inicial > Conversa Histórica

Dísticos que atendem às características dos caracteres chineses (5 dísticos interessantes)

Qin Meng Chao 2023-05-30 frequência

Resumo:Os dísticos fazem uso das características dos glifos dos caracteres chineses e reúnem um grupo de caracteres com glifos semelhantes para formar um sabor inteligente. Existem muitos dísticos semel

Os cinco dísticos interessantes usam as características dos caracteres chineses, o que é realmente maravilhoso!

Os dísticos, comumente conhecidos como pares, são um dos tesouros da cultura tradicional e são profundamente amados pelo povo. Há um grande número de dísticos famosos na história e também muitos dísticos desconhecidos que precisam da apreciação de amigos próximos.

O primeiro par: a harpa, a harpa, a pipa, as cabeças e rostos dos oito reis; os monstros e monstros, os quatro fantasminhas cada um com sua barriga.

Em "A Lenda dos Heróis Condor", de Jin Yong, Guo Jing leva Huang Rong para conhecer o Mestre Yideng. Zhu Ziliu, um dos quatro discípulos do Mestre Yideng, “Yuqiao, Gengdu”, deu este primeiro dístico a Huang Rong, e Huang Rong habilmente combinou o segundo dístico. Acontece que os “quatro pequenos fantasmas” correspondiam aos quatro “Yuqiao, Gengdu” e foi uma combinação perfeita.

É claro que este dístico não é realmente sobre Zhu Ziliu e Huang Rong. Na verdade, o autor Jin Yong também viu esse dístico em livros antigos. Os dísticos fazem uso das características dos glifos dos caracteres chineses e reúnem um grupo de caracteres com glifos semelhantes para formar um sabor inteligente.

Existem muitos dísticos semelhantes a este dístico, como "A harpa, a harpa e a pipa, os oito reis têm a mesma cabeça e chifres; os monstros e demônios, os quatro diabinhos têm corações diferentes." Outro exemplo é "A harpa, a harpa e o alaúde, os oito reis, o rei está acima; Quatro fantasmas e monstros, fantasmas e fantasmas se afastam."

Outro exemplo é "Oito reis montando cavalos estranhos, segurando arcos longos, tocando harpas, harpas e pipas, com o rei no topo, lutando sozinho; os japoneses comissionaram o povo, atacando em vestes de dragão, e quatro fantasmas e fantasmas Pequenos fantasmas, fantasmas e fantasmas vivem ao lado, vamos dar as mãos juntos.”

Segundo deputado: Boas-vindas e despedidas de perto e de longe. Tao; avançar e recuar rapidamente e viajar livremente.

Segundo a lenda, este é um dístico para uma loja de carruagens. É claro que a carruagem tem que correr, então este dístico usa habilmente o "caminhar" como ponto de partida.Todos os 14 caracteres nos dísticos superiores e inferiores estão "caminhando". O dístico não só tem a beleza do texto, mas também reflete as características da indústria da oficina de carruagens, o que é realmente incrível.

Parte 3: Ficar com Hakkas, ficar no frio e solitário fora da janela; vagando como um andarilho, vagando pelos rios e lagos.

O primeiro dístico é sobre o hijab do tesouro, e o segundo dístico é sobre três pontos de água, o que é uma combinação maravilhosa. Diz-se que há outra história neste dístico. Antigamente, havia um estudioso que morava em uma pousada e, depois de ficar lá por muito tempo, ficou entediado.

Aconteceu que a dona da pousada era muito bonita, e o estudioso teve uma ideia, então o estudioso escreveu especialmente este primeiro dístico e deu-o à proprietária, dizendo que queria que a proprietária ajudasse com o segundo dístico, mas na verdade era intenção de um bêbado: em vez de beber, quero atrair a patroa.

Quem diria que a senhoria não gostava nem um pouco desse pobre estudioso, então ela rapidamente escreveu a segunda linha: “Um vagabundo errante, vagando pelos rios e lagos.” O mesmo trocadilho era usado para dizer que este estudioso não tinha visão. Foi realmente uma ilusão. Quando o estudioso viu a segunda linha, seu rosto ficou instantaneamente vermelho e ele ficou com vergonha de ficar nesta pousada.

Nº 4: Fique nos Hakkas, mantenha a solidão na janela fria; perdido no distante distância, devolva o lótus e retorne à felicidade.

O primeiro dístico deste dístico é semelhante ao dístico anterior. O primeiro dístico é sobre o hijab do tesouro, e o segundo dístico é sobre o fundo. Mas a história é diferente. Diz-se que Jigong se tornou monge e sua noiva foi muito injustiçada, então ela enviou este dístico para Jigong.

Como resultado, Jigong enviou este segundo dístico e, em vez disso, convenceu sua noiva a cultivar seu caráter moral com ele e a se converter ao budismo. Na verdade, esses contos populares não são muito precisos. São todas histórias superficiais baseadas nos dísticos. Você não precisa ser muito rígido. O principal é apreciar os próprios dísticos.

Nº 5: Sr. Você, um cachorro com pernas retas;

Diz-se que nos tempos antigos havia um médico chamado You que teve um pequeno conflito com um professor de escola particular chamado "Sr. Shi". Portanto, o Sr. Shi publicou este primeiro dístico, dizendo que queria fazer o exame do Doutor You, mas na verdade era uma zombaria.

Como os caracteres de "Você" e "cachorro" têm formas semelhantes, o Sr. Shi secretamente chamou Doutor You de cachorro. Acontece que You Langzhong também é muito inteligente. Ele também começou com a forma de “Shi” e disse: “Você não pode ser um ser humano se deixar escapar”, o que significa que o Sr. ser. Vocês vão e vêm, sem ceder um ao outro, o que também é muito engraçado.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde