inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é a única província da China sem terremotos (distribuição das zonas sísmicas na China)

batata frita 2023-11-14 frequência

Resumo:A província de Zhejiang está localizada na junção da placa da Eurásia e da placa do Pacífico. A crosta nesta área é relativamente estável e a origem do terremoto não está em uma zona sísmi
Terremoto é um tipo de desastre natural com letalidade relativamente alta e, uma vez ocorrido um terremoto, terá um grande impacto na vida humana. Tal como o terramoto de Wenchuan em 2008, quase 70 mil pessoas perderam a vida, 18 mil desapareceram e mais de 370 mil ficaram feridas. Este é um incidente que entristece todo o país. Todo mundo sabe que Sichuan, no meu país, é um lugar onde os terremotos ocorrem com mais frequência, mas você sabe qual província da China é a única sem terremotos?
Qual é a única província da China que não tem terremotos (distribuição de zonas de terremotos na China)
A única província da China que não sofreu terremotos é a província de Zhejiang. A província de Zhejiang está localizada na junção da placa da Eurásia e da placa do Pacífico. A crosta nesta área é relativamente estável e a origem do terremoto não está em uma zona sísmica ativa. Além disso, os terremotos na província de Zhejiang são, em sua maioria, terremotos superficiais com pequenas escalas e profundidades focais rasas. Portanto, quase não há atividade sísmica na província de Zhejiang. Terremoto é um desastre natural que não pode ser previsto e evitado. Na nossa vida quotidiana, devemos fazer um bom trabalho na prevenção de terramotos e na redução de desastres, melhorar a nossa capacidade de resposta aos terramotos e proteger-nos a nós próprios e aos outros.
Qual é a única província da China que não tem terremotos (distribuição das zonas sísmicas na China)
A distribuição das zonas sísmicas na China é a seguinte:
1. Taiwan: Esta área está localizada no Cinturão Sísmico da Orla do Pacífico, com atividades sísmicas relativamente frequentes.
2. Região Sudoeste: Esta região inclui principalmente o Tibete, o oeste de Sichuan e o centro e oeste de Yunnan. Está localizada na zona sísmica Mediterrâneo-Himalaia e tem atividades sísmicas relativamente frequentes.
3. Região Noroeste: Esta região inclui principalmente o Corredor Hexi de Gansu, Qinghai, Ningxia e o sopé norte e sul das Montanhas Tianshan. Há também um certo risco de terremotos.
4. Norte da China: Esta área inclui principalmente ambos os lados das Montanhas Taihang, o Vale do Rio Fenwei, a área de Yinshan-Yanshan, o centro de Shandong e a Baía de Bohai. É uma das áreas com atividade sísmica mais frequente no meu país.
5. Áreas costeiras do sudeste: Guangdong, Fujian e outros locais nesta área também apresentam certos riscos de terremotos.
Qual é a única província da China que não tem terremotos (distribuição de zonas sísmicas na China)
Além disso, existem também algumas zonas sísmicas no nordeste da China, como a zona de falha de Qiqihar, a zona de falha de Jilin, a zona de falha de Changchun, a zona de falha de Jinzhou, etc. nas três províncias de Heilongjiang, Jilin e Liaoning. De um modo geral, as actividades sísmicas da China estão distribuídas principalmente em algumas áreas e zonas específicas.Os movimentos da crosta nestas áreas e zonas são relativamente activos e podem facilmente desencadear terramotos. Para fazer face às catástrofes causadas pelos sismos, precisamos de reforçar a monitorização e o alerta precoce dos sismos e melhorar a sensibilização e a capacidade do público para a prevenção de catástrofes.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde