inicial > Conversa Histórica

Existe um Martel Ruoxi na história? (Que tipo de pessoa é o protótipo histórico de Ruoxi?)

Hua Tongcan 2022-05-08 frequência

Resumo:O personagem Martel Ruoxi realmente existe na história? Existe realmente tal mulher no harém de Yongzheng? A resposta é sim, realmente existe um protótipo de personagem semelhante na história,

Nos últimos anos, os dramas do palácio Qing e os dramas de viagem no tempo tornaram-se muito populares, especialmente "Bu Bu Jing Xin", que foi muito popular nos últimos anos, atraiu a atenção das pessoas e se tornou um clássico do cinema e dramas televisivos.

Esta série de TV conta principalmente a história de uma garota moderna que viajou para o período Kangxi da Dinastia Qing e vivenciou a história de nove filhos assumindo o trono.

Embora seja uma série de TV, você deve saber que muitas histórias são derivadas da sociedade real, por isso muitos amigos inevitavelmente especularão: o personagem Martel Ruoxi realmente existe na história?

Existe realmente tal mulher no harém de Yongzheng? A resposta é sim, realmente existe um protótipo de personagem semelhante na história, e essa pessoa é Ma Changzai.

Mistério da experiência de vida< / p>

Na verdade, alguns registros oficiais não registram as origens de Ma Changzai. Em alguns registros do palácio, eles registram apenas as origens de algumas empregadas do palácio. A partir disso, podemos saber que ela era apenas um pacote do Ministério da Administração Interna O status de uma mulher vestida é muito baixo.

Portanto, é muito provável que ela seja uma empregada do palácio com um status muito baixo, ou uma serva do supervisor, também conhecido como povo Xinzheku.

Mais ou menos quando Yongzheng se tornou imperador, houve um recrutamento no harém. Entre essas empregadas selecionadas, Ma Changzai foi selecionada, então ela pôde entrar no harém, mas por causa de seu status muito especial, Ele o faz. não tem uma origem familiar forte, então seu status é relativamente baixo, mas ele é chamado apenas de Eterno.

Mas por ser mais bonita e ter uma aparência marcante, ela atraiu a atenção do imperador pouco depois de entrar no harém. Depois de favorecê-la, ele a tornou sua esposa.

A governante do harém da época, a Rainha Ulanala, além da rainha, havia outras concubinas, como a Concubina Qi e a Concubina Xi. Todas eram concubinas de Yongzheng quando ele era o príncipe, e eles eram ex-membros do palácio do Príncipe Yong. Exceto algumas concubinas com status relativamente elevado, as demais estão sempre lá e prometidas.

Yongzheng não era um imperador lascivo, ele era diligente em governar , Portanto, não vou ao harém com frequência. Além disso, há relativamente poucas concubinas no harém, portanto, sob o governo da rainha, o harém é relativamente calmo e não há tantas intrigas acontecendo.

Promovida a Chang Zai

Depois de ser favorecida, ela recebeu o título de Chang Zai. Por ser mais bonita, o imperador gostou mais dela De acordo com o passado Com experiência e promoção, se não houver acidentes, é um bom sinal de que ele será favorecido.

Mas Ma Changzai não teve tanta sorte. Logo depois de ser nomeado Changzai, Yongzheng adoeceu gravemente, e foi também neste ano que a Rainha Uranala faleceu. Além disso, o imperador estava doente há muito tempo e só se recuperou no segundo ano.

Depois que a doença do imperador se recuperou, Ma Chang estava aqui. pessoas já esquecidas, e começou a favorecer a concubina de Qian. Ele também deu à luz um príncipe, Hongluo, ao imperador.

Nessa época, Ma Changzai se tornou uma existência à qual ninguém prestava atenção. Depois de ser ignorado pelo imperador, ele se tornou um homem pobre que parecia relegado ao palácio frio, e a partir de então Ele nunca mais recebeu o favor do imperador e Yongzheng havia esquecido esse homem.

Afinal, havia tantas belezas no harém, e o imperador teve tempo para amar todas elas. Ma Changzai ficou em silêncio assim, então nunca foi promovido em seus cargos subsequentes.

O que é ainda mais surpreendente é que Yongzheng faleceu quatro ou cinco anos depois, e Ma Changzai tornou-se concubina do falecido imperador, que é o que chamamos de viúva.

O final é sombrio< /p >

As concubinas no harém só podem ser recompensadas pelo novo imperador se derem à luz filhos para o imperador anterior. No entanto, Ma Changzai não deu à luz filhos, então ele não recebeu títulos honorários, então ele deu à luz filhos com outros imperadores.Em comparação com as concubinas dos herdeiros, eles são inferiores em status e status.

Por exemplo, Liu, a mãe biológica do sexto irmão mais velho, Hongluo, foi homenageada como a concubina imperial, portanto a qualidade da vida diária é relativamente boa, incluindo comida e roupas.

Na verdade, não há diferença em relação à vida anterior, mas as concubinas que não deram à luz filhos são diferentes. Embora ainda sejam concubinas, são inevitavelmente ignoradas na vida.

Por exemplo, Ma Changzai, embora fosse a concubina do falecido imperador e tivesse um status e status mais elevados do que as empregadas do palácio e eunucos, sua vida não era tão satisfatória, e ela às vezes ficava envergonhada pelos eunucos. e empregadas do palácio.

Mas como ela vive uma vida relativamente discreta e é gentil com os outros, ela nunca foi injustiçada na maior parte do tempo, mas sua vida é relativamente deserta. Mas ela está bastante satisfeita com uma vida de viúva tão tranquila, sem as intrigas do harém.

No 33º ano de Qianlong, Ma Changzai faleceu, seu caixão foi colocado temporariamente na Casa Funerária Tamura. Logicamente falando, seu caixão seria enterrado no quarto da concubina pouco depois.

Mas o inesperado é que os funcionários do Ministério da Administração Interna realmente esqueceram o conhecimento sobre o seu enterro. Desta forma, o seu caixão foi colocado sozinho na Casa Funerária Tamura, e foi foi guardado assim que foi colocado. Durou 7 anos e só foi descoberto por outros funcionários 7 anos depois.

Os funcionários rapidamente contaram a Qianlong sobre o incidente. Quando Qianlong soube disso, Long Yan ficou furioso e ordenou que os funcionários que negligenciassem seus deveres fossem severamente punidos e presos. Ao mesmo tempo, ele ordenou que o caixão de Ma Changzai fosse enterrado no jardim da Concubina Cauda nas Tumbas Ocidentais da Dinastia Qing, para que ela pudesse descansar em paz.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde