inicial > Conversa Histórica

O trágico fim de Zhufu Yan, Imperador Wu da Dinastia Han (Introdução a Zhufu Yan)

administrador 2024-01-02 frequência

Resumo:Zhu Fuyan era um político e conselheiro talentoso e suas sugestões tiveram um impacto positivo no desenvolvimento da Dinastia Han. E suas ações também levaram ao seu final trágico.
Zhu Fuyan era um político e conselheiro talentoso e suas sugestões tiveram um impacto positivo no desenvolvimento da Dinastia Han. E suas ações também levaram ao seu final trágico. Vamos descobrir mais com o editor a seguir!
O fim trágico de Zhufu Yan, o Grande Imperador de Hanwu (Introdução a Zhufu Yan)< /div>
Zhu Fuyan foi um importante conselheiro durante o período do Imperador Wu da Dinastia Han. Ele contribuiu para o desenvolvimento da Dinastia Han, enfraqueceu o poder dos príncipes e reis e ajudou a Dinastia Han a se tornar rica e poderosa. No entanto, seu resultado final foi uma tragédia. Quando Zhufu Yan era o primeiro-ministro do Estado de Qi, ele expôs os segredos do Rei Yan, fazendo com que o Rei Yan cometesse suicídio. Mais tarde, ele aceitou subornos de príncipes, e esse comportamento foi exposto por uma carta do Rei Zhao. Depois que o Rei Qi cometeu suicídio, o Imperador Wu ficou furioso e acreditou que seu pai Yan havia coagido o Rei Qi a cometer suicídio, então ele foi jogado na prisão para interrogatório. Zhu Fuyan admitiu ter aceitado subornos, mas na verdade não forçou o Rei Qi a cometer suicídio. O imperador Wu não queria matar Zhufu Yan, mas Gongsun Hong, o censor imperial, acreditava que Zhufu Yan era o culpado pelo suicídio do rei Qi. Se ele não matasse Zhufu Yan, ele não seria capaz de explicar isso ao mundo. . Então o Imperador Wu matou seu pai Yan.
O fim trágico de Zhufu Yan, o Grande Imperador de Hanwu (uma introdução a Zhufu Yan)< /div>
Durante sua vida, o pai do mestre, Yan, foi muito majestoso e recebeu milhares de convidados. No entanto, depois que seu clã foi exterminado, ninguém se dispôs a recolher seu corpo, apenas Kong Che, um homem do condado de Jie, estava disposto a recolher seu corpo e enterrá-lo. Em geral, o fim trágico de Zhu Fuyan deveu-se principalmente ao seu comportamento de aceitar subornos e expor a privacidade do Rei Yan. Essas ações fizeram com que ele perdesse a confiança do Imperador Wu e o apoio de todos e, por fim, levaram ao seu final trágico.
O fim trágico de Zhufu Yan, o Grande Imperador de Hanwu (uma introdução a Zhufu Yan)< /div>
Zhu Fuyan aprendeu a arte dos movimentos verticais e horizontais nos primeiros anos, mas sua família era pobre. Depois de se tornar adulto, começou a estudar no exterior, visitou os príncipes de Qi, Yan, Zhao e outros lugares, mas não foi levado a sério. No primeiro ano de Yuanguang (134 aC), ele foi recomendado por Wei Qing, mas o imperador Wu não o nomeou imediatamente. Mais tarde, Mestre Fuyan entregou as “Nove Coisas” ao palácio, foi convocado e adorado como médico pelo Imperador Wu. No ano seguinte, foi promovido quatro vezes, de médico em médico.
O fim trágico de Zhufu Yan, o Grande Imperador de Hanwu (uma introdução a Zhufu Yan)< /div>
Zhu Fuyan fez muitas sugestões importantes, que tiveram um impacto profundo na política da Dinastia Han. Ele defendeu a implementação da ordem de favor, para que os príncipes pudessem enfeitiçar seus filhos como marqueses.Esta política resolveu fundamentalmente os problemas do reino que assolaram a Dinastia Han e fortaleceu a centralização do poder e o poder autocrático do imperador. Ele também sugeriu realocar os heróis do mundo e as famílias ricas para Maoling, o que por um lado enfraqueceu o poder das famílias ricas locais e, por outro lado, enriqueceu a capital. Além disso, ele sugeriu a criação de um condado em Shuofang para fortalecer a fronteira norte e impedir efetivamente que os hunos invadissem o sul.
O fim trágico de Zhufu Yan, o Grande Imperador de Hanwu (uma introdução a Zhufu Yan)< /div>
Lord Fuyan também sugeriu que Wei Zifu fosse nomeada rainha, o que estabilizou o palácio e a corte. Ele também fez grandes contribuições ao expor as atividades ilegais do Rei Liu Dingguo de Yan. Seu comportamento de aceitar subornos de príncipes foi exposto pelo Rei Zhao em uma carta, fazendo com que o Rei Qi cometesse suicídio. O imperador Wu ficou furioso e acreditou que seu pai Yan era o culpado pelo suicídio do rei Qi, então ele foi preso para interrogatório. Embora Zhu Fuyan tenha admitido ter aceitado subornos, na verdade ele não forçou o rei Qi a cometer suicídio. No entanto, Gongsun Hong, o censor imperial, acreditava que não poderia explicar ao mundo se não matasse seu pai Yan, então o imperador Wu matou seu pai Yan.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde