inicial > Conversa Histórica

De onde veio Cao Cao em O Romance dos Três Reinos (quais edifícios têm o nome de Cao Cao em Bozhou)

Shen Kefeng 2022-10-23 frequência

Resumo:Cao Cao (155-220), cujo nome de cortesia era Mengde, cujo nome próprio era Jili e cujo apelido era Amo, era do condado de Qiao, Peiguo (agora Bozhou, Anhui). Um notável estadista, estrategista mili

Cao Cao (155-220), cujo nome de cortesia era Mengde, cujo sobrenome era Jili e cujo apelido era Amo, era natural do condado de Qiao, Peiguo (hoje Bozhou, Anhui).

Cao Cao foi um notável estadista, estrategista militar, escritor e calígrafo no final da Dinastia Han Oriental. Bozhou é considerada a cidade natal de Cao Cao desde os tempos antigos. Atualmente, os principais monumentos da cidade relacionados a Cao Cao e sua família são os seguintes.

1. Parque Cao Cao:

Localizado no cruzamento da Avenida Weiwu com a Estrada Shaohua, A cidade de Bozhou, adjacente ao Museu de Bozhou a oeste, foi construída com base na unidade de proteção de relíquias culturais de Cao Sigudui (o proprietário do túmulo é desconhecido), o túmulo da família Cao. O Templo Weiwu foi construído no parque, que é o maior parque da cidade de Bozhou.

2. Estrada subterrânea de transporte de tropas de Cao Cao:

Unidade nacional de proteção de relíquias culturais importantes, localizada no metrô de Bozhou, na cidade antiga de Renmin Road, com Dayusou como centro, se estende em todas as direções, levando ao exterior da cidade.

Esta estrada de transporte de tropas foi construída no final da Dinastia Han Oriental. Era uma passagem militar subterrânea especialmente construída por Cao Cao para necessidades militares. Por ter sido originalmente usada para transportar soldados, foi chamada de "Cao Cao's estrada subterrânea de transporte de tropas".

Existem paredes de obstáculos, tábuas de tropeçar, armadilhas, etc. no canal de transporte de tropas Existem instalações de armadilhas inimigas, bem como buracos de orelhas de gato, bunkers, buracos de comunicação, nichos de lâmpadas, buracos de ventilação e outras instalações auxiliares, que demonstram plenamente a estratégia militar de Cao Cao.

De acordo com os registros dos "Três Reinos", Cao Cao usou a guerra em túneis para vencer guerras muitas vezes.

Foi reparado muitas vezes durante as dinastias Tang e Song e ainda era usado como edifício militar e em batalha. No quarto ano de Jiaxi na Dinastia Song do Sul (1240), a cidade de Bozhou foi inundada devido ao transbordamento do Rio Amarelo e a estrada de transporte de tropas foi bloqueada. Desde então, foi enterrada no subsolo e nunca foi descoberta.

Em 1969, em resposta ao apelo de Mao Zedong para “cavar buracos profundamente e armazenar grãos amplamente”, as pessoas em toda a cidade participaram extensivamente na escavação de abrigos antiaéreos subterrâneos e construíram quatro abrigos antiaéreos subterrâneos em a cidade velha: Renmin Leste, Renmin Oeste, Renmin Sul e Renmin Norte. Túneis antigos foram encontrados em grandes áreas sob as ruas, com uma extensão de quase 8 quilômetros identificada.

Em 2001, foi anunciada como unidade nacional de proteção de relíquias culturais pelo Conselho de Estado.

"Cao Cao's Troop Transport Road" é ​​a mais antiga e mais antiga existente em meu país. A instalação militar subterrânea de grande escala preservada mais completa, é também a cristalização da sabedoria dos antigos trabalhadores e o resumo das antigas táticas de túneis. É conhecida como a "Grande Muralha Subterrânea".

3. Tumbas do Clã de Cao Cao:

Uma importante unidade nacional de proteção de relíquias culturais, as Tumbas do Clã de Cao Cao cobrem quase 12 quilômetros quadrados na cidade de Bozhou. os que foram desenvolvidos incluem a Tumba nº 2 de Dong Yuan e a Tumba nº 1 de Zhang Yuan. Segundo a pesquisa, a tumba nº 2 em Dong Yuan é a tumba do avô de Cao Cao, Cao Teng, e a tumba nº 1 em Zhang Yuan é a tumba do pai de Cao Cao, Cao Song.

Cao Teng, nome de cortesia Jixing, era um Pei Guoqiao durante Dinastia Han Oriental Ele nasceu no distrito de Qiaocheng, hoje cidade de Bozhou, entrou no palácio durante o reinado do imperador An e acompanhou o príncipe para estudar. Durante o reinado do imperador Shun, foram os Xiaohuangmen, e ele mudou-se para o centro para servir como servo regular.

Devido à sua contribuição na participação no estabelecimento do Imperador Huan, ele foi nomeado Fei Tinghou. Logo foi nomeado servo de Changle. Ele se mudou para Changqiu e serviu na corte por mais de 30 anos. . Durante sua vida, ele designou uma grande área de terra no sul da cidade de Bozhou como cemitério de seu clã e construiu seu próprio túmulo em grande escala. Parece que o Élder Cao Cao não é uma pessoa que leva as coisas com calma.

O túmulo de Cao Teng tem a forma de um balde virado e tem 7 metros de altura. As paredes protetoras de pedra azul construídas pelas gerações posteriores ao redor do túmulo estão bem preservadas. Em 1973, o túmulo de Cao Teng foi limpo e escavado localmente.

A tumba é uma grande estrutura de pedra com múltiplas câmaras. A porta da tumba está voltada para o leste e consiste em um corredor, uma câmara frontal, uma câmara intermediária, uma câmara posterior, câmaras auditivas norte e sul, e câmaras leste e sul. câmaras do lado oeste. Todo o túmulo é feito de mais de mil peças de pedra azul. É feito de alvenaria, o que é raro em áreas planas onde há falta de pedra.

Os retratos de quatro figuras, Shen Tu e Yu Lei, estão esculpidos simetricamente nas paredes norte e sul do corredor. As imagens são vivas e as linhas são suaves e concisas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde