inicial > Enciclopédia de curiosidades

Que tipo de inseto é Sugar Baby (o grande inseto verde que aparece nos vegetais em casa é na verdade chamado de lagarta do cartucho da beterraba)

Feng Wanpu 2023-05-06 frequência

Resumo:O nome verdadeiro do Sugar Baby é lagarta do cartucho da beterraba. É um grande inseto verde que come muito e é extremamente destrutivo. Pode-se dizer que a mariposa exigua da beterraba é uma pr

Você conhece os grandes vermes verdes em seus vegetais? Na verdade, é o bebê açucarado de Hua Qiangu, Spodoptera exigua!

Falando no bebê açucarado de Hua Qiangu, todos estão familiarizados com ele. É a condensação das lágrimas de Fênix e Hua Qiangu. Eles são nasceram de uma gota de sangue e são redondos e fofos. Mas, na verdade, os bebês açucarados são na verdade pragas no campo. Você sabia disso?

O verdadeiro nome da Sugar Baby é Lagarta do Funil do Funil da Beterraba. É um grande inseto verde que come muito e é extremamente destrutivo.

1. Introdução à lagarta do cartucho da beterraba e identificação de pragas semelhantes

Pode-se dizer que a lagarta do cartucho da beterraba é uma praga teimosa em todo o mundo. Ela come qualquer coisa com folhas longas. Antes da Aos 3 anos, gostam de se juntar e morder as folhas em forma de malha. Depois dos 4 anos, gostam de comer demais. Quando ocorrem casos graves, podem comer apenas os caules da planta.

Em comparação com outras pragas de lepidópteros, Spodoptera exigua tem as seguintes características:

1. Forte ocultação

A cor do corpo do A lagarta do cartucho da beterraba tem uma cor protetora, que é basicamente igual à cor verde das folhas. Portanto, você deve prestar atenção e observar com cuidado no campo. Você pode encontrar os insetos perto das partes picadas das folhas.

2. Gorda e redonda

Beterraba em geral exigua é um daqueles insetos relativamente pouco promissores que engorda assim que é comido. É muito gordo desde a infância e fica gordo e redondo a partir dos 4 anos. Porém, é muito parecido com Spodoptera litura e algodão lagarta, que é relativamente delgada.

3. As larvas da lagarta do funil do cartucho da beterraba do terceiro ínstar e acima têm linhas laterais branco-amareladas abaixo da válvula e pequenos pontos brancos atrás e acima da válvula.

Além disso, as três pragas acima são a lagarta do cartucho da beterraba, Spodoptera litura e a lagarta do algodão. Os irmãos são ambos membros da família Lepidoptera, portanto os danos às plantações e os métodos de controle são basicamente os mesmos.

2. Hábitos de Spodoptera exigua e danos às plantações

Spodoptera exigua é onívoro e amplamente distribuído em meu país. Afeta principalmente culturas como beterraba sacarina e milho. Causa prejudicial, porque a lagarta do cartucho da beterraba se alimenta da mesófise das folhas, representa uma ameaça ao rendimento e à qualidade da beterraba sacarina.

A seguir, o editor mostrará fotos, características, medidas de controle, etc. da lagarta do cartucho da beterraba. Espero que seja útil para todos.

Distribuição dos danos: Spodoptera exigua, Lepidoptera, Noctuidae. Também conhecida como mariposa Spodoptera. É distribuído de Heilongjiang, no norte, até Guangdong e Guangxi, no sul, das províncias costeiras, no leste, até Yunnan, Guizhou e Sichuan, no oeste.

Os hospedeiros incluem beterraba, algodão, cânhamo, tabaco, gergelim, milho, pimentão verde, batata, berinjela, pepino, abobrinha, erva-doce, cenoura, feijão nhemba, feijão, aipo, alho-poró, espinafre e outros vegetais e muito mais. de 170 espécies de outras plantas.

1. O padrão de ocorrência da lagarta do cartucho da beterraba:

< p >No norte, 4-5 gerações ocorrem todos os anos e hibernam na forma de pupas subterrâneas; em Guangdong, elas continuam a se reproduzir e causar danos no inverno, e não há nenhum fenômeno óbvio de hibernação.

Os adultos permanecem diurnos e emergem à noite. Eles se escondem em rachaduras no solo, em ervas daninhas e sob as folhas caídas durante o dia, e saem à noite. A temperatura é de 20-23°C, o a umidade relativa é de 50% a 75% e o nível do vento é 4 abaixo, nenhum luar é o mais adequado.

Tem forte fototaxia e tendência a líquidos agridoces. Os adultos põem ovos na parte inferior das folhas do hospedeiro como massas de ovos de camada única ou dupla, cobertas por pêlos felpudos. As larvas do 1º ao 3º ínstar agrupam-se principalmente no verso das folhas, tecem seda e formam teias e se alimentam no interior, causando poucos danos.

Após os 4 anos de idade, ele fica à espreita durante o dia e emerge à noite. Fica à espreita na base da planta ou na camada superficial do solo durante o dia. Começa a migrar para a parte superior da planta. às 18h e migra para baixo às 4h, come muito e causa sérios danos.

Quando a densidade é alta e há falta de comida, eles podem migrar em grupos e matar uns aos outros. Há animação suspensa. Quando maduras, as larvas pupam em uma camada de solo de 0,5 a 2 cm. Cada forma deste inseto é altamente resistente a altas temperaturas.

2. Características do perigo:

Primeira eclosão As larvas enxameiam no dorso das folhas, tecem seda e formam teias, alimentam-se da mesófise das folhas e deixam a epiderme para trás, formando pequenos orifícios transparentes.

Após os 3 anos de idade, as folhas podem ser comidas em buracos ou entalhes. Em casos graves, apenas as nervuras e pecíolos permanecem, causando a morte das mudas de beterraba, resultando na falta de mudas, cristas e até mesmo destruição de sementes. O teor de açúcar da beterraba é reduzido e a qualidade é reduzida.

3. Medidas de prevenção e controle:

Final do outono e início do inverno Arar os campos de beterraba sacarina eliminará algumas das pupas que hibernam. A capina é realizada de março a abril na primavera para eliminar as larvas de primeiro ínstar das ervas daninhas.

As massas de ovos são depositadas principalmente na parte de trás das folhas e são cobertas com penugem macia, tornando-as fáceis de encontrar. As larvas de primeiro e segundo estádios estão concentradas nas folhas que põem ovos ou nas folhas próximas. Combine com operações de campo para remover as massas de ovos e matar as larvas mais jovens.

É recomendado o uso de métodos de controle biológico, pulverizar 40 vezes de solução nutritiva nano-inseticida direcionada Green Shenggen nas folhas antes da terceira idade. Se a infestação de insetos for grave, pode ser combinada com um inseticida contendo mais de 10 bilhões de esporos por grama.Use junto com solução 500-700 vezes de Botrytis ou pó de fungo de lagarta.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde