inicial > Conversa Histórica

Por que Guderian não foi culpado (Guderian foi condenado após a guerra)

Zheng Yitan 2022-03-31 frequência

Resumo:Nos padrões de julgamento dos criminosos de guerra da Segunda Guerra Mundial, se eles participaram no plano de genocídio nazi, se destruíram um grande número de instalações de vida e de produç

Heróis emergem de tempos difíceis. Na Segunda Guerra Mundial, houve muitos generais famosos de todo o mundo.Como as estrelas, o exército alemão também tem três generais famosos que não podem ser ignorados. Manstein, Rommel e Guderian impressionaram os generais com as suas qualidades militares extremamente elevadas.Foi precisamente por causa do forte apoio destes três generais famosos que a Alemanha foi invencível na guerra.

No entanto, porque muitos generais são os perpetradores de crimes de guerra, e porque a Alemanha contemporânea nega essa história passada, as façanhas militares de muitos generais perderam-se na poeira da história. Surpreendentemente, o retrato de Guderian está agora pendurado num quartel blindado alemão. Por que existe esta diferença?

Vamos primeiro dar uma olhada em Manstein e Rommel, que são tão famosos quanto Guderian!

Manstein estava destinado a ser um soldado qualificado desde o nascimento. Hindenburg era sua cunhada. Seu pai era um general da Prússia Ocidental. Ele recebeu treinamento militar profissional desde criança. Grande influência.

Durante a Primeira Guerra Mundial, ele lutou na linha de frente e foi ferido. Ao final da guerra, em 1918, já capitão, serviu como comandante de companhia para reconstruir a unidade. Em 1939, após participar da campanha alemã, formulou o "Plano Manstein" para o exército alemão. Naquela época, Hitler ainda o tinha em alta conta, adotou e promoveu o plano e concedeu-lhe o posto de marechal em 1941.

No posterior campo de batalha soviético-alemão, resgatado em Stalingrado O derrotas desastrosas na guerra e na Batalha de Tanques de Kursk condenaram o exército alemão à derrota na Segunda Guerra Mundial.Em 1944, ele foi demitido do cargo por Hitler. Manstein escreveu uma autobiografia chamada “Vitória Perdida” após a guerra.Por ter menosprezado Hitler repetidamente, ele foi considerado um transferidor de culpa.

Embora Rommel tenha nascido em uma família de intelectuais, seu pai Insistindo que ele estudasse em uma academia militar. Com seu excelente talento militar no campo de batalha no Norte da África, ele derrotou repetidamente o exército britânico com um pequeno número e mudou instantaneamente a situação no Norte da África.

Depois da guerra, ele ficou conhecido como o "Deserto". Fox" e "Águia do Império" "O título. Em 1944, ele esteve envolvido no assassinato de Hitler. Embora a operação não tenha tido sucesso, na opinião de Hitler, era imperdoável que o marechal de campo do seu país estivesse envolvido neste assunto, e ele acabou por acabar com a sua vida por envenenamento.

Embora Guderian não tenha se tornado marechal, ele era diferente dos dois acima: ele deu uma enorme contribuição à Wehrmacht alemã. Isto não se reflecte apenas na guerra, mas pode ser visto na sua absolvição pelos britânicos após a guerra.

Guderian também veio de uma família de militares. Seu pai era tenente do Batalhão de Infantaria Americano. Sob a influência de seu pai, ele teve a ideia original da guerra de tanques. Em 1931, Hitler ficou muito convencido dele depois de assistir seu exercício de ataque a tanques. Em outubro de 1939, Guderian foi condecorado com a Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro por Hitler, o que o deixou profundamente orgulhoso.

Em junho de 1941, a Alemanha rasgou o "Pacto de Não Agressão Soviético-Alemão" e começou a atacar a União Soviética. Como pai da força blindada alemã, Guderian foi designado para liderar um grupo blindado para ataque a sudoeste de Moscou.

Mas em dezembro, o povo soviético começou a resistir bravamente. Embora o exército alemão estivesse bem equipado, as máquinas começaram a funcionar mal com frequência devido ao clima frio na União Soviética. Batalha de Moscou, Guderian foi derrotado. Sim, a perda é enorme. Depois, viveu uma vida de ociosidade nos bastidores, sendo reativado um ano depois.

Em 1945, quando Guderian percebeu que a guerra estava fadada ao fracasso, ele se rendeu aos militares dos EUA, que posteriormente o prenderam por três anos.

Aprendi que embora Guderian tenha sido o fundador da Blitzkrieg, ele não participou do massacre de judeus. Em sua jurisdição, ele ordenou que os prisioneiros de guerra não deveriam ser torturados e os judeus não deveriam ser massacrados, que foi reconhecido pelos judeus.

No auge da guerra, ele foi demitido do cargo e recebeu ordens de não matar pessoas indiscriminadamente, mesmo durante a guerra. Três anos depois, Guderian foi absolvido e usou seu tempo livre para escrever sua biografia pessoal. . Ele era um homem que valorizava a disciplina e a honra militar, e foi precisamente por isso que foi altamente reconhecido pelos países da Europa Ocidental após a guerra.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde