inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que devo fazer se meu gato não fizer cocô na areia (gatos sempre fazem cocô pode ser devido a estes 6 motivos)

Lu Chungu 2023-05-09 frequência

Resumo:Na verdade, existem razões pelas quais os gatos fazem cocô e urinam indiscriminadamente. Donos de gatos, dêem uma olhada rápida. Os gatos não defecam na caixa sanitária. Pode ser devido a estes

Donos de gatos, olhem aqui! Os gatos não defecam na caixa sanitária, pode ser por estes 6 motivos!

O comportamento do gato de fazer xixi e fazer xixi em casa é realmente problemático, mas após educação repetida, o gato parece não ter corrigido ainda.

Na verdade, existem razões pelas quais os gatos fazem cocô e urinam indiscriminadamente. Donos de gatos, dêem uma olhada rápida. Os gatos não defecam na caixa sanitária. Pode ser devido a estes 6 motivos.

1. Ansiedade

Se o gato sentir estressado, ansioso, também aliviará o estresse fazendo xixi e xixi. Geralmente, há maior chance de fazer xixi e xixi quando um novo ambiente é mudado, frustração social, chegada de um novo gato, etc.

2. Não castrados durante o estro

Gatos Se estiverem em cio, excretarão por toda parte para deixar seu cheiro, marcar seu território e companheiros de corte. Para reduzir o odor da urina do seu gato, ele pode ser castrado.

3. A caixa sanitária é inadequada

Uma série de ações para os gatos irem ao banheiro geralmente envolve virar-se várias vezes, escolher um local, pisar no local e, por fim, enterrar o cocô.

Portanto, a caixa de areia para gatos deve serlarga o suficiente. Quando um gato faz cocô, ele geralmente se agacha e estica o traseiro, então a caixa sanitária deve ser alta o suficiente para evitar dar ao gato uma sensação de opressão.

Se você tem uma casa com vários gatos, deve preparar mais caixas sanitárias para gatos em casa, porque os gatos particularmente não gostam de compartilhar caixas sanitárias para gatos.

4. A caixa sanitária está muito suja

Acredito que todos os donos de gatos sabem o quanto os gatos adoram estar limpos. Os gatos são extremamente exigentes quanto ao ambiente em que vão ao banheiro. Se o gato achar que a caixa sanitária está muito suja ou que há lixo residual nela, o gato resistirá em ir ao banheiro.

Portanto, é recomendado que os catadores limpem a areia do gato 1 a 2 vezes ao dia e a substituam por areia nova uma vez por semana. Ao substituir a areia do gato, ela precisa ser limpa e seca para evitar a geração de bactérias. Além disso, a quantidade deve ser grande para evitar que o gato a puxe para baixo.

5. Muito jovem

Gatinho É o mais fácil é urinar aleatoriamente. Em primeiro lugar, o gato não consegue se controlar. Em segundo lugar, o gato não aprendeu a usar a caixa sanitária corretamente. Precisa ser ensinado pelo mestre para aprendê-lo.

Ao ensinar um gatinho a ir ao banheiro, você pode observar quando ele defeca. Quando ele quiser ir ao banheiro, segure-o na caixa sanitária. Quando ele terminar de usar o banheiro no lugar certo , Por fim, recompense-o com alguns lanches para reforçar a sua impressão correta.

6. Doenças do sistema reprodutivo

Se o gato tem doenças reprodutivas, como cistite, etc. Os gatos podem não conseguir ir até a caixa sanitária para defecar por causa da dor. Ocorrerá defecação indiscriminada. Recomenda-se levar seu gato ao médico imediatamente.

Além de o gato defecar na caixa sanitária, você também pode ver os problemas de saúde do gato. Além disso, o coletor de cocô também deve prestar mais atenção ao estado do cocô do gato para ver se há prisão de ventre, fezes fedorentas ou fezes moles.

A maioria das anormalidades no cocô de gato está relacionada à dieta. O raspador de cocô deve tentar comer um isqueiro dieta... Afinal, o intestino e o estômago dos gatos são muito fracos. Você pode escolher uma ração para gatos com menos óleo como alimento principal.

Conclusão: Seu gato tem o hábito de urinar aleatoriamente?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde