inicial > Conversa Histórica

Quem descobriu o rádio (o cientista que descobriu o elemento químico radioativo rádio ganhou o Prêmio Nobel)

Zhou Shengzhe 2022-04-16 frequência

Resumo:Foi uma notável cientista quem descobriu o elemento rádio. Seu nome original era Marie Sklodowska, que mais tarde ficou conhecida mundialmente como Marie Curie. Ela ganhou o Prêmio Nobel duas vez

Em dezembro de 1898, os Curie descobriram um novo elemento a partir de resíduos de asfalto, que chamaram de rádio. Esta é uma substância extremamente radioativa.

As pessoas hoje em dia entendem a palavra "radiação" e tentarão evitá-la se puderem, porque uma vez ultrapassada a quantidade, os danos ao corpo humano serão extremamente trágicos. Mas na década de 1930 ocorreu um “desastre” por causa do “rádio”.

Eben Byers, um ex-americano Um excelente jogador de golfe e filho de uma família rica. Depois de assumir os negócios da família de seu pai, ele administrou bem e viveu uma vida muito confortável.

Um dia, em novembro de 1927, ele pegou um trem para Pittsburgh. Tarde da noite, quando ele estava deitado no beliche de cima, o trem sofreu um pequeno acidente. Não causou nenhuma vítima grave, mas Byers Caí do beliche de cima e machuquei o braço.

Claro que isso não é um grande problema, apenas descanse e se recupere. Mas Byers achava isso inconveniente e seu braço sempre doía, e ele esperava que melhorasse logo. Então o infortúnio aconteceu e ele foi consultar o famoso médico de Pittsburgh na época, Charles Meyer.

Depois de conversar com Meyer, Eben Byers entrou no portão do inferno. Por sugestão de Meyer, Byers começou a beber uma droga chamada "Radithor".

Sua introdução diz: No tratamento da hipertensão, indigestão, neurite, anemia, reumatismo e assim por diante, tem efeitos muito bons em quase uma centena de doenças. Os anúncios também o ostentavam a ponto de ser um “remédio milagroso”, alegando ser uma “cura para reviver os mortos”.

Por um tempo, todo mundo comprava loucamente, e o preço chegava a chegar a 15 a 30 dólares americanos por garrafa. Eben Byers vem de uma família abastada e US$ 30 não são um fardo para ele.

Com recomendação do famoso médico Charles Meier, Byers começou a beber "Radithor" como bebida em grandes doses.

Após a morte de Byers, os investigadores fizeram estatísticas e descobriram que ele bebeu um total de quase 1.400 garrafas nos três anos de 1927 a 1930.

No início ele bebia quase 3 garrafas por dia, pois disse que depois de beber se sentiu muito revigorado e todo o seu corpo estava com tanta energia quanto uma nova vida.

Então, o que exatamente é o "Radithor" que Biles bebe? ?

Este é um medicamento patenteado produzido por uma fábrica farmacêutica chamada "Berry Radium", conhecida como água tônica de rádio. É uma água destilada contendo isótopos de rádio. A dose de radiação de uma garrafa de água tônica de rádio é pelo menos 1 microcurie., qual é esse conceito?

Até hoje, os regulamentos de transporte de carga do meu país ainda estipulam que, quando a taxa de intensidade de radioatividade da carga exceder 1 microcurie/kg, ela será classificada como mercadoria perigosa.

Portanto, 1 microcurie é o resultado final e é medido em quilogramas. Uma garrafa de água tônica com rádio excede 1 microcurie, e sua intensidade radioativa pode ser imaginada.

Depois que Marie Curie descobriu o rádio, a comunidade médica publicou o artigo afirmou que o rádio pode matar células cancerosas. Se sua aplicação for ampliada no futuro, o futuro na área médica será imensurável.

Os fabricantes se concentraram nesta frase, mas eles só sabem que o rádio pode matar células cancerígenas, mas não conseguem entender profundamente que também é extremamente letal para as células normais e, uma vez aplicado incorretamente, pode causar sérios danos. efeitos colaterais. Ele entrou em produção sem saber nada sobre isso.

A fábrica farmacêutica "Berry Radium" produz este rádio após reabastecer a água , cooperamos secretamente com médicos dos principais hospitais e os deixamos ajudar a promovê-lo. Uma vez bem-sucedidos, eles receberão um desconto de 17% por cada frasco, por isso muitos médicos são muito ativos.

É claro que Charles Meier foi um deles. Sob sua recomendação, Byers começou a beber muito, talvez por razões psicológicas. Byers também sentiu que o efeito de reposição do rádio era incrível.

No início ele não sentiu nenhum desconforto até 1930. , sentindo-se mal em todos os aspectos de seu corpo, Byers foi ao médico novamente. Desta vez o médico fez um raio X para ele. Quando viu o resultado do exame, o médico ficou surpreso.

Byers não apenas tinha um nível extremamente alto de rádio radioativo em seus ossos, mas também perdeu um grande número de dentes. Seu crânio e mandíbula pareciam ter sido corroídos por ácido sulfúrico e muitos buracos estranhos apareceu.

Em 1932, Eben Byers morreu de uma doença grave. Antes de sua morte, seu queixo caiu completamente. Os principais jornais também noticiaram isso, com manchetes um tanto irônicas.

Após a morte de Eben Byers, seu corpo Foi colocado em um caixão selado com chumbo para evitar o vazamento de materiais radioativos.

Mais de 30 anos depois, um cientista retirou alguns de seus restos mortais para testes e descobriu que o conteúdo de rádio nos ossos ainda era o mesmo de antes. 33 anos pareciam tão insignificantes em comparação com a meia-vida de 1.600 anos.

Não só o rádio é usado para hidratação, ao longo da década de 1920, cosméticos, pasta de dente, cigarros e até pão com adição de rádio eram muito populares. A falta de conhecimento sobre o rádio causou muitas tragédias.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde