inicial > Conversa Histórica

É verdade que Wang Mang matou sua esposa e filho? (Por que Wang Mang matou seus três filhos?)

Chen Hang Wei 2022-04-23 frequência

Resumo:Uma noite, no terceiro ano da Dinastia Yuan, um guarda da residência do Príncipe Mang de Anhan descobriu que um jovem manchava secretamente a porta da frente com sangue. O guarda olhou mais de pert

Uma noite, no terceiro ano da Dinastia Yuan, um guarda da mansão do Príncipe Mang de Anhan descobriu que um jovem secretamente espalhou sangue na porta da frente. O guarda olhou mais de perto e descobriu que essa pessoa não era outro senão Lu Kuan, cunhado do filho mais velho de Wang Mang, Wang Yu.

O guarda não se atreveu a esconder e rapidamente relatou o assunto a Wang Mang. Wang Mang ficou furioso e imediatamente ordenou que Lu Kuan fosse preso e interrogado. Depois de alguma tortura, Lu Kuan confessou que a pessoa que o instigou a derramar sangue na frente da porta de Wang Mang não era outro senão o filho mais velho de Wang Mang, Wang Yu.

Por que Wang Yu instruiu seu cunhado a cair na frente da casa dele? Droga, onde você está amaldiçoando seu pai?

Acontece que durante o período do Imperador Ai da Dinastia Han, a família Wang sofreu um duro golpe devido à exclusão de seus parentes, a família Fu e a família Ding. Os filhos da família Wang e funcionários recomendados pela família Wang foram demitidos do cargo, e Wang Mang também foi responsabilizado por impedi-lo de servir Ding.As duas imperatrizes viúvas, a imperatriz viúva Fu e a imperatriz viúva Fu, foram culpadas de violar a piedade filial e deveriam ser punidas com a morte No entanto, o imperador Ai olhou para o rosto da imperatriz viúva Wang Zhengjun e apenas permitiu que Wang Mang deixasse a corte e retornasse ao país feudal. Mais tarde, com o apoio dos ministros e da rainha-mãe Wang Zhengjun, Wang Mang regressou à corte e este incidente ensinou-lhe uma lição profunda.

Mais de um ano depois, o Imperador Ai morreu aos 25 anos, sem herdeiros. Portanto, Wang Mang e outros ministros apoiaram o rei de Zhongshan, Liu Jizi, de nove anos, como imperador, que também era o imperador Ping da dinastia Han. Tendo em vista a ameaça ao seu poder por parte dos parentes de Ding e Fu durante o período do Imperador Ai da Dinastia Han. Em nome da corte, Wang Mang canonizou a mãe do Imperador Ping, Wei Ji, como Rainha Xiao de Zhongshan, e concedeu aos dois tios do Imperador Ping os títulos de Wei Bao e Wei Xuanguan Neihou, mas não permitiu que viessem para Chang'an.

O filho mais velho de Wang Mang, Wang Yu, viu o tratamento dado por Wang Mang ao mãe do imperador Ele e a família Wei temiam que o imperador Ping ficasse ressentido com a família Wang quando ele crescesse e assumisse o governo, então contataram secretamente Wei Bao e trocaram cartas particulares. Ele primeiro ensinou Wei Ji a escrever uma carta de agradecimento e atacou as famílias Ding e Fu para agradar Wang Mang e permitir que se reunissem com o Imperador Ping na capital. No entanto, depois que Wang Mang relatou isso à imperatriz viúva Wang Zhengjun, ele apenas os recompensou e não respondeu à sua vinda a Chang'an. Wei Ji sentiu falta do filho e chorou dia e noite, mas Wang Mang se recusou a deixá-lo ir. Wang Yu pediu a Wei Ji que enviasse uma carta novamente, mas Wang Mang recusou novamente.

Então Wang Yu e seu professor Wu Zhang e Mainland Lu, por favor discutir esse assunto. Wu Zhang acreditava que Wang Mang não daria ouvidos às opiniões de outras pessoas, mas Wang Mang era muito supersticioso em relação a fantasmas e deuses e poderia encontrar maneiras de criar sinais de desastre. Wu Zhang aproveitou a oportunidade para persuadir Wang Mang a ceder seu poder ao Família Wei. O executor desta estratégia não foi outro senão Lu Kuan. Talvez a qualidade mental de Lu Kuan fosse muito fraca e suas ações muito imprudentes, então ele foi descoberto pelos guardas.

Vendo que seu filho realmente ajudou estranhos a lidar com ele, Wang Mang Furioso, ele ordenou que Wang Yu fosse jogado na prisão e o forçou a cometer suicídio tomando veneno.A esposa de Wang Yu estava grávida na época, então Wang Mang ordenou que ela fosse presa até que a criança nascesse antes de ser executada. Os participantes Lu Kuan e Wu Zhang também foram executados.

Wang Mang também aproveitou o assunto e ordenou a execução de toda a família Wei. Apenas Wei Ji sobrou e, em nome da perseguição aos membros da gangue de Lu Kuan, eles continuaram a expandir o escopo do ataque, incluindo a Princesa Jingwu, Liang Wang Liu Li, Hongyang Hou Wang Li, Ping'a Hou Wang Ren, etc. Todos foram forçados a cometer suicídio por Wang Mang, e centenas de pessoas os seguiram. Morreram no incidente de Lu Kuan.

Wang Mang usou a vida de seu filho para lutar contra seus oponentes políticos em troca da Sua reputação de pessoa altruísta está um passo mais perto das suas ambições políticas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde