inicial > Conversa Histórica

Introdução e conteúdo principal dos Três Reinos (uma breve introdução à história dos Três Reinos de Wei, Shu e Wu)

Lang Xianlian 2023-05-24 frequência

Resumo:A história de "O Romance dos Três Reinos" começa com a revolta do Exército do Turbante Amarelo liderado por Zhang Liang e Zhang Jiao e termina com a destruição de Wu e Kaijin pela família Sima.

Introdução ao Romance dos Três Reinos

"O Romance dos Três Reinos" e " Water Margin", "Journey to the West" e "Dream of Red Mansions" "Também conhecido como os Quatro Grandes Clássicos Clássicos Chineses, é o primeiro romance histórico com capítulo da China. Seu nome completo é "O Romance Popular dos Três Reinos". No final da Dinastia Yuan e no início da Dinastia Ming, o famoso romancista Luo Guanzhong escreveu "O Romance dos Três Reinos" baseado nos "Três Reinos" de Chen Shou e nas anotações de Pei Song, absorvendo lendas folclóricas, roteiros e óperas histórias.

A história de "O Romance dos Três Reinos" começa com a revolta do Exército do Turbante Amarelo liderado por Zhang Liang e Zhang Jiao, e termina com Sima A família destruiu Wu e abriu Jin. Descreve principalmente guerras e reflete as lutas políticas e militares entre os três grupos políticos de Wei, Shuhan e Wu.

Reflete a transformação de várias lutas e contradições sociais na era dos Três Reinos e resume as grandes mudanças históricas desta era, mostrando os eventos históricos de quase cem anos, desde o final da Dinastia Han Oriental até os primeiros anos da Dinastia Jin Ocidental, e criou com sucesso um grupo de heróis todo-poderosos. Deixou uma marca profunda na história da literatura clássica chinesa.

O livro inteiro está dividido em cinco capítulos principais: a Revolta do Turbante Amarelo, a Rebelião de Dong Zhuo, a Competição entre Heróis, os Três Reinos e o Retorno dos Três Reinos a Shanxi. No vasto palco histórico, foram encenadas majestosas cenas de guerra. O autor Luo Guanzhong integra as Trinta e Seis Estratégias de Guerra nas entrelinhas, tanto com enredo quanto com estratégias militares. Há um ditado popular que diz que “os jovens não leem Margem da Água, os velhos não leem Três Reinos”.

Existem nada menos que mil personagens nomeados em "O Romance dos Três Reinos". Existem disputas de acordo com diferentes versões. As estatísticas originais de Mao eram de cerca de 1.100 pessoas. Mais tarde, algumas pessoas contaram 1.191 pessoas, incluindo 436 generais militares, 451 funcionários públicos e 128 descendentes reais, imperatrizes, concubinas e eunucos dos Han, Três Reinos Dinastias , e Jin. A Revolta do Turbante Amarelo Existem 67 pessoas de grupos étnicos remotos, como Zhe, Xianbei, Qiang, etc., e 109 eunucos e várias figuras de várias religiões.

Entre as numerosas e complexas figuras, há quase uma centena que são descritas detalhadamente e têm personalidades marcantes, e cerca de duzentas a trezentas cujos retratos são retratados. Mao Zonggang chamou Cao Cao, Zhuge Liang e Guan Yu de "três únicos" entre eles.

Entre os muitos personagens retratados, a "benevolência" de Liu Bei, a "retidão" de Guan Yu, a "retidão" de Zhang Fei corajoso", a "traição" de Cao Cao e a "sabedoria" de Zhuge Liang são plenamente demonstradas, o que é impressionante. “O Romance dos Três Reinos” desempenha um papel decisivo na história da literatura chinesa antiga em termos de literatura e arte, bem como na descrição do enredo e na representação dos personagens.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde