inicial > Conversa Histórica

Quão aterrorizante era o Coliseu na Roma Antiga (o significado da arena sangrenta e cruel)

Kong Xuchen 2023-06-01 frequência

Resumo:Pode-se dizer que o Coliseu é um símbolo de Roma e até de toda a Itália. O Coliseu fica lotado de visitantes o ano todo, e turistas de todo o mundo vêm aqui. As ruínas do antigo Coliseu Romano

O lendário Coliseu, uma arena tão sangrenta e cruel, qual é o significado da sua existência?

O Coliseu - o trágico épico vermelho por trás do grande edifício

Se você for a Roma, na Itália, o Coliseu é um lugar que você deve visitar. Pode-se dizer que o Coliseu é um símbolo de Roma e até de toda a Itália. O Coliseu fica lotado de visitantes o ano todo, e turistas de todo o mundo vêm aqui.

As ruínas do antigo Coliseu Romano estão localizadas no centro de Roma, capital da Itália, para agrade e elogie os generais e soldados triunfantes. Construído pelo grande antigo Império Romano, é um símbolo da antiga civilização romana e o mais destacado e famoso representante dos monumentos romanos. Pode ser chamado de "um dos oito principais pontos turísticos do mundo hoje".

Este já foi o jardim real de Nero, o tirano do Império Romano. O Coliseu foi construído em Fora, Roma antiga. A construção da Dinastia Viotina, ordenada pelo Imperador Vescebaan, levou 8 anos. O projeto foi concluído em 80 dC, e uma cerimônia de celebração de 100 dias foi realizada naquela época. Depois de muitos reparos, está preservado até hoje.

Embora este enorme edifício com uma história de quase 2.000 anos tenha sido abandonado, seu majestoso e majestoso O majestoso o impulso ainda existe, e os vestígios restantes corroídos pelo vento e pela chuva testemunham silenciosamente esta história indelével. É um dos edifícios icônicos do antigo Império Romano.

O Coliseu foi construído quando o antigo Império Romano estava em perigo. Foi construído para mostrar o poder de Roma e glória. Em 64 d.C., Roma, sob o domínio do imperador Nero, estendia-se desde a Grã-Bretanha, a oeste, até Jerusalém, a leste, sendo o maior império que alguma vez existiu no Ocidente. Nenhum edifício na sangrenta história da humanidade se compara a ele.

O Coliseu era originalmente chamado de "Anfiteatro Flaviano", também conhecido como Arena. O Império Romano era um lugar reservado para proprietários de escravos, nobres e libertos assistirem lutas de feras ou lutas de gladiadores de escravos.

Pode haver concursos, competições, cantos e danças e desfiles militares no campo. Todas as lutas e lutas cruéis entre os antigos gladiadores e feras romanas deveriam conquistar os sorrisos de imperadores, príncipes e nobres e trazer-lhes algum prazer primitivo e bárbaro.

Na fachada um pouco antiga, você pode ver vagamente a cena animada do povo romano dando as boas-vindas ao triunfo do Imperador Constantino. Este já foi um local de entretenimento violento e sanguinário para os nobres romanos.As matanças e lutas de gladiadores satisfaziam o prazer bárbaro dos proprietários de escravos.

O Coliseu é uma obra-prima exemplar e um milagre na história da arquitetura. É famoso por sua imensidão, majestade e grandeza. Pode-se dizer que é o primeiro local esportivo de grande escala do mundo, e seu projeto arquitetônico não fica atrás das visões estéticas modernas. Na verdade, todos os estádios modernos de grande escala hoje têm mais ou menos o estilo de design do antigo Coliseu Romano.

O edifício do Coliseu é uma estrutura de 4 andares com plano oval e é totalmente revestido de mármore. A coluna tem características arquitetônicas jônicas e coríntias e cobre uma área de cerca de 20.000 metros quadrados. A parede externa tem 57 metros de altura, o que equivale à altura de um edifício moderno de 19 andares. Pode acomodar de 80.000 a 90.000 espectadores .

No meio do Coliseu fica a plataforma dos gladiadores, que tem 86 metros de comprimento e 63 metros de largura, mais ou menos do tamanho de uma bola de futebol. O campo é tão grande. Sob o palco dos gladiadores há um porão com buracos e canos escondidos, onde ficam guardadas feras e gladiadores e são guardados adereços que serão içados ao chão quando o espetáculo começar.

As arquibancadas ao redor da arena estão divididas em 3 áreas. De baixo para cima, são: assentos para o imperador e nobres, assentos para cidadãos romanos de alta classe e assentos para pessoas comuns. Acima do terceiro andar há uma grande varanda, onde os espectadores pobres só podem ficar de pé e assistir ao espetáculo.

Não sei quanto sangue fluiu e se infiltrou na terra deste antigo Coliseu, como se cada centímetro da terra estava cheio de sangue. Através da cor vermelha brilhante, subi as escadas e olhei para as arquibancadas. Parecia que cenas de luta de mais de dois mil anos atrás apareceram diante dos meus olhos: gladiadores e leões estavam lutando entre si, e os nobres e nobres romanos sentados nas arquibancadas estavam. A senhora aplaudiu e gritou, e os aplausos foram estrondosos.

Eles queriam ver lutas mais intensas entre humanos e animais, e queriam ver derramamento de sangue... Esse comportamento trágico e sangrento era considerado entretenimento pelos governantes da época, o que era realmente horrível. Foi somente no século V dC que este cruel jogo de matança desapareceu gradualmente.

O governo brutal dos proprietários de escravos forçou os escravos a lançar levantes armados repetidas vezes. Naquela época, Spartacus, o líder da famosa revolta de escravos em grande escala na Roma antiga, era um gladiador. O número de gladiadores que ele liderou cresceu de mais de 70 pessoas no início para mais de 100.000, e eles continuaram a lutar durante todo o tempo. Roma por 2 anos.

Embora esta revolta de escravos tenha terminado em fracasso, ela desferiu um duro golpe para a classe dominante escravista. Marx certa vez elogiou Spartak como "a figura mais gloriosa de toda a história antiga", e Lenin também o chamou de “O herói mais destacado”.

Viajando milhares de quilômetros e imaginando milhares de anos, minha jornada sempre terá um fim, e o antigo ruínas são Meu pensamento não vai parar. O grande Império Romano já não existe, restando apenas as ruínas daquela gloriosa cidade romana. Nós a apreciamos e admiramos, mas só a arte é eterna e o espírito é imortal.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde