inicial > Conversa Histórica

Análise das frases mais incríveis dos poemas de Nalan Rongruo (os 3 poemas mais incríveis de Nalan Rongruo)

Peng Liang Yu 2023-05-30 frequência

Resumo:Em janeiro de 1655 DC, em um décimo segundo mês lunar nevado, Nalan Rongruo nasceu em Mingfu, Pequim. Seu pai era Nalan Mingzhu, o primeiro-ministro que detinha grande poder durante o período Kang

Três dos poemas mais incríveis de Nalan Rongruo, o primeiro poeta da Dinastia Manchu Qing, cada um com versos famosos ao longo dos tempos!

A poesia Tang e as letras das músicas atingiram um pico único na Dinastia Song.

Depois da Dinastia Song, embora houvesse muitos literatos, não havia muitos que pudessem realmente ser considerados como todos.

Entre a Dinastia Qing, o mais famoso é sem dúvida Nalan Rongruo.

Em janeiro de 1655 DC, em um décimo segundo mês lunar nevado, Nalan Rongruo nasceu na Dinastia Ming em Pequim, mansão. Seu pai era o primeiro-ministro Nalan Mingzhu, que detinha grande poder durante o período Kangxi.

Canção do Fio Dourado · Presente para Liang Fen

A virtude também é tão prolífica! Ocasionalmente, Zichen Jingguo, família Wuyi. Se houver vinho, despeje-o apenas no solo de Zhaozhou. Quem perceberia isso?

Se você não acredita, você se tornará um confidente. Seus olhos azuis não envelhecem mesmo quando ele canta alto. Ele enxuga as lágrimas de um herói diante de sua honra. Você não vê, a lua é como a água.

Devemos estar embriagados esta noite. Além disso, as baladas dele e de E Mei são tabu nos tempos antigos e modernos. Por que se preocupar em perguntar sobre sua experiência de vida? Simplesmente ignore com um sorriso de escárnio!

Comece a pensar e arrependa-se desde o início. Mil kalpas podem ser experimentados no coração de um dia, e o destino do corpo pode acabar em outras vidas. Porém, a promessa é importante, você deve se lembrar dela!

Rongruo é o filho mais velho de Nalan Mingzhu, chamado Nalan Xingde, também chamado Rongruo, e apelidado de Lengjiashanren.

Ele nasceu com uma nobre coroa de ouro, mas não havia nenhum traço de arrogância nele.

No início do poema, ele se autodenomina "Crazy Life" , e também com um tom bastante desdenhoso, isso foi surpreendente.

"Por acaso"Três palavras. Isso mostra que ele não se importa com a vida agitada da família Jinfen.

O nascimento nobre nunca foi algo que ele valorizasse.

Se você tem uma vida longa, por que perguntar, apenas zombe e ignore.

O poeta deixa de lado sua identidade e expressa seu profundo amor por apoiar e valorizar uns aos outros com seus amigos.

"Mulan Ci·Cambojanos Amigos do Antigo Juejue Ci"

Se a vida é como o primeiro encontro, por que o vento do outono está triste e pintado no leque.

É fácil mudar o coração de uma pessoa idosa, mas é fácil mudar o coração de uma pessoa idosa.

As palavras de Lishan duram até meia-noite, e as lágrimas e a chuva nunca vão parar.

Que sorte é o homem de brocado em desejar esse dia com asas e galhos.

Todo o poema é escrito em tom de mulher, expressando o ressentimento por ter sido abandonada pelo marido. As letras são tristes e tristes, tortuosas e comoventes.

A primeira frase do início tornou-se uma frase famosa ao longo dos tempos.

Muitas pessoas até a consideram como sua assinatura pessoal, o que mostra sua ampla difusão.

"Qual é o triste vento do outono, fã de pintura" é uma alusão ao abandono de Ban Jieyu na Dinastia Han.

Ao escrever "Song of Resentment", ele usou leques de outono para expressar seu ressentimento por ter sido abandonado.

Mais tarde, houve alusões a Tang Minghuang e Yang Guifei para criar um sentimento de ressentimento.

Este poema é afetuoso e filosófico. Se a vida fosse como quando nos conhecemos, muitas coisas não teriam acontecido depois, certo?

A boa poesia tem esse efeito. Depois de milhares de anos, uma vez lida, ela ainda toca o coração!

Colhendo sementes de amoreira e cantando flocos de neve na fortaleza

[Autor] Nalan Xingde [Dinastia] Dinastia Qing

Não se trata de amor de aspecto leve, preferido em locais frios. Não tem raízes nem botões, não é a flor da riqueza do mundo. Quem pode cuidar da mãe de Xie depois que ela partir e vagar até o fim do mundo. A lua fria está triste, o vento oeste está a milhares de quilômetros de distância e o mar está arenoso.

Quando li o artigo de Nalan "Colhendo Amoras e Cantando Flocos de Neve na Fortaleza", senti vagamente que o belo "gongzi" ainda estava parado na fortaleza sob o vento frio.

Olhando para a areia amarela a milhares de quilômetros de distância, a neve caiu em seu rosto. Seus olhos voltados para os flocos de neve estão piscando, e o gelo e a neve estão brilhantes.

Uma flor com raízes e brotos não é uma flor de riqueza no mundo, isso quer dizer que Floco de Neve, afinal, está falando sobre si mesmo. Ele tem uma identidade e um status que são difíceis de serem alcançados pelos outros, mas ele nunca levou isso muito a sério.

Este poema tem uma cena ampla, charme profundo e situação profunda. É outra obra notável dos poemas da fortaleza fronteiriça de Nalan Xingde.

Desde a Dinastia Song do Norte, houve apenas uma pessoa

Embora a vida de Nalan Rongruo tenha sido curta, ele deixou para trás "Nalan Ci" Mas é uma obra imortal.

Seus poemas são frescos e graciosos, com sinceridade e nitidez únicas, e vão direto ao seu coração. Ele é conhecido como "O primeiro poeta da Dinastia Manchu Qing" e "o primeiro estudioso".

Os poetas e estudiosos Qing falaram muito bem dele. Wang Guowei o elogiou:

"Observe as coisas com olhos naturais e expresse emoções com a linguagem natural. Desde a Dinastia Song do Norte, só houve sido uma pessoa.”

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde