inicial > Conversa Histórica

Rei Shao de Wei Wanyan Yongji (qual nação fundou a Dinastia Jin)

batata frita 2023-12-31 frequência

Resumo:A unificação da Dinastia Jin pôs fim ao estado dividido de Liao, Song, Xixia e Dali que existia lado a lado desde as Cinco Dinastias, e concretizou a unificação da Bacia do Rio Amarelo; ao mesmo
Existem muitas dinastias na história chinesa, muitas das quais estamos muito familiarizados, como as dinastias Tang, Song, Yuan, Ming e Qing, etc., embora também existam muitas dinastias com as quais não estamos familiarizados, como a Dinastia Jin. Acredito que muitos amigos não estejam familiarizados com esta dinastia, mas a seguir posso apresentar a vocês Wanyan Yongji, Rei Wei Shao da Dinastia Jin.
Wanyan Yongji, Rei de Wei Shao (qual grupo étnico estabeleceu a Dinastia Jin)
Wanyan Yongji (? - 11 de setembro de 1213), cujo nome verdadeiro é Yunji, com o nome diminutivo Xingsheng, é o sétimo filho de Wanyan Yong de Jin Shizong, meio-irmão de Wanyan Yungong de Jin Xianzong, tio de Wanyan Jing de Jin Zhangzong, e sua mãe é Yuanfei Li Shi, o sétimo imperador da Dinastia Jin. Wanyan Yongji era covarde, medíocre e incompetente desde criança, sem ideias marcantes e fraca capacidade de reconhecer pessoas e administrar a política, mas diante de Shizong, Zhangzong e dos cortesãos, mostrava uma aparência digna, madura e indiferente.
Wanyan Yongji, rei de Wei Shao (qual grupo étnico estabeleceu a dinastia Jin)
No décimo primeiro ano de Dading (1171), Wanyan Yongji recebeu o título de Rei Xue, e serviu sucessivamente como Shangshu do Ministério da Punição, o Terceiro Departamento de Yitong de Kaifu, Secretário e Supervisor. No primeiro ano de Mingchang (1190), depois que Zhang Zong Wanyan Jing subiu ao trono, ele mudou o título de Wanyan Yongji para Rei Lu. O nome foi mudado para Yongji para evitar o tabu do nome de Wanyan Yungong, pai de Zhang Zong. Em novembro do oitavo ano de Taihe (1208), Jin Zhangzong morreu. Wanyan Yongji ascendeu ao trono como imperador sob os arranjos de Yuan Fei Li, do eunuco Li Xinxi e do ministro político de Pingzhang, Wanyan Kuang, e mudou seu nome para Yuan Da' um. Começando no terceiro ano de Da'an (1211), o exército mongol moveu-se para o sul ano após ano, e o exército Jin foi derrotado repetidas vezes. No primeiro ano de Ning (1213), o exército mongol invadiu Zhongdu. O vice-marechal direito do Exército da Resistência Jin, He Shilie, rebelou-se contra ele e o expulsou de volta para sua cidade natal. Ele logo foi morto pelo eunuco Li Sizhong. Desça até o Marquês do Condado de Donghai.
Wanyan Yongji, Rei de Wei Shao (grupo étnico que fundou a Dinastia Jin)
A Dinastia Jin (1115-1234) foi uma dinastia feudal estabelecida pela tribo Jurchen na história chinesa que governou o norte e o nordeste da China. Foi fundada por Wanyan Aguda (Wanyan Min). Faz fronteira com Xixia e Mongólia a oeste e confronta a Dinastia Song do Sul ao sul. Um total de dez imperadores foram transmitidos e o país desfrutou de 119 anos. A Dinastia Jin estabeleceu o território do norte da China e desempenhou um papel fundamental na determinação posterior do território do norte da China. Durante o apogeu da Dinastia Jin, seu território incluía o Nordeste da China, o Norte da China, Guanzhong e o Extremo Oriente Russo. Estende-se de Dashanguan ao rio Huaihe no sul, confrontando a Dinastia Song do Sul, Xixia no oeste, fazendo fronteira com a Dinastia Liao no noroeste, e Mobei e o Extremo Oriente Russo no norte.
Wanyan Yongji, Rei de Wei Shao (grupo étnico que fundou a Dinastia Jin)
A unificação da Dinastia Jin pôs fim ao estado dividido de Liao, Song, Xixia e Dali que existia lado a lado desde as Cinco Dinastias, e concretizou a unificação da Bacia do Rio Amarelo; ao mesmo tempo, criou condições para a unificação da Dinastia Yuan. A Dinastia Jin implementou o "Sistema Han Nine Li" para o povo Han sob sua jurisdição como uma medida importante para consolidar seu governo.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde