inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que aconteceria se um asteróide com diâmetro de 10 quilômetros atingisse o Oceano Pacífico (asteróide atingisse a Terra)

Wu Han Yu 2022-04-25 frequência

Resumo:Como o seu raio excede 5 km, o seu volume neste momento excede o limite da atmosfera, de modo que a atmosfera terrestre não pode ter qualquer efeito de desaceleração sobre ela. Ele corre diretamen

Eu só quero perguntar ao colega que fez esta pergunta: quão desesperado você está com a vida? Por que prejudicar a terra assim.

Na primeira metade do filme, convidados chegam de fora do mundo

Nós voltamos o relógio para meio-dia em um determinado dia, 65 milhões de anos atrás, que foi um dos incontáveis ​​dias comuns na Terra. Um asteroide com diâmetro de 10 quilômetros e voando em velocidade cósmica, de formato aproximadamente octogonal, foi subitamente perturbado pela gravidade do Sol, mudou lentamente sua órbita e voou em direção à Terra.

Como seu raio excede 5 km, seu volume neste momento excede o limite da atmosfera, portanto a atmosfera terrestre não pode ter nenhum efeito de desaceleração sobre ela.

Ele mergulhou diretamente na atmosfera da Terra a toda velocidade, com uma velocidade terminal superior a 15 km/s, e levou quase menos de um segundo para passar pela troposfera, onde a densidade do gás é mais alta. Num instante, a temperatura da superfície da parte do meteorito voltada para a Terra atingiu 60.000 graus Celsius através da fricção e do ar comprimido, o que é quase 10 vezes a temperatura da superfície do Sol!

A alta temperatura faz com que o meteorito brilhe levemente em vermelho, como um pôr do sol realista - o pôr do sol que marca o fim da era dos dinossauros.

O clímax do filme, lindos fogos de artifício

Um violento clarão de luz penetrou no céu e o meteorito atingiu diretamente a superfície do Oceano Pacífico conforme solicitado pelo sujeito!

Vamos primeiro inserir uma análise do nível de energia da colisão: o impacto liberará 5,0*10^23 joules de energia, o que equivale à maior bomba de hidrogênio da história da humanidade. O monstro destruidor de mundo criado por os soviéticos - 2 milhões de vezes mais do que o "Grande Ivan"!

Ok, vamos voltar a focar nossa atenção no ponto de impacto do meteorito.

Se você olhar tudo isso da perspectiva de Deus, verá que a onda de choque gerada pela primeira rodada de explosões irradia para fora a uma velocidade próxima à da luz, e tudo à sua frente se dissipará. silenciosamente.

Após a onda de choque veio uma enorme onda tsunami de 100 metros de altura. Embora a velocidade fosse mais lenta, foi suficiente para exterminar toda a vida num raio de 1.000 quilômetros do ponto de impacto do meteorito.

No final, uma cortina preta de centenas de metros de altura avançava em todas as direções a uma velocidade de milhares de quilômetros por hora. Até agora, tudo estava em silêncio porque o impacto se moveu a uma velocidade muito além da supersônica. velocidade.

Você apreciará os momentos de destruição abandonados pelo tempo no silêncio absoluto da mente e da realidade.

O filme acaba, a tristeza de não poder ir embora

< p>Porque os alunos escolheram cuidadosamente um mar raso como ponto de desembarque, o que é muito consistente com os fatos históricos.

Este fundo marinho é composto por rochas ricas em enxofre. O impacto transformou uma água do mar quase do tamanho da ilha de Hainan numa névoa de ácido sulfúrico. Nos próximos meses, a Terra será banhada por chuva ácida, com concentrações fortes o suficiente para queimar a pele.

A fumaça espessa e as cinzas produzidas pelo impacto bloquearão o céu e o sol por vários anos, e a Terra entrará rapidamente no inverno.

Após o impacto, uma grande quantidade de dióxido de carbono será liberada na formação. Quando a poeira e a fumaça espessa se dissiparem, o clima da Terra começará a aumentar violentamente. Sob o forte efeito estufa, a temperatura aumentará logo aumentará em média 20 graus. Desta vez, o aquecimento global durará centenas de anos.

A visita deste meteorito acabou ceifando a vida de 70% das criaturas da Terra naquela época.

Quão terrível é a proposta do assunto

< p>Na reprodução do filme acima, é apenas um meteorito com diâmetro de 10km, mas o pedido do sujeito é na verdade 100km!

Sabe, se o diâmetro aumentar 10 vezes, a área aumentará 100 vezes e o volume chegará a 1000 vezes! O nível de destruição aumentou 1000 vezes para começar!

Esse humano parecido com um miado pode ser salvo?

Não precisamos imaginar um aumento de 1.000 vezes no poder, mas se o mesmo nível de ataque for repetido 10 vezes a 10 km, a vida na Terra quase pode recomeçar a partir do Paramecium.

A consequência mais grave é que outra lua pode nascer - a Terra pode ser despedaçada em uma grande parte.

Há algum ovo embaixo do ninho virado?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde