inicial > Enciclopédia de curiosidades

Porque é que Portugal é tão pobre? (Portugal é considerado um lugar pobre na Europa?)

Su Shige 2022-04-03 frequência

Resumo:Portugal enriqueceu revendendo o comércio de especiarias, mas o próprio Portugal não tinha produção de matérias-primas e dependia inteiramente da sua venda a outros países. À medida que o cust

Portugal está localizado na costa oeste da Península Ibérica, no sudoeste da Europa. É um antigo país colonial. A sua história colonial durou quase 600 anos, desde a ocupação de Ceuta, no Norte de África, no início do século XV, até à transferência de Macau para Macau no final do século XX.

No entanto, desde os tempos modernos, Portugal tem estado em declínio, o seu estatuto internacional é insignificante e o seu nível económico é muito mais baixo do que antes. Hoje, o seu PIB per capita ocupa o último lugar entre os países da Europa Ocidental.

Apesar disso, o seu valor ainda atinge os 23.000 dólares americanos, o que é mais do dobro do valor do nosso país. Então, qual é a economia de Portugal e qual é o nível de vida das pessoas comuns?

Localização geográfica de Portugal

Vamos primeiro Vejamos a situação básica de Portugal:

A sua área é ligeiramente menor que Zhejiang, com um bom clima, e a sua população é de apenas mais de 10 milhões, e ainda está a diminuir

Portugal O território é aproximadamente retangular com comprimento de norte a sul e largura de leste a oeste. O norte e o leste estão conectados com as montanhas e rios espanhóis, e o oeste e o sul são limitados pelo Oceano Atlântico.

Tem cerca de 560 quilômetros de comprimento de norte a sul, cerca de 200 quilômetros de largura de leste a oeste, com um litoral de cerca de 800 quilômetros e uma área total de 92.000 quilômetros quadrados. Fica entre Província de Zhejiang e cidade de Chongqing no meu país.

O terreno geral é alto no norte e baixo no sul, principalmente montanhas e colinas. O norte e o meio são montanhas de planalto, e o sul e o oeste são colinas e planícies costeiras, respectivamente.

Praia de Portugal

Latitude de Portugal e a província de Hebei, no meu país, está localizada entre 36 e 42 graus de latitude norte. O clima é mais quente e úmido do que Hebei. A parte norte tem um clima temperado marítimo e a parte sul tem um clima subtropical mediterrâneo.

A precipitação é de 500-1000 mm, e a temperatura média em janeiro, o mês mais frio, também é de cerca de 10 graus, o que é comparável a Fuzhou, no sul do meu país. Este é um luxo incomum na Europa, onde os invernos são frios, úmidos e longos na maior parte do país.

A população de Portugal tem diminuído este ano. A população atingiu o pico de 10,6 milhões em 2008 e hoje a população de Portugal é de aproximadamente 10,2 milhões. Devido a factores como a baixa taxa de natalidade, o envelhecimento e o saldo migratório, a sua população está a diminuir a uma taxa anual de 0,29%, com uma diminuição anual de aproximadamente 30.000 pessoas.

O nível económico ocupa o último lugar na Europa Ocidental, com um PIB per capita comparável ao de Pequim e Xangai.

Em 2019, o PIB de Portugal foi de aproximadamente 237,7 mil milhões de dólares. O valor per capita é de 23 mil dólares, calculado com base na taxa de câmbio aproximada de 1 dólar americano para 6,8 yuans, o que equivale a 1,6 trilhão de yuans e 156 mil yuans, respectivamente.

O valor total é aproximadamente equivalente ao da província de Guizhou no meu país, e o valor per capita é próximo de Pequim e Xangai, que estão entre as regiões mais desenvolvidas do meu país.

Numa base per capita, os números económicos de Portugal são superiores aos da maior parte do nosso país. De uma perspectiva global, Portugal é considerado um país moderadamente desenvolvido e a sua base industrial global é relativamente fraca em comparação com Países da Europa Ocidental.

As exportações de produtos agrícolas, a indústria leve e as indústrias de serviços, como têxteis, calçados, vinificação e turismo, formam a espinha dorsal de sua economia nacional. A vida residencial, a educação dos idosos, a segurança social e o sistema médico são muito mais elevados do que os da Europa Oriental.

O destino nacional está em declínio, as perspectivas de desenvolvimento não são claras, o ritmo de vida das pessoas é lento e a sensação de felicidade é elevada

Agora apenas dentro Europa, Portugal não tem hipóteses de ter sucesso. A força nacional abrangente e as perspectivas de desenvolvimento são muito inferiores às do Brasil, a sua antiga colónia, por isso muitos portugueses imigraram para o Brasil, o que mostra o quão em declínio Portugal está agora.

A força de um país moderno depende da inovação tecnológica e de uma população suficiente. Foi assim que os Estados Unidos e o nosso país se desenvolveram. Nos tempos modernos, Portugal também foi forte por causa da inovação, mas hoje Portugal perdeu há muito a sua capacidade de inovar e o seu sistema industrial interno entrou em declínio.

As únicas indústrias restantes são basicamente básicas e baseadas em recursos. É difícil para uma estrutura económica deste tipo gerar um poder nacional forte. Nos últimos anos, a economia de Portugal diminuiu, o seu rendimento diminuiu e poderá nem sequer ser capaz de manter o seu estatuto de país desenvolvido no futuro.

E o mais importante é que perdeu a sua vantagem populacional. Agora, com uma base populacional de apenas 10 milhões, só pode ser considerado um país pequeno, muito pior que a Coreia do Sul. Todos os grandes países do mundo têm hoje uma grande população, o que é a fonte da força, pelo que Portugal não tem qualquer hipótese em termos de condições básicas.

Quanto à pobreza, a pobreza é relativa: as pessoas na Europa são relativamente pobres, mas as pessoas na Ásia são bastante ricas. Portugal é um país pequeno, com uma população pequena e uma indústria global relativamente pequena. É difícil para Portugal competir com as indústrias de outros países grandes. Portanto, a participação de Portugal no comércio internacional é apenas média, por isso é numericamente pobre.

Não existem mais indústrias decentes e indústrias transformadoras em Portugal, a maioria delas são indústria terciária e turismo.

A economia actual depende fortemente da Europa, com um grave défice comercial e uma saída de talentos locais para outros países desenvolvidos na Europa. Devido aos problemas duplos de crise política e crise da dívida soberana, o governo português tem recebeu assistência financeira, incluindo empréstimos de ajuda, da UE durante muitos anos, para garantir o desenvolvimento económico sustentado.

Pode dizer-se que Portugal depende agora do apoio de outros países da UE para manter o seu status quo.

Embora a economia não esteja boa e o nível de consumo seja baixo, a felicidade das pessoas não é muito ruim. O ritmo de vida é lento, a pressão é baixa e a felicidade é alta. Mesmo que a economia é relativamente fraco, isso é muito bom.

Na verdade, os cinco países suínos europeus não estão muito envolvidos no comércio internacional, por isso os seus dados do PIB geralmente não são muito bons. Graças aos turistas e à assistência económica dos países desenvolvidos do norte, as suas vidas melhoraram. melhorou.Pode-se dizer que ele é independente do mundo e bastante “budista”.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde