inicial > Emoções psicológicas

Como acompanhar crianças que ficam deprimidas na adolescência

Chen 2023-09-25 frequência

Resumo:As crianças adolescentes são propensas a alterações de humor. Isto se deve aos seus níveis hormonais instáveis ​​e ao desenvolvimento imaturo do cérebro. Juntamente com a pressão que enfre
Crianças adolescentes são propensas a alterações de humor. Isso se deve aos seus níveis hormonais instáveis ​​e ao desenvolvimento imaturo do cérebro. Juntamente com a pressão que enfrentam na vida acadêmica, nos exames e na vida social, essas crianças são propensas à depressão. Como todos sabemos, a depressão é muito prejudicial, principalmente para crianças que ainda não têm capacidade de autorregulação.Então você sabe como acompanhar crianças que estão deprimidas na adolescência? Hoje nosso editor irá apresentar a você como acompanhar crianças que estão deprimidas na adolescência~
Como acompanhar crianças deprimidas na adolescência
1. Ouvir e compreender
Você precisa ser paciente com seus filhos, ouvir atentamente suas vozes e compreender suas emoções e sentimentos. Tente evitar intervenção e orientação excessivas e, em vez disso, incentive-os a pensar e a expressar-se de forma independente.
2. Construa confiança
As crianças neste período encontram-se em fase de remodelação da sua cognição sobre a família e a sociedade, devendo os pais evitar intervenções excessivas baseadas na premissa de estabelecer uma relação de confiança. Ao enfrentar um problema, você deve discutir soluções com seus filhos e desenvolver em conjunto um plano viável e executável.
Como acompanhar crianças deprimidas na adolescência
3. Forneça suporte
As crianças durante este período podem sentir-se solitárias, desamparadas e sem esperança. Os pais devem fornecer um certo nível de apoio, como incentivá-los a participar em mais atividades sociais, desenvolver passatempos e prestar atenção à sua dieta e às condições de sono.
4. Comunicação e intercâmbio
Mantenha uma comunicação próxima com as crianças, reserve um certo tempo todos os dias para conversar com elas, ouvir seus sentimentos e ideias e compreender os problemas e confusões que encontram na vida. Criar um ambiente para conversas aprofundadas permite que as crianças expressem livremente seus verdadeiros sentimentos e pensamentos, o que as ajuda a se conectar melhor com o mundo exterior e a lidar melhor com suas emoções.
Como acompanhar crianças deprimidas na adolescência
5. Melhore o ambiente familiar
Emoções de tensão, ansiedade e confusão têm um grande impacto na saúde dos filhos adolescentes, por isso os pais devem criar ativamente um ambiente familiar que faça com que as crianças se sintam confortáveis ​​e felizes. Dê às crianças total liberdade e escolha na vida e respeite o seu espaço pessoal e privacidade. Além disso, o desenvolvimento de atividades entre pais e filhos também pode aproximar a distância entre pais e filhos, como brincar e assistir filmes juntos.
6. Exercício físico e atividades ao ar livre
O exercício é uma boa maneira de aliviar emoções negativas. O exercício pode melhorar a aptidão física, reduzir sentimentos de tensão e ansiedade e melhorar o seu humor. Levar regularmente seus filhos para atividades ao ar livre é benéfico para seu crescimento e desenvolvimento. Você também pode ajudar seus filhos a fortalecer o exercício físico diário e relaxar o corpo e a mente cultivando hobbies como nadar, correr e jogar basquete.
O que foi dito acima é o que o editor apresentou hoje sobre como acompanhar crianças deprimidas na adolescência.Você deve estar atento ao seu próprio manejo emocional e evitar transmitir seu estresse e ansiedade aos seus filhos.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde