inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é o significado da Ferrovia Qinghai-Tibete (Introdução à Ferrovia Qinghai-Tibete)

Kangkang 2023-10-27 frequência

Resumo:A Ferrovia Qinghai-Tibete é a ferrovia de planalto mais longa do mundo. Foi construída em duas fases. A primeira fase começou na cidade de Xining, província de Qinghai, no leste, e na cidade de Go
A Ferrovia Qinghai-Tibete é a ferrovia de planalto mais longa do mundo. Foi construída em duas fases. A primeira fase começou na cidade de Xining, província de Qinghai, no leste, e foi para a cidade de Golmud, no oeste. A construção começou em 1958 e foi concluída e aberta ao tráfego em maio de 1984; a segunda fase do projeto começa na cidade de Golmud, na província de Qinghai, no leste, e termina na cidade de Lhasa, na Região Autônoma do Tibet, no oeste. A construção começou em 29 de junho de 2001, e toda a linha foi aberto ao tráfego em 1º de julho de 2006. A Ferrovia Qinghai-Tibete começa na cidade de Xining, província de Qinghai, passa pela cidade de Golmud, passagem de Kunlun, rio Tuotuo, cruza a passagem de Tanggula, entra em Amdo, Nagqu, Damxung e Yangbajing na Região Autônoma do Tibete e termina na cidade de Lhasa, a Região Autônoma do Tibete. O comprimento total é de 1.956.000 quilômetros, passando pelo Lago Qinghai, Montanhas Kunlun, Hoh Xil, Sanjiangyuan, Pastagens do Norte do Tibete, Palácio de Potala e outros locais pitorescos.
Qual é o significado da Ferrovia Qinghai-Tibete (Introdução à Ferrovia Qinghai-Tibet)
O mal da altitude é uma das dificuldades encontradas durante a construção da Ferrovia Qinghai-Tibete. O planalto Qinghai-Tibete tem altitude muito elevada e baixas temperaturas. Sob tais condições naturais, o mal da altitude é fácil de ocorrer. A fim de superar o ambiente hostil de frio intenso e hipóxia e proteger a vida e a saúde dos construtores ferroviários. Pela primeira vez na história da construção de engenharia da China, o Ministério das Ferrovias e o Ministério da Saúde fizeram conjuntamente disposições detalhadas sobre segurança médica e sanitária e investiram quase 200 milhões de yuans para estabelecer pontos de segurança médica e sanitária em toda a linha. O solo congelado é outro problema que os construtores precisam superar. As atividades de engenharia humana mudarão o ambiente hidrotérmico relativamente estável do solo congelado. Eventualmente, pontes serão usadas para substituir estradas, leitos de ventilação de cascalho, leitos de tubos de ventilação, cascalho e proteção de encostas de cascalho, proteção térmica Varetas, placas isolantes, sistemas abrangentes de impermeabilização e drenagem e outras medidas resolveram este problema. A Ferrovia Qinghai-Tibete passa pelas reservas naturais nacionais da China, como Hoh Xil, Sanjiangyuan e Qiangtang. Como proteger o ambiente ecológico também é um fator importante que os construtores precisam considerar. Durante o processo de construção da Ferrovia Qinghai-Tibet, único foram adotados projeto e construção ecologicamente corretos O conceito de operação torna a Ferrovia Qinghai-Tibet a primeira "ferrovia ecologicamente correta" da China.
Qual é o significado da Ferrovia Qinghai-Tibete (Introdução à Ferrovia Qinghai-Tibet)
Então, qual é o significado da Ferrovia Qinghai-Tibete? A conclusão da Ferrovia Qinghai-Tibete contribuirá para o desenvolvimento do turismo na região Qinghai-Tibete e ajudará a reduzir os custos de transporte de mercadorias dentro e fora do Tibete e a melhorar os benefícios económicos. a pobreza e o atraso do planalto Qinghai-Tibete, aumentar a unidade, o progresso e a prosperidade comum de todos os grupos étnicos e promover Qinghai e o Tibete.O rápido e bom desenvolvimento económico e social tem impactos amplos e de longo alcance.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde