inicial > Emoções psicológicas

Em que fase está o período de desmame psicológico (quantos anos tem o período de desmame psicológico para os alunos)

Su Shige 2022-03-27 frequência

Resumo:O período de desmame psicológico, na verdade, refere-se ao período que vai da adolescência ao início da juventude, que é o período de transição das crianças da infância para a maturidade.

Quando as crianças crescerem, descobriremos que elas não mudam apenas fisicamente, mas também psicologicamente as mudanças também estão ocorrendo silenciosamente, a autoconsciência das crianças está despertando e elas estão cada vez mais ansiosas para serem independentes.

À medida que essa mudança ocorre, muitos de nós, pais, de repente perceberemos um dia que a criança antes obediente e bem comportada desapareceu e se transformou em um "menino mau" com um temperamento forte, muitas vezes discutindo com os pais. ... Vá contra isso.

Você quer que seu filho faça isso, mas ele fará aquilo; você quer que seu filho vá para o leste, mas ele irá para o oeste... Esse tipo de comportamento da criança é na verdade uma reação normal de o “período de desmame psicológico”.

As crianças que estão no "período de desmame psicológico" estão particularmente ansiosas para serem independentes e ansiosas para que seus pais não as tratem como crianças.

No entanto, as crianças nesta fase ainda não conseguem livrar-se da dependência dos pais e, como as suas capacidades de autocontrolo ainda são relativamente deficientes, muitas vezes envolvem-se inconscientemente em alguns comportamentos extremos que parecem aos outros. ser incompatíveis com o mundo ao seu redor.

Diante desta situação, os pais devem se concentrar na educação Sobre a orientação do “período de desmame psicológico” das crianças. As quatro estratégias educacionais a seguir podem ajudar as crianças a passar com sucesso o “período de desmame psicológico”.

01 Os métodos de orientação educacional devem ser diversos e o diálogo entre pais e filhos deve ser igual

As crianças no "período de desmame psicológico" são particularmente propensas à psicologia rebelde. Simplifique, mas diversifique, e fornecer orientações direcionadas desde os aspectos comportamentais e psicológicos de acordo com as características psicológicas da criança.

Ao mesmo tempo, o diálogo entre pais e filhos deve ser igualitário. Para ser mais preciso, os pais devem respeitar a personalidade dos filhos e ressoar emocionalmente, para que possam se sentir seguros.

As crianças que têm uma sensação de segurança podem ser mais francas e transparentes na sua comunicação com os pais. Quando essa comunicação for normalizada, muitos problemas psicológicos nas crianças serão efetivamente resolvidos.

Algumas habilidades de comunicação também podem ajudar as crianças a se livrarem de "psicológicos isolamento" "Período de amamentação", por exemplo, se a criança cometer um erro, podemos dizer à criança: "Eu sei que você fez isso por um determinado motivo." Isso pode ajudar a criança a se livrar de sua bagagem psicológica e remover obstáculos para o próximo passo da comunicação.

02 Para compreender e confiar plenamente nas crianças

Dois tipos de relacionamentos precisam ser construídos entre pais e filhos: Um é o relacionamento entre pais e filhos baseado no sangue em um sentido geral. , também existe uma relação de amigos iguais.

O pré-requisito para estabelecer uma relação de amizade igualitária é que os pais compreendam e confiem plenamente nos filhos, o que se reflete principalmente nos seguintes aspectos:

  • Primeiro, respeite a personalidade da criança e não ignore o "sentido de existência" da criança;

  • O segundo é solicitar e ouvir as opiniões da criança sobre assuntos relacionados à criança. ;

  • O terceiro é encorajar as crianças a encontrar maneiras de resolver dificuldades quando encontrarem dificuldades.

Se entre pai e criança Ao estabelecerem uma relação de amizade igualitária, as crianças mudarão a sua prática anterior de manter as coisas em mente ou apenas contar aos amigos, e tornar-se-ão mais dispostas a confiar os seus sentimentos aos pais. Isto irá, sem dúvida, ajudar as crianças a superar com sucesso os "desafios psicológicos" que enfrentam. cara. Período de desmame”.

03 ​​​​Diga aos seus filhos: "Não tenham medo, seus pais estão aqui."

As crianças no "período de desmame psicológico" muitas vezes não têm uma sensação de segurança. melhorar sua sensação de segurança, uma maneira relativamente simples, mas prática, é que muitas vezes podemos dizer aos nossos filhos: "Não tenham medo, mamãe e papai estão aqui."

Essa frase terá uma implicação psicológica para a criança: "Mamãe e papai estarão lá silenciosamente pelas costas." Apoie-me!" Esse tipo de sugestão psicológica pode efetivamente aumentar a sensação de segurança da criança.

04 Evite conflitos diretos por criticar as crianças

Quando uma criança comete um erro, o primeiro pensamento de muitos pais é criticar, e a intenção original dos pais é ajudar seus filhos a corrigi-los através da crítica. Pode-se criticar que as crianças precisam prestar atenção às habilidades educacionais. Se tratadas de maneira inadequada, podem facilmente levar a conflitos frontais entre pais e filhos.

Quando as crianças perdem o controle de suas emoções, os pais devem manter a calma Ao mesmo tempo, devemos lidar com isso com frieza para evitar a escalada da situação, que eventualmente se transforma num confronto entre pais e filhos, e a psicologia rebelde da criança torna-se cada vez mais séria.

Quando as emoções da criança estão estáveis, os pais devem apontar com calma os erros e inadequações da criança.

O que precisa ser enfatizado é que muito não é suficiente. Os pais não devem acomodar excessivamente as demandas irracionais e os maus comportamentos de seus filhos, para que os filhos não se aproveitem das lacunas e usem meios anormais, como a resistência, para alcançar seus próprios objetivos.

Conclusão

É normal que as crianças enfrentem o "período de desmame psicológico". O importante é que encontremos estratégias e métodos correspondentes para resolver o problema. Se os pais puderem fazer o bem uso das quatro estratégias educacionais acima, acredito que seus filhos logo conseguirão passar pelo “período de desmame psicológico”.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde