inicial > Enciclopédia de curiosidades

Por que não existem pinguins no Ártico (A Origem e Evolução dos Pinguins)

batata frita 2023-12-22 frequência

Resumo:Os pinguins são aves marinhas que se originaram na época do Eoceno, há cerca de 40 milhões de anos. Os primeiros fósseis de pinguins foram encontrados na Nova Zelândia e mais tarde foram gradua
Muitas vezes perguntamos o que é mais frio, o Ártico ou a Antártica? Quando eu era criança, o editor sempre achou que o Ártico era mais frio porque os ursos polares têm pelos e são mais resistentes ao congelamento. No entanto, devido à superposição de vários fatores, a Antártica é na verdade mais fria que o Ártico, então os pinguins são mais resistente ao frio do que os ursos polares. Então, por que não existem pinguins no Ártico? Vamos dar uma olhada a seguir.
Por que não existem pinguins no Ártico (a origem e evolução dos pinguins)
As razões pelas quais não existem pinguins no Ártico são as seguintes:
1. Barreiras geográficas
Da Antártida ao Pólo Norte, é preciso passar por águas tropicais quentes, o que é muito difícil para os pinguins sem aviões e ar condicionado. E basicamente nenhum pinguim pode tolerar temperaturas acima de 30 graus.
2. Competição ecológica
Embora o Pólo Norte e a Antártica pareçam gelo e neve, eles são muito diferentes. O Ártico é um oceano rico em peixes e mamíferos marinhos, enquanto a Antártica é um continente quase sem vida no interior. Nas águas do Ártico já existem muitos animais que se adaptaram à vida aquática, como focas, morsas, leões marinhos, golfinhos, peixes-boi, etc. Esses animais não apenas competem com os pinguins por recursos alimentares, mas também os atacam. Além disso, existe um poderoso predador nas terras do Ártico – o urso polar. Os ursos polares são um dos maiores carnívoros terrestres do mundo e podem matar facilmente qualquer animal de qualquer tamanho. Se algum pinguim chegar ao Pólo Norte, poderá tornar-se uma iguaria para os ursos polares. Portanto, por razões de competição geográfica e ecológica, não existem pinguins no Ártico.
Por que não existem pinguins no Ártico (a origem e evolução dos pinguins)
Os pinguins são um tipo de ave marinha que se originou na Época Eocena, há cerca de 40 milhões de anos. Os primeiros fósseis de pinguins foram encontrados na Nova Zelândia e mais tarde foram gradualmente distribuídos pela Antártica e pela América do Sul. Durante o curso da evolução, as asas dos pinguins degeneraram gradualmente em nadadeiras e seus corpos tornaram-se mais arredondados, adaptando-se ao estilo de vida de nadar no oceano. Os pinguins pertencem à classe Aves, ordem Psittaciformes e família Penguinidae. Existem atualmente 18 espécies conhecidas de pinguins, distribuídas principalmente na Antártida e nas águas circundantes, com um pequeno número também distribuído na América do Sul e na Austrália.
Por que não existem pinguins no Ártico (a origem e evolução dos pinguins)
O período de incubação dos pinguins geralmente dura de 40 a 60 dias, e os filhotes precisam permanecer no ninho por vários meses antes de se tornarem independentes. A alimentação dos pinguins adultos é principalmente a vida marinha, como peixes, camarões e polvos. Os pinguins nadam muito rápido no oceano, atingindo cerca de 40 quilômetros por hora, mas andam relativamente devagar em terra. A expectativa de vida dos pinguins é de cerca de 15 a 20 anos. Actualmente, os pinguins enfrentam problemas como um ambiente de vida severo e habitats reduzidos.Juntamente com o aquecimento global e outros factores, algumas populações de pinguins diminuíram em número e estão mesmo à beira da extinção. Portanto, proteger os pinguins tornou-se uma questão urgente e é necessário tomar uma série de medidas para protegê-los.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde