inicial > Conversa Histórica

Quando foi escrita Young China? (Introdução a Liang Qichao)

batata frita 2024-01-02 frequência

Resumo:"Jovem China" é uma prosa escrita por Liang Qichao no final da Dinastia Qing. Foi escrita após o fracasso da Reforma de 1898 e 1900.
Todos devem estar familiarizados com "Young China". Você pode não apenas aprendê-lo em sala de aula, mas também ouvir a versão da música. "Young China" é um artigo cheio de paixão e carisma. Ele retrata a bela imagem da Jovem China. , inspirador as pessoas sejam positivas e sigam em frente.
Em que época foi escrita a Jovem China (Introdução a Liang Qichao)< /div>
"Jovem China" é uma prosa escrita por Liang Qichao no final da Dinastia Qing. Foi escrita após o fracasso da Reforma de 1898 e 1900. O artigo elogiou calorosamente o espírito empreendedor e positivo dos jovens e acreditava que os jovens representam o futuro do país e que a sua sabedoria, riqueza, força e espírito independente determinarão o destino do país. O artigo usa um grande número de metáforas e símbolos, como "o sol vermelho nasce, seu caminho é brilhante" simboliza o futuro brilhante da jovem China, e "o dragão oculto voa para o abismo, suas escamas e garras voam" retrata o vigorosa vitalidade da jovem China. O artigo também expressou uma reflexão profunda sobre a realidade social da China naquela época e as suas ardentes expectativas para o futuro do país, comparando a Jovem China com o Antigo Império.
Em que época foi escrita a Jovem China (Introdução a Liang Qichao)< /div>
No artigo, ele elogiou calorosamente o espírito empreendedor e positivo dos jovens, e acreditou que os jovens representam o futuro do país, e a sua sabedoria, riqueza, força e espírito independente determinarão o destino do país. Portanto, ele encorajou os jovens a terem a coragem de assumir responsabilidades históricas, serem positivos e se esforçarem para perceber o seu próprio valor na vida. Ao mesmo tempo, o artigo expressa também a profunda reflexão do autor sobre a realidade social da China naquela época e as suas ardentes expectativas para o futuro do país. Ele apelou aos jovens para que tenham em mente a sua missão histórica, coloquem os interesses do país e da nação em primeiro lugar e participem ativamente na construção nacional.
Em que época foi escrita a Jovem China (Introdução a Liang Qichao)< /div>
Além disso, "Young China" tem um forte espírito empreendedor e expressa o amor e as expectativas do autor pela Young China. Ele encorajou os jovens a terem a coragem de assumir responsabilidades históricas, a serem positivos e a esforçarem-se por perceber o seu próprio valor na vida. Ao mesmo tempo, apelou também aos jovens para que tenham em mente a sua missão histórica, coloquem os interesses do país e da nação em primeiro lugar e participem ativamente na construção nacional.
Em que época foi escrita a Jovem China (Introdução a Liang Qichao)< /div>
Liang Qichao (23 de fevereiro de 1873 - 19 de janeiro de 1929), também conhecido como Zhuoru, Renfu, Rengong, também conhecido como proprietário da Sala Yinbing, Yinbingzi, Ai Shike, Novo Povo da China, mestre Freedom Zhai. Ele foi um pensador, político, educador, historiador, escritor na China moderna, um dos líderes da Reforma dos Cem Dias (Reforma dos Cem Dias) e uma figura representativa dos reformistas e neolegalistas chineses modernos. Liang Qichao nasceu em uma família nobre na vila de Chakeng, Xinhui, Guangdong.Seu avô Liang Weiqing e seu pai Liang Baoying participavam de assuntos rurais como nobres e tinham certo poder e influência na área local. Ele era inteligente e estudioso desde criança.Em 1882, Liang Qichao, de apenas 10 anos, foi a Guangzhou para fazer o exame para meninos, mas foi reprovado. Dois anos depois, foi a Guangzhou para fazer o exame, foi selecionado como bolsista e tornou-se aluno de doutorado. Em 1885, Liang Qichao foi para Guangzhou Xuehaitang para estudar e estudar os métodos acadêmicos e as realizações acadêmicas de livros antigos.
Em que época foi escrita a Jovem China (Introdução a Liang Qichao)< /div>
Enfrentando a crise nacional, abandonou gradualmente as suas antigas atividades e embarcou no caminho da salvação do país e do povo. Em 1891, ele, Chen Qianqiu e outros convidaram Kang Youwei para dar palestras no Wanmu Thatched Cottage na Academia Changxing, Guangang. Kang Youwei enfatizou “ir contra a latitude habitual” e abrir um novo caminho. Liang Qichao recebeu ordens de Kang Youwei para "agitar as províncias e primeiro agitar Guangdong e o governo central e depois recusar a negociação de paz". Em 8 de abril, lançou a famosa petição pública e convidou mais de 1.000 pessoas a apresentarem conjuntamente uma carta à corte Qing, exigindo a rejeição da paz, a relocalização da capital e a implementação de reformas. Depois disso, ele liderou sucessivamente o Instituto Qiang em Pequim e Xangai, co-fundou o "Current Affairs News" com Huang Zunxian e atuou como professor principal da Escola de Atualidades de Changsha.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde