inicial > Conversa Histórica

Que viveu 1.072 anos na história (um homem que viveu 1.072 anos na história chinesa)

Shui Xilian 2022-04-15 frequência

Resumo:Monge Baozhang é um monge de mil anos muito famoso na história. Diz-se que ele tinha 1.072 anos quando faleceu. Monge Baozhang era filho de um nobre brâmane indiano e provavelmente nasceu durante

Onde está o limite da expectativa de vida humana é um tópico que interessa a muitas pessoas. Todo mundo quer viver uma vida longa, e a vida é sempre mais desejável que a morte. Portanto, uma vez que existe uma "receita secreta para a longevidade", alguém certamente estará disposto a fazê-lo. Experimente, não importa quão ultrajante possa ser.

Houve muitas pessoas que viveram muito tempo na história do nosso país, mas na verdade muitas delas são lendas, e também há muitas que existem há tanto tempo que é difícil dizer se são verdadeiro ou não. Por exemplo, um monge com uma palmeira viveu na verdade 1.072 anos, embora tivesse 72 anos. Já sou uma pessoa longeva. É verdade ou falso que tenho mais de mil anos?

< p>Este monge Baozhang não é chinês, mas indiano. De acordo com lenda, ele nasceu em 7 de julho de 414 AC e morreu em 7 de julho de 657 DC.

Ou seja, o tempo em que ele viveu foi aproximadamente equivalente ao início do período dos Reinos Combatentes e ao início da Dinastia Tang no antigo meu país. Isso durou mais de mil anos e era ainda mais antigo que o lendário Peng. Zu, que tinha 800 anos, é inacreditável.

Mas parece que devido ao seu estatuto de monge, muitas pessoas acreditam na sua existência e até não têm dúvidas sobre a sua idade.

Em primeiro lugar, é certo que a idade desta pessoa é falsa. Em segundo lugar, por ser tão antiga, não há certeza absoluta se esta pessoa realmente existe.

Diz-se que ele era filho de um nobre brâmane indiano. Quando ele nasceu, como muitas grandes figuras mencionadas nos antigos livros de história chineses, muitas coisas auspiciosas aconteceram.

Além disso, esta criança parece diferente das pessoas comuns, com olhos grandes, nariz comprido, orelhas caídas e sobrancelhas altas. Outro ponto é que sua mão esquerda está fechada em punho e não pode ser aberta.

Obviamente, essa é a rotina do conto de fadas, tudo Todos os protagonistas da história nascem com poderes especiais.

Jia Baoyu nasceu com um jade psíquico. A Sra. Gou Ge segurava um gancho de jade na mão desde que nasceu e não conseguia desdobrá-lo. Existem muitas lendas desse tipo, então quando o Monge Baozhang nasceu nascido A lenda não é tão rara.

Mas precisamente por causa de suas peculiaridades, seus pais sabiam que ele deveria ser diferente das pessoas comuns, então o enviaram para se tornar um monge noviço aos nove anos de idade.

No entanto, quando o mestre o tonsurou, sua mão que nunca havia sido desdobrada na verdade se desdobrou, segurando uma pérola em sua mão, e ele recebeu o título de Dharma Palma do Tesouro.

Que tal? Não parece a história da Sra. Gou Ge? Somente quando o Imperador Wu da Dinastia Han a convocou é que ela abriu as mãos e se tornou a concubina favorita do Imperador Wu da Dinastia Han.

Não sei se a Sra. Gou Ge imitou a história do Monge Baozhang ou se a lenda das gerações posteriores imitou a Sra. manchetes.

Depois disso, Baozhang praticou diligentemente e foi para outros lugares. estudou Zen Budismo, que era ensinado fora dos ensinamentos, e passou quinhentos anos viajando para os cinco países de Tianzhu, e entrou na China vindo do atual Nepal no final da Dinastia Han Oriental. Ele disse que tinha um desejo há muito acalentado para permanecer na terra por milhares de anos, então o mundo o chamou de monge de mil anos.

Mais tarde, ele viajou pela China e visitou muitos templos. Finalmente, durante o reinado do Imperador Gaozong da Dinastia Tang, ele encerrou sua vida de mais de mil anos. Depois de deixar algumas palavras para seus discípulos, Ele faleceu.

Na verdade, o monge Baozhang pode ser apenas uma das muitas histórias budistas, e o objetivo é, naturalmente, promover o budismo, portanto, sua história só pode ser considerada uma lenda. Quão credível é a lenda, não há preciso de mais. Diga.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde