inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual canal é o maior canal do mundo (o canal artificial mais antigo)

Feng Wanpu 2022-04-07 frequência

Resumo:O maior canal do mundo é o Grande Canal Pequim-Hangzhou. É um dos canais mais longos, maiores e mais antigos do mundo. Começa em Pequim (Zhuojun), no norte, até Hangzhou (Yuhang), no sul, passan

O Grande Canal Pequim-Hangzhou serpenteia por 3.200 km e tem uma história de mais de 2.500 anos. É o maior, mais antigo e mais longo rio artificial construído pela civilização humana, e também o maior e mais longo canal antigo. no mundo.

Ele, junto com a Grande Muralha e Karez, são conhecidos como os três grandes projetos da China antiga e ainda estão em uso hoje.

O Grande Canal começa em Hangzhou, no sul, e Pequim, em o norte, e atravessa o rio Haihe Os cinco principais sistemas fluviais do Rio Amarelo, Rio Huaihe, Rio Yangtze e Rio Qiantang, com uma extensão total de 1.797 km, desempenharam um papel no intercâmbio econômico e cultural entre os dois lados do o Estreito na China antiga e moderna, e desempenhou especialmente um papel enorme no crescimento económico de ambos os lados do Estreito.

O Grande Canal Pequim-Hangzhou foi construído no período da primavera e do outono. No início, seu objetivo limitava-se a servir atividades militares. Depois que a Dinastia Sui unificou o mundo, tomou a decisão de conectar o norte -canal Sul. O desenvolvimento do canal na Dinastia Sui teve aspectos económicos.

Nos primeiros dias da China antiga, o centro de gravidade econômico sempre esteve na Bacia do Rio Amarelo. Devido a guerras e outros motivos, a economia do norte foi afetada, enquanto a economia do sul se desenvolveu rapidamente. Portanto, depois que a Dinastia Sui unificou o país, prestou especial atenção ao desenvolvimento do sul. A Dinastia Sui precisava realizar intercâmbios económicos entre o norte e o sul e desenvolver a produtividade.

O Grande Canal Pequim-Hangzhou foi escavado na primavera e Período de Outono e concluído na Dinastia Sui, floresceu na Dinastia Tang e na Dinastia Song, foi adotado a partir da Dinastia Yuan e desenterrado nas Dinastias Ming e Qing. Ao longo dos anos, após três grandes processos de construção, o último foi denominado Grande Canal Pequim-Hangzhou.

O Grande Canal tem 1.794 quilômetros de extensão. É a segunda hidrovia dourada da China depois do rio Yangtze. É 9 vezes mais longo que o Canal de Suez e 22 vezes mais longo que o Canal do Panamá. Em 2012, a quilometragem navegável do Canal Pequim-Hangzhou era de 1.442 km, e este ano a quilometragem navegável era de 877 km. , principalmente nas províncias de Shandong, Zhejiang e Jiangsu.

O Grande Canal Pequim-Hangzhou não apenas transporta navios que viajam de norte a sul, mas também alimenta as crianças e as cidades ao longo do canal. Crie diferentes costumes e costumes. Por exemplo, os pescadores do canal em Huai'an, Jiangsu, têm costumes como "entrega na proa do navio" e "reunião de carga completa".Esses costumes rezam por uma boa colheita em Liancheng e demonstram indiretamente o desejo dos trabalhadores por uma colheita abundante no próximo ano.

Hu disse uma vez em um poema: Uma vez a mil milhas o rio se abre, ele perecerá. As ondas Sui chegam em nove dias. A vela de brocado não saiu da guerra e o melancólico barco-dragão nunca mais voltou.

"Mausoléu do Imperador Sui" de Luo Yin: Entrando em Guo, subindo a ponte e saindo do barco de Guo, o edifício vermelho fica cheio de sol e salgueiros todos os anos. O rei suportou todas as dificuldades e só tinha alguns acres de terra em Leitang.

Nos 600 anos desde a abertura do Grande Canal Pequim-Hangzhou, o intercâmbio de produtos e as trocas econômicas foram grandemente enriquecidos. O transporte entre o norte e o sul tem sido conveniente, o transporte comercial tem sido próspero. , e dezenas de cidades comerciais surgiram em ambos os lados do canal.A sua contribuição para a economia antiga é incomensurável.

O Grande Canal Pequim-Hangzhou mostra a liderança tecnológica da antiga China na conservação da água e na engenharia naval As conquistas notáveis ​​​​no mundo deixaram para trás ricas relíquias históricas e culturais, dando origem a cidades e vilas famosas como pérolas brilhantes, acumulando uma herança cultural profunda e duradoura e condensando enormes informações em muitos campos da Política, economia, cultura e sociedade chinesas.

O Grande Canal e a Grande Muralha são símbolos da identidade cultural da nação chinesa.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde