inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que há de errado com o aruanã não comer (razões e soluções para o aruanã não comer)

Zheng Yitan 2023-05-24 frequência

Resumo:A recusa do Aruanã em comer está principalmente diretamente relacionada às anormalidades da água, porque a água em que o Aruanã vive é muito sensível. Se a temperatura da água no aquário mud

O aruanã é um peixe ornamental muito popular. Possui bela aparência, alto valor ornamental e longa vida útil. É um peixe ornamental relativamente fácil de criar.

No entanto, no processo de criação do aruanã, algumas pessoas costumam se deparar com a situação em que o aruanã não come. Nesse momento, devem prestar atenção à observação, primeiro determinar a causa e depois usar o método correto Para lidar com isso.

Anormalidades na água do aquário, mudanças no ambiente, cultura mista, doenças e mudanças sazonais podem fazer com que o aruanã pare de comer.

1. Anormalidades na água

Aruanã Não comer está diretamente relacionado a anormalidades hídricas, porque a água em que vive o Aruanã é muito sensível.

Se a temperatura da água no aquário mudar anormalmente ou o valor do pH mudar anormalmente, isso terá efeitos adversos no aruanã. Não comer é uma manifestação importante das mudanças na qualidade da água que afetam o aruanã.

Ao se deparar com esta situação, você deve primeiro testar a qualidade da água para ver se há alguma anormalidade na qualidade da água, na temperatura da água e no valor de PH. Se houver alguma anormalidade, você deve trocar a água a tempo , duas vezes por semana, 1/4 de cada vez.

2. Mudanças ambientais

Aruanã não Comer também pode ser causado por mudanças no ambiente. Se o aquarista mudar o layout do aquário ou adicionar um novo fundo ao aquário, o ambiente do aquário mudará, o que afetará as condições de vida do aruanã e fazer com que o aruanã fique doente ou faça com que ele pare de comer.

Por esse motivo o aruanã não come e não há uma boa maneira de lidar com isso, ele precisa descansar e esperar que se adapte lentamente ao novo ambiente.

3. Adicione outros peixes à policultura

Algumas pessoas que gostam de criar aruanãs colocam outros peixes ornamentais no aquário e querem manter o aruanã misturado com outros peixes ornamentais, o que também terá um impacto negativo na sobrevivência do aruanã.

Como o aruanã se acostumou a viver sozinho no aquário, se outros peixes forem colocados nele, ele terá dificuldade em se adaptar e aceitá-lo. Neste momento, sua condição de vida diminuirá e ele vai parar de comer.

Se você quiser continuar a cultura mista, você deve deixar o aruanã se adaptar lentamente. Se você sentir pena do aruanã, você deve tirar outros peixes e colocá-los em outros tanques para criá-los sozinhos.

4. Aruanã está doente

Aruanã se um peixe está doente, ele também vai parar de comer.Quando você descobrir que o aruanã não está comendo, observe-o atentamente para ver se ele apresenta outras reações adversas.

Se outras anormalidades forem encontradas no corpo, significa que ele adoeceu. Você deve tomar a medicação correta de acordo com a condição específica e poderá comer normalmente após a recuperação.

5. Mudanças sazonais

As mudanças sazonais são Além disso, causará alguns efeitos adversos no aruanã. O aruanã costuma sofrer de anorexia sazonal quando as estações mudam. Não se preocupe muito neste momento. Ele se recuperará sozinho depois de um tempo.

Depois de descobrir que o aruanã é anoréxico, é necessário reduzir a quantidade adequada de alimentação, ou mudar o tipo de alimentação e manter a alimentação diversificada, para que o aruanã consiga absorver nutrientes equilibrados mesmo que seja come uma pequena quantidade, mantém a saúde e a vitalidade.

Quando o aruanã é criança, ele come muito e come ferozmente. Quando o comprimento do corpo excede 30 cm, , a ingestão de alimentos tenderá a ser estável, devendo ser alimentado uma vez em dias alternados. Não alimente muito a cada vez, para que o aruanã fique 70% cheio.

Se você deixá-lo comer demais, isso também afetará seu apetite e ele deixará de comer facilmente.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde