inicial > Conversa Histórica

O significado histórico e o status da Revolta da Colheita de Outono (a hora, o local e o impacto importante da Revolta da Colheita de Outono)

Wei Shennan 2022-04-15 frequência

Resumo:A eclosão da Revolta das Colheitas de Outono teve um grande significado histórico. Criou o primeiro exército operário e camponês do nosso partido, desenhou, produziu e assumiu a liderança no has

Atravesse o céu deslumbrante da história e observe a luz manchada que brilha sob a luz das estrelas. Milhares de anos de vento e geada congelaram muitas lendas heróicas e a longa linha de céu e terra que atravessa os tempos antigos e modernos.

Conectando o poder original da vida, traz surpresas e lembranças às pessoas. Os vastos pergaminhos da história são o universo espiritual que nunca envelhecerá!

Antes e depois da Revolta da Colheita de Outono, em 3 de janeiro de 1925, Mussolini anunciou publicamente no Congresso que usaria a força para suprimir atividades antifascistas e começou a estabelecer a ditadura fascista de partido único.

Em maio do ano seguinte, Sandinista, líder do movimento de independência da Nicarágua, emitiu uma declaração política e iniciou a guerra de guerrilha anti-EUA. Em junho de 1928, o Japão causou o Incidente de Huanggutun no Nordeste da China, matando Zhang Zuolin.

Em 7 de agosto de 1927, o Comitê Central do Partido Comunista da China realizou uma reunião de emergência em Hankou. A reunião liquidou resolutamente os erros capitulacionistas de direita representados por Chen Duxiu dentro do Partido Comunista da China e estabeleceu um novo Bureau Político Provisório do Comité Central.

A política geral de implementação da revolução agrária e da resistência armada aos reaccionários do Kuomintang foi determinada, e o plano para realizar a Revolta da Colheita de Outono nas quatro províncias de Hunan, Hubei, Jiangxi e Guangdong foi adoptado.

Em meados de agosto, Mao Zedong realizou uma reunião em Changsha City, província de Hunan, transmitiu o espírito da Conferência de 7 de Agosto, discutiu e formulou o plano para a Revolta da Colheita de Outono.

No início de setembro, Mao Zedong chegou a Anyuan vindo de Changsha, realizou uma reunião militar e implantou o plano de ação militar para a Revolta da Colheita de Outono. Imediatamente depois, Mao Zedong viajou ao longo da fronteira entre Hunan e Jiangxi, mobilizando activamente as massas e fazendo preparativos organizacionais para a revolta armada.

Em 9 de setembro, estourou a Revolta da Colheita de Outono. O exército rebelde destruiu primeiro duas seções da ferrovia na Linha Guangdong-Hankong e cortou as linhas de transporte do inimigo. Então, os vários exércitos rebeldes marcharam de acordo com o plano original.

No mesmo dia, o grupo partiu de Xiushui, cruzou rapidamente a fronteira entre Hunan e Jiangxi e preparou-se para seguir em direção a Pingjiang pela rua Changshou. Neste momento, o inimigo também aumentou as suas tropas em Pingjiang.

Quando estavam prestes a chegar à rua Changshou, o quarto regimento se amotinou repentinamente. Como resultado, o primeiro regimento foi atacado por ambos os lados e sofreu mais de 200 baixas. Foi forçado a se retirar da batalha e mova-se para o sul.

No dia 10, após o levante de Anyuan, o Segundo Regimento Chegue em Pingxiang no dia seguinte. Depois que o exército rebelde eliminou um pelotão de inimigos em Laoguan, eles ocuparam Laoguan. Então, o Segundo Regimento aproveitou a vitória e marchou em frente, conquistando Liling e Liuyang um após o outro, ameaçando diretamente Changsha.

Quando os reacionários do Kuomintang em Changsha souberam disso, ficaram muito assustados e enviaram tropas pesadas a Liuyang para reprimir os rebeldes. O Segundo Regimento foi cercado por pesadas tropas inimigas. Embora tenha lutado bravamente, ainda perdeu dois terços de suas tropas. Liuyang também foi perdido e o Segundo Regimento foi forçado a recuar.

No dia 11, sob a liderança pessoal de Mao Zedong, o Terceiro Regimento lançou uma revolta em Tonggu e capturou a cidade de Baisha naquele dia. No dia 12, o terceiro regimento ocupou a cidade de Dongmen, no condado de Liuyang.

No dia 14, dois regimentos inimigos, com a cooperação das forças armadas de proprietários reacionários locais, atacaram a cidade de Dongmen. Após seis horas de combates ferozes com o inimigo, o terceiro regimento foi forçado a recuar devido à disparidade em força entre o inimigo e nós mesmos.

Sob a repressão louca dos reaccionários do Kuomintang e das forças armadas reaccionárias dos latifundiários em vários locais, os três exércitos rebeldes foram forçados a recuar. Em 19 de setembro, o exército rebelde se reuniu na cidade de Wenjia, condado de Liuyang.

Naquela noite, Mao Zedong realizou uma reunião para discutir a direção da marcha das tropas. Na reunião, Mao Zedong acreditava que não era mais possível capturar a cidade central com base na situação real de que o inimigo era relativamente forte na cidade central naquele momento.

A fronteira entre Hunan e Jiangxi tem um terreno perigoso, é fácil de defender, mas difícil de atacar, é rica em produtos e tem uma boa base de massas, que conduz ao desenvolvimento de forças revolucionárias. Portanto, ele defendeu a marcha para a fronteira Hunan-Jiangxi e o estabelecimento de uma base revolucionária ali.

No dia 20, o camarada Mao Zedong explicou pessoalmente a todos os oficiais e soldados do Exército Revolucionário Operário e Camponês a importância da luta armada e a profunda razão para a abertura de áreas de base revolucionárias na fronteira de Hunan e Jiangxi, que inspiraram muito os oficiais e soldados do exército.

Posteriormente, Mao Zedong liderou a revolução operária e camponesa exército para deixar a cidade de Wenjia, marchou em direção a Jinggangshan ao longo da fronteira Hunan-Jiangxi. O exército rebelde seguiu a estrada acidentada da montanha, evitando a perseguição do inimigo, e chegou à cidade de Luxi no dia 22.

No dia 23, eles foram atacados por forças inimigas na cidade de Luxi. As tropas insurrecionais correram para lutar, causando centenas de vítimas. Lu Deming, o comandante-chefe do exército insurrecional, também morreu heroicamente . Depois que o exército rebelde rompeu o bloqueio inimigo, para sair do perigo, eles marcharam em direção ao condado de Lianhua, onde as tropas inimigas eram fracas.

No dia 25, a sede do concelho foi capturada. Então, as tropas continuaram a avançar e chegaram à Baía de Yongxin San, província de Jiangxi, no dia 29. Neste momento, restavam menos de 1.000 rebeldes.

A fim de consolidar e desenvolver esta recém-nascida força armada de trabalhadores e camponeses, Mao Zedong realizou uma reunião na noite do dia 29 para resumir as experiências e lições da revolta e reorganizar o exército. Depois que o exército foi reorganizado, ele assumiu uma aparência completamente nova, tornou-se mais unido internamente e aumentou sua eficácia em combate.

Depois que as tropas revolucionárias foram reorganizadas em Sanwan. Continuando a marchar para o sul, chegaram a Ciping, centro de Jinggangshan, no final de outubro, e iniciaram o estabelecimento da Base Revolucionária de Jinggangshan.

Neste ponto, as tropas da Revolta da Colheita de Outono, sob o comando liderança do partido liderado por Mao Zedong, liderado pelo antigo comitê inimigo. Depois de muitas dificuldades, finalmente chegamos a Jinggangshan com sucesso.

A Revolta da Colheita de Outono criou um caminho para o exército revolucionário continuar a sua luta revolucionária após o fracasso da revolução nacional. A prática provou que este é o caminho correcto que se adapta às condições nacionais da China durante os anos da guerra revolucionária.

Foi por este caminho que o povo chinês, sob a liderança do Partido Comunista da China, avançou passo a passo em direção à vitória e finalmente estabeleceu a grande República Popular da China.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde