inicial > Conversa Histórica

O território da Dinastia Qing era muito maior do que o da Dinastia Ming (a contribuição da Dinastia Qing foi maior do que a da Dinastia Ming)?

Zheng Lingcong 2022-04-30 frequência

Resumo:O chamado território da Dinastia Qing é muitas vezes o da Dinastia Ming. Na verdade, é um artifício, usado especialmente para atrair amigos que não estão familiarizados com este período da hist

"Xunzi. “O Caminho do Rei”: “Mesmo que não possa ser utilizado e seu território não possa ser removido, o país não terá causa para a vida”.Portanto, o significado de território deve ser a área territorial do país. Não creio que alguém tenha alguma objeção a isso. Então, como calcular a área territorial de um país? Acho que há pelo menos dois critérios.

Se calculado de acordo com a área territorial nominalmente administrada

A maioria dos regimes políticos Han prestam atenção ao conceito de "influência". Eles sentem que quando o poder de Deus chegar, todas as quatro partes tomarão a iniciativa de se render. Esta é a maior honra. Portanto, os imperadores da Dinastia Ming não estavam entusiasmados com a expansão do território, mas prestaram muita atenção se os países vizinhos estavam dispostos a se tornarem vassalos e prestarem tributos.

Quanto à gestão, deixe os moradores administrarem os moradores. Desde que sejam vassalos e paguem tributos, outras coisas não são importantes. Este é o chamado sistema jibi.

A Dinastia Ming tomou quase todos os lugares que os chineses podiam alcançar naquela época como estados tributários, incluindo Tatar Wala no norte e oeste, Hami Tibet no oeste, pequenos países do Sudeste Asiático no sul, As viagens de Zheng He para o Ocidente e até mesmo receberam todo o Sri Lanka como estado tributário.

Se todos estes valores forem contabilizados, o território da Dinastia Ming ultrapassava os 20 milhões de quilómetros quadrados.

Se esses lugares forem incluídos, então o Nordeste deve ser contado como o território da Dinastia Ming. Então, se o exército Qing entrar no Passo e capturar Pequim, isso não poderá ser chamado de invasão estrangeira, mas de rebelião. , rebelião e conflito civil. Para comparar a situação, você pode referir-se à Rebelião Anlushan na Dinastia Tang, que foi da mesma natureza, exceto que Anlushan falhou.

Mas a Dinastia Qing naturalmente tinha deficiências nesse aspecto. Os pequenos países do Sudeste Asiático eram basicamente colônias ocidentais durante a Dinastia Qing. A Mongólia no norte e no oeste foi comprimida pela Rússia, e até mesmo o Nordeste estava sob o domínio ameaça da Rússia.

Portanto, se calculada de acordo com a área territorial nominal que pode ser gerida, a Dinastia Qing é muito inferior à Dinastia Ming.

Se calculado com base na área territorial real controlada

A Dinastia Qing prestou mais atenção ao controle real, então, seja Qinghai, Xinjiang, Tibete e outras regiões, ou Taiwan ocupada pelo povo Han, a Dinastia Qing deve enviar tropas para lutar, e após a batalha, teria que colocar generais e comandantes para posicionar tropas. Soldados, enviar ministros para administrar, isso é chamado de controle real.

Na verdade, a Dinastia Qing controlava uma grande área. Se áreas semi-controladas como a Mongólia fossem incluídas, haveria 11 milhões de quilômetros quadrados, conforme mencionado no título.

A área real controlada pela Dinastia Ming era realmente pequena. As áreas administrativas oficiais eram apenas duas capitais e treze enviados principais, que são as chamadas "Dezoito Províncias Han", principalmente as atuais: Jiangsu e Zhejiang, Anhui, Jiangxi, Hubei, Hunan, Sichuan, Fujian, Guangdong, Guangxi, Yunnan, Guizhou, Zhili, Henan, Shandong, Shanxi, Shaanxi, Gansu.

Se você calcular desta forma, o território da Dinastia Ming tem, na verdade, apenas 3,5 milhões de quilômetros quadrados, o que é muito menos que o território da Dinastia Qing.

Em resumo, o chamado território Qing É várias vezes maior que a Dinastia Ming. Na verdade, é um artifício, especialmente usado para atrair amigos que não estão familiarizados com este período da história. Pertence às manchetes entre os niilistas históricos. Seu objetivo nada mais é do que atrair a atenção e ganhar tráfego. As manchetes estão atualmente reprimindo essas pessoas e não acho que elas conseguirão sobreviver por alguns dias.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde