inicial > Conversa Histórica

Pensamentos depois de ler o assassinato do Rei de Qin por Jing Ke (a inspiração que nos foi dada pelo assassinato do Rei de Qin por Jing Ke por cinco mil anos)

Chen Hang Wei 2022-04-16 frequência

Resumo:“Jing Ke assassina o Rei de Qin” é uma história com a qual o povo chinês está familiarizado. O famoso ditado “O vento sopra e a água está fria, e um homem forte nunca mais voltará depois

Recentemente reli o livro do ensino médio e me deparei com o clássico artigo chinês "Jing Ke Assassina o Rei de Qin". Comparado com a indiferença de quando estudei pela primeira vez, agora tenho muitos pensamentos e percepções.

A sociedade de hoje é uma sociedade movida por interesses. , as pessoas tornam-se escravas de interesses.

Todo mundo pensa em ganhar dinheiro o tempo todo e, ao fazer qualquer coisa, primeiro considera se isso pode beneficiá-los. Mas toda a sociedade pode continuar a desenvolver-se de forma estável e harmoniosa por causa de pessoas como Jing Ke.

Eles não se importam com ganhos e perdas pessoais e estão dispostos a pagar muito pelas pessoas. São as pessoas que foram ativamente resgatar as pessoas durante as fortes chuvas recentes em Henan, a equipe médica que trabalhou por mais de dez horas durante a epidemia e a polícia que enfrentou perigo para a segurança das pessoas.

Do ponto de vista histórico, o comportamento de Jing Ke foi um obstáculo ao desenvolvimento da nação chinesa. As gerações posteriores elogiaram as conquistas de Qin Shihuang na unificação dos seis países. Mas apenas da perspectiva do povo Yan, a dedicação de Jing Ke ao seu país é digna do nosso aprendizado e ainda mais digna do nosso aplauso.

Não precisamos ser como Jing Ke agora vai morrer, mas pelo menos devemos ter um senso de responsabilidade social e contribuir com nossa própria força para a sociedade. Mesmo que você não possa contribuir, não cause problemas à sociedade. Comece com pequenas coisas ao seu redor e nunca jogue lixo.

Jing Ke ainda tem muitas qualidades com as quais vale a pena aprender. Embora esteja morto, ele ainda está vivo. Como a história de Jing Ke tocou tantas pessoas, Jing Ke vive no coração de muitas pessoas, e o espírito de Jing Ke sempre existirá.

Por quanto tempo os chineses podem última nação? Por milhares de anos, passamos por altos e baixos, suportamos dores e nunca paramos. A razão mais fundamental é a resiliência que flui no sangue de nossa nação.

Sempre que há agitação social, há sempre um grupo de pessoas com ideais elevados que se apresentam para assumir o fardo social e trabalhar pelo bem-estar do povo. Não importa quão grande seja o desastre que enfrente, o povo chinês pode sempre viver forte e enfrentar corajosamente um novo amanhã.

Um grande espírito cria uma grande nação. Não importa como o mundo mude hoje, sob a orientação do espírito nacional, acabaremos por nos desenvolver de forma estável e viver uma vida feliz e plena.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde