inicial > Conversa Histórica

O tratamento dispensado aos prisioneiros na Batalha de Lanzhou (o processo da Batalha de Lanzhou na Guerra de Libertação)

Dou Yinji 2022-04-13 frequência

Resumo:Na Batalha de Lanzhou, os métodos de Ma Bufang para matar prisioneiros eram extremamente cruéis, como enterrá-los vivos, cortar suas línguas, queimá-los, etc. Portanto, nosso exército odeia est

Como todos sabemos, seja durante a Guerra Antijaponesa ou durante a Guerra de Libertação, a política do nosso exército em relação aos prisioneiros sempre foi branda. De acordo com estatísticas incompletas, incluindo a revolta do Kuomintang, a rendição e a reorganização das tropas, o número foi tão alto quanto 1,88 milhão.

Especialmente no final do período da Guerra de Libertação, desde que como você está disposto a se render, basicamente, isso será aceito, mas o Exército de Libertação Popular também tem algumas tropas que não aceitam a rendição.Por exemplo, na região noroeste, o Exército do Noroeste liderado por Ma Bufang, o Exército de Libertação Popular resolutamente recusou-se a deixá-lo se render. Por que isso acontece?

Existem três forças na região noroeste. Os líderes são Ma Bufang, Ma Hongkui e Ma Hongbin. Essas três pessoas são chamadas coletivamente de "Três Cavalos do Noroeste", entre os quais Ma Bufang é o mais impiedoso.

Nas décadas de 1930 e 1940, embora as armas e o equipamento do Exército Vermelho fossem relativamente pobres, não tinha medo de combater o exército regular do Kuomintang.

No entanto, ele sofreu repetidamente perdas em batalhas com alguns senhores da guerra locais. Em 1935, o Exército Vermelho tinha acabado de chegar a Sichuan e à parte norte de Xikang depois de escalar montanhas cobertas de neve e cruzar pastagens.No entanto, Chiang Kai-shek ordenou que as tropas de Ma Bufang cercassem e reprimissem o Exército Vermelho.

Originalmente, Ma Bufang não queria enfrentar o Exército Vermelho porque naquela época, Ma Bufang pode ser considerado o imperador local na região noroeste. Para Chiang Kai-shek, ele só tem o nome de um exército nacional. Não adiantará nada se você me deixar lutar e ofenderá os outros. . Eu não vou fazer isso.

Assim, Chiang Kai-shek deu-lhe imediatamente a posição oficial de "Comandante da Segunda Zona de Defesa de Supressão de Bandidos do Noroeste", especificamente responsável pela interceptação do Exército da Rota Oeste do Exército Vermelho.

Então, Ma Bufang de repente ficou enérgico, mobilizou soldados de elite e generais para esperar pelo trabalho e também declarou o slogan "Prefiro morrer a perder um centímetro de terra".

Naquela época, o Exército Vermelho havia percorrido uma longa distância e o exército estava muito cansado. As armas estavam atrasadas, então, após a feroz batalha entre os dois exércitos, nosso exército lutou sozinho até ficar sem munição e comida, e quase todo o exército foi exterminado. Segundo as estatísticas, quando o O Exército da Rota Oeste saiu, havia mais de 20.000 pessoas e a força principal era de cerca de 6.000.

Naquela época, 7.000 pessoas morreram na batalha e mais de 5.600 pessoas foram capturadas e mortas. Algumas das pessoas restantes foram espancadas e 4.700 pessoas foram resgatadas e devolvidas a Yan'an.

Como os métodos de Ma Bufang para matar prisioneiros eram extremamente cruéis, como enterrá-los vivos, cortar suas línguas, queimá-los, etc., ele basicamente usou todos os métodos assustadores. Portanto, nosso exército odeia esta unidade com ranger de dentes.

Em 1949, antes da batalha decisiva no Noroeste, o Presidente Mao deu instruções pessoalmente: Esta unidade não aceitará a revolta e a rendição e deve ser completamente exterminada!

Nosso exército também formulou um conjunto de planos especificamente para Ma As tropas de cavalaria de Bufang não eram boas no combate de cavalaria nas planícies porque nosso exército lutava com o exército chinês há muito tempo.

Então, em 1949, o Exército de Campo do Noroeste fez esforços especiais para lidar com esses bandidos e formulou um plano.

O método específico é que depois que o posto de observação detectar a unidade de cavalaria, ele primeiro usará morteiros e metralhadoras pesadas por uma rodada e depois esperará até que a cavalaria esteja perto de cem ou duzentos metros, e em seguida, use metralhadoras leves e submetralhadoras para atacar o inimigo.

Finalmente, quando você chegar mais perto, monte sua baioneta e lute. O Exército de Campo do Noroeste confiou nesta melhoria para aniquilar com sucesso o Exército do Noroeste na Batalha de Lanzhou, mas foi uma pena que Ma Bufang tenha escapado.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde