e o design do enredo dos jogos estão simplesmente "arruinando as três visualizações".

As três opiniões dos menores ainda não foram finalizadas e é fácil ser influenciado por alguns jogos, o que não favorece o crescimento das crianças.

Como os pais podem ajudar seus filhos a sair do atoleiro dos videogames?

Companhia, Quantas crianças são viciadas em jogos porque não estão acompanhadas dos pais.

As crianças precisam ser educadas e também precisam de amor. O amor dos pais não deve ser cego. O amor e o companheirismo errados também podem arruinar a vida de uma criança.

Quando as crianças se tornam viciadas em jogos, os pais devem deixar de trabalhar e acompanhar os filhos nas dificuldades.

Ajude as crianças a ficarem longe de vidas pouco saudáveis, leve-as a descobrir a alegria da vida e deixe as crianças sentirem verdadeiramente o amor dos seus pais.

Procurando, Uma criança viciada em jogos é porque não consegue encontrar nada que lhe dê uma sensação de realização do que jogar. Na verdade, cada criança tem seu talento, depende se os pais têm olhos para descobri-lo.

Leve seu filho para descobrir coisas que lhe interessam ou coisas nas quais ele é bom, e transfira a atenção da criança, e aos poucos ela sairá do mundo do jogo.

Encorajamento, Ninguém pode substituir o incentivo dos pais. Os pais não devem negar cegamente seus filhos. Especialmente quando os filhos encontram dificuldades, os pais devem se tornar um forte apoiador dos filhos. .

Por causa dos elogios dos pais, as crianças sentem que são reconhecidas e ganham uma sensação de existência e realização no mundo real. Assim, a sensação de realização no mundo virtual ainda é importante ?

Conclusão:

As crianças jogam videogame; Os pais não devem ser "tamanho único" e querer que seus filhos não joguem. O que importa é o método. Se você usar o método certo, não se preocupará mais com seus filhos jogando videogame.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde