inicial > Conversa Histórica

Quem manda entre os cinco países do BRICS? (Quem entre os cinco países do BRICS propôs isso?)

Yan Chenming 2022-07-11 frequência

Resumo:Os países BRICS são Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Entre eles, pode-se dizer que o agregado económico da China se destaca da multidão. Um país é o maior. Os outros quatro paí

BRICS, porque se refere às iniciais em inglês de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul . Como a palavra é semelhante à palavra inglesa Brick, ela é chamada de "BRICS".

Em 2001, Jim O'Neill, economista-chefe do Goldman Sachs O conceito de "BRIC" foi proposto pela primeira vez, referindo-se especificamente aos mercados emergentes do mundo. Em 2009, os líderes do BRICS realizaram a sua primeira reunião em Yekaterinburg, na Rússia, e desde então têm-na realizado todos os anos.

O estabelecimento do mecanismo de reunião dos líderes do BRICS forneceu orientação política e um forte impulso para a cooperação e o desenvolvimento entre os países do BRICS.

Durante muito tempo, os países do BRICS pronunciaram-se conjuntamente sobre as principais questões internacionais e regionais, promoveram activamente o processo de reforma da governação económica global e melhoraram enormemente a representação e a voz dos países dos mercados emergentes e dos países em desenvolvimento.

Vale a pena mencionar que em 2003, a Goldman Sachs publicou um relatório sobre a economia global intitulado "Sonhando com os BRICS".

De acordo com as previsões, até 2050, o mundo irá A paisagem sofrerá uma remodelação drástica e as novas seis principais economias do mundo tornar-se-ão a China, os Estados Unidos, a Índia, o Japão, o Brasil e a Rússia.

1. Visão geral dos países BRICS

Os países BRICS representam 26,46% do território total do mundo e 42,58% da população total do mundo. Em 2020, o PIB total dos países BRICS atingirá 21 biliões. Já em 2017, a produção económica total dos cinco países representava aproximadamente 23,24% do mundo, o volume total do comércio e a proporção do investimento estrangeiro representavam 15,88% e 12,45% do mundo, respectivamente, e a sua contribuição para a economia mundial o crescimento chegou a 50%.

Os direitos de voto dos cinco países no Banco Mundial são de 13,24% e as suas participações totais no Fundo Monetário Internacional são de 14,91%. Países membros do BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A China é a região econômica mais dinâmica do mundo. introduziu a maior quantidade de investimento estrangeiro e tornou-se a base de produção do maior grupo empresarial do mundo.

Vale ressaltar que desde 2010, o PIB da China ultrapassou o Japão e ficou em segundo lugar no mundo. Em particular, em 2013, o comércio total de importações e exportações da China excedeu a marca histórica de 4 trilhões de dólares americanos para o pela primeira vez, atingindo 4,16 trilhões. O dólar americano substituiu os Estados Unidos como a maior nação comercial do mundo, despertando grande atenção e espanto em todo o mundo. A competitividade económica da China ainda lidera a dos países BRICS.

Lin Yifu, reitor do Instituto de Nova Economia Estrutural da Universidade de Pequim, disse certa vez que se a China conseguir atingir um crescimento económico anual de 5% a 6% nos próximos 10 anos até 2030, a economia da China irá Será o maior do mundo em volume.

Em 2020, o agregado econômico da China ultrapassou pela primeira vez cem bilhões de yuans. Convertido com base na taxa de câmbio média anual, o agregado econômico da China deverá representar mais de 17% da economia mundial naquele ano.

Qual ​​é o nível agregado econômico global dos países BRICS?

A produção econômica total dos cinco países do BRICS é: China (14,34 trilhões de dólares americanos), Rússia (1,7 trilhões de dólares americanos), Índia (2,87 trilhões de dólares americanos), Brasil (18.400 dólares americanos). dólares) bilhões de dólares americanos), África do Sul (351,4 bilhões de dólares), e o PIB combinado dos países BRICS é de aproximadamente 21,1 trilhões de dólares. Que conceito?

De uma perspectiva global, o PIB total dos países BRICS é equivalente aos 21,43 biliões de dólares dos Estados Unidos, 1,34 vezes o dos 15,63 biliões de dólares da União Europeia, 4,1 vezes o dos 5,08 biliões de dólares do Japão, e 3,86 vezes o da Alemanha. 5,46 vezes o valor de 1 bilião de dólares, quase 30 vezes o valor dos 703 mil milhões de dólares da Suíça, 9,5 vezes o PIB nominal de África de 2,2 biliões de dólares, 64% dos 32,79 biliões de dólares da Ásia e o PIB total mundial. em 2020 Quase 25% de US$ 84,68 trilhões!

De dentro dos BRICS, a economia da China é geralmente Os agregados econômicos de outros países BRIC e da China são muito diferentes. Por exemplo, o agregado económico (PIB) da China é quase 5 vezes o da Índia; 7,6 vezes o do Brasil; 8,4 vezes o da Rússia; 40,8 vezes o da África do Sul; entre os quais, o agregado económico da Índia é 1,55 vezes o do Brasil; 8 vezes a da África do Sul;

Quem entre os cinco países do BRICS tem uma força abrangente mais forte?

Economicamente falando, pode-se dizer que o agregado económico da China se destaca da multidão. Um país é o maior. Os outros quatro países não estão no mesmo nível que o tamanho económico da China.

Especialmente em 2050, é mais provável que a China se torne o maior país do mundo. Para cima e para baixo uma superpotência! As razões são as seguintes:

Em primeiro lugar, a população da China é suficientemente grande. A China não só tem a maior população do mundo, mas também tem a maior potência militar do mundo. Em segundo lugar, a força militar da China também é muito forte.A força militar da China está agora entre as três maiores do mundo.

Embora haja uma lacuna em alguns aspectos em relação aos Estados Unidos, que ocupa o primeiro lugar, o país também está se desenvolvendo rapidamente e se recuperando.

Em terceiro lugar, o território da China é grande o suficiente. A China tem o terceiro maior território do mundo. O terreno é complexo e diversificado, e a profundidade estratégica é muito ampla. Esta é, sem dúvida, uma base muito importante para ser um superpotência.

Além disso, a força industrial da China é suficientemente forte. A força industrial da China já é a primeira do mundo e o seu sistema industrial é muito completo.Na verdade, a China não carece de tecnologia de ponta em algumas áreas.

Por exemplo, comunicações quânticas, 5G, Beidou aeroespacial, supercomputadores, inteligência artificial, etc. estão no mais alto nível do mundo em alguns aspectos. A China certamente se tornará a próxima superpotência. Resumindo, a força económica e a força abrangente da China são bem merecidas em primeiro lugar.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde