inicial > Conversa Histórica

Contra qual dinastia Gao Xianzhi lutou na Guerra do Talos (quantas pessoas morreram na Guerra do Talos)

Su Shige 2022-04-17 frequência

Resumo:Em 751 DC, Gao Xianzhi liderou o exército Tang nas quatro cidades de Anxi e os exércitos vassalos como Ge Luolu para tomar a iniciativa de atacar. A Guerra Talas na Dinastia Tang foi uma guerra ent

Em 751 DC, durante o período Tianbao da Dinastia Tang, o governante de o Império Tang foi Li Longji, Xuanzong da Dinastia Tang. Nessa época, o poder nacional da Dinastia Tang atingiu seu auge.

Superficialmente, a Dinastia Tang era o centro do mundo, respeitada por todas as nações, as pessoas eram ricas e a economia era próspera. Mas por baixo destas superfícies glamorosas, escondem-se várias crises.

Nessa época, as regiões ocidentais, depois de serem escavadas por Zhang Qian da dinastia Han, conectaram as rotas comerciais leste-oeste e estabeleceram a Rota da Seda. Ao mesmo tempo, também se tornou a principal artéria para que a civilização chinesa permanecesse forte, e sempre foi valorizada pelas dinastias das Planícies Centrais., e nesta época Gao Xianzhi era o governador de Anxi.

A dinastia abássida que Gao Xianzhi enfrentou foi uma dinastia árabe emergente O Império, como pioneiro do mundo missionário islâmico, seguiu a Península Arábica, o Norte de África e o Planalto Iraniano, e a Ásia Central tornou-se o seu próximo alvo.

A Batalha de Talos começou inesperadamente. Naquela época, Gao Xianzhi tinha menos de 30.000 soldados Tang mais servos, enquanto o outro Império Árabe tinha 200.000 soldados mais servos.

Embora o exército Tang fosse mais sofisticado em armas e equipamentos, consistindo de soldados Mo Dao e cavalaria dupla, os árabes basicamente só tinham lanças e escudos.

No entanto, a desvantagem numérica não poderia mudar fundamentalmente o resultado final desta guerra, para não mencionar a repentina rebelião da tribo Grolu, que separou a infantaria e a cavalaria do exército Tang, causando grandes danos ao exército Tang. formação militar. Apenas alguns milhares de pessoas eclodiram.

O fracasso desta batalha é na verdade mais uma perda. termos da estrutura militar e suprimentos logísticos do Exército Tang, bem como do sistema Jiedushi.

No início da fundação da Dinastia Tang, foi adotado o sistema militar governamental. Este sistema, que estava ligado ao setor imobiliário agrícola, acabou por fazer com que as famílias militares não conseguissem sobreviver e entrou em colapso. durante o uso prolongado de tropas na Dinastia Tang, o que levou ao surgimento do sistema de recrutamento militar.

Na época da Batalha de Talas, as ideias de construção do exército Tang seguiram completamente o caminho dos soldados de elite. Portanto, na era das armas frias, o número de tropas não era tão grande quanto o do inimigo, o que foi um dos motivos da derrota do exército Tang.

Em termos de suprimentos logísticos, já que a maior parte do ambiente natural nas regiões ocidentais é deserto. Principalmente, o ambiente de tráfego é ruim.

Os suprimentos do exército Tang tiveram que ser transportados milhares de quilômetros das Planícies Centrais através da Rota da Seda até a linha de frente. No entanto, os árabes estavam de costas para o planalto iraniano, então os suprimentos eram extremamente convenientes. Esta foi a segunda razão para a derrota do exército Tang.

A terceira razão está em Gao Xianzhi, Tang Desde o surgimento do sistema Jiedushi na Coreia do Norte, o sistema Jiedushi recebeu autoridade muito elevada.O Jiedushi pode ter um poder militar e político extremamente elevado nas fronteiras.

A intenção original era esperar que estes governadores fronteiriços pudessem ter maior autonomia e beneficiar melhor a expansão do território do país, mas ao mesmo tempo também fez com que estes funcionários fronteiriços procurassem. fama e interesses.

Por exemplo, Gao Xianzhi presidiu a destruição do Reino Shi nas regiões ocidentais. Ele era originalmente o rei Huaihua, um parente próximo do Imperador Tang. Só porque Gao Xianzhi cobiçava a riqueza do Reino Shi , ele usou o engano para destruir o Reino Shi e Tuqi, um após o outro.

Essa série de operações arruinou a fundação da Dinastia Tang na região ocidental das Planícies Centrais, entregou os corações da população local diretamente aos árabes e também levou à repentina rebelião da tribo Grolu, que foi o maior fracasso da Campanha Talos.

Após a Batalha de Talos, o Império Árabe sofreu 70.000 baixas , o exército Tang sofreu 15.000 baixas. O Império Árabe só poderia ser considerado uma vitória trágica, mas o exército Tang não foi completamente derrotado. Ambos os lados entraram em um período de treinamento e se prepararam para ganhar impulso para outra batalha.

Mas é uma pena que Anlushan tenha se rebelado menos de cinco anos depois. Aqui podemos ver que o sistema Jieduzhi da Dinastia Tang certamente teve um bom efeito na abertura de territórios.

Mas uma vez que esta espada de dois gumes foi afastada do mundo exterior e voltada para dentro, seu poder destrutivo foi ainda mais aterrorizante. Desde então, a Dinastia Tang declinou da prosperidade e não tem mais o força para lutar com a Arábia, e as regiões ocidentais também têm sido lentamente islamizadas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde