inicial > Conversa Histórica

A verdadeira história dos sete filhos da família Yang (a história da família Yang realmente existe na história)

Jiang Shuzu 2022-05-15 frequência

Resumo:A família Yang na história será baseada na resistência de Yang Ye contra a Dinastia Liao no início da Dinastia Song do Norte. Através da descrição de Yang Ye e seus descendentes que lutaram no

Biografia histórica

Na história da literatura clássica chinesa, houve muitas biografias. Esses livros são basicamente baseados em pessoas reais e têm uma descrição detalhada de suas vidas. personagens e personalidades. As histórias de vida são embelezadas para expressar o elogio e a gratidão das pessoas. Claro, também existem muitos enredos que são fantasiados pelas gerações posteriores. Muitos personagens não existem e são cheios de fantasia. Entre eles, é mais popular entre as pessoas. A mais extensa é a história dos generais da família Yang.

A família Yang em alusões

A família Yang na história é baseada na resistência de Yang Ye à Dinastia Liao no início da Dinastia Song do Norte. Através da descrição de Yang Ye e seus descendentes que lutaram no campo de batalha, mostra a bravura e o destemor da morte da família Yang Ye. Os feitos heróicos também se estendem a muitos contos, como a pequena profecia de "Sete filhos vão e seis filhos retornam".

Na biografia, diz-se que se todos os sete filhos de Yang Ye fossem ao campo de batalha para lutar contra a Dinastia Liao, apenas um seria sacrificado e os outros seis filhos poderiam retornar em segurança, mas na realidade só Liulang voltou.

Esse tom triste da história pode destacar melhor a grandeza dos personagens. Depois que Yang Ye e seus filhos morreram na batalha, também descreveu vividamente a cena das noras da família Yang indo para a batalha., os personagens mais clássicos são Mu Guiying e a Sra.

Yang Ye na história < /strong>

Yang Ye era livre e fácil, boêmio e bom em artes marciais quando era jovem. Mais tarde, ele se tornou guarda-costas pessoal do Imperador Liu Jiyuan da Dinastia Han do Norte.

Quando Zhao Guangyi atacou a Dinastia Han do Norte, Yang Ye foi o único que restou para defender a cidade. Zhao Guangyi conhecia sua bravura, então pediu a Liu Jiyuan, que havia se tornado prisioneiro, que enviasse pessoas para persuadi-lo a se render. Yang Ye chorou amargamente ao receber a notícia. Liu Shen seguiu a ordem de Liu Jiyuan e se rendeu à Dinastia Song. Depois disso, Zhao Guangyi ficou muito feliz, restaurou seu sobrenome original e o enviou à fronteira para liderar tropas para lutar.

No ano seguinte, o Estado de Liao enviou cem mil soldados para reunir tropas. Quando o inimigo invadiu, Yang Ye liderou pessoalmente milhares de soldados e cavalos, contornou o exército Liao, correu para a retaguarda para conduzir um ataque furtivo e lançou um ataque de pinça em duas frentes com o exército Song liderado por Pan Mei, derrotando o exército Liao. Yang Ye decapitou o príncipe Liao., capturou o comandante da capital vivo e tornou-se famoso. Após a guerra, ele foi premiado com o Observador Yunzhou. Desde esta batalha, Yang Ye foi apelidado de "Yang Invencível" pelo exército Liao e se tornou um problema sério para eles.

Em 986, Zhao Guangyi soube que a Dinastia Liao estava em turbulência e o novo imperador ascendeu ao trono., então ele aproveitou a oportunidade para enviar tropas, com Pan Mei como chefe-general e Yang Ye como vice-general, para atacar a Décima Sexta Prefeitura de Yanyun, na esperança de recuperar o território perdido e alcançar uma hegemonia incomparável.Depois de conquistar com sucesso quatro prefeituras, incluindo Yunzhou e Shuozhou, a Estrada Leste O exército foi derrotado pelo contra-ataque do exército Liao e retornou.

Neste caso, Zhao Guangyi ordenou que as pessoas dos quatro estados fossem escoltadas de volta à Dinastia Song. Naquela época, Yang Ye concordou totalmente com a decisão de Zhao Guangyi, mas Pan Mei estava com ciúmes do talento de Yang Ye. e o irritou deliberadamente ao dizer que ele não se atreveu a lutar até a morte com o exército Liao.

Depois de ouvir isso, Yang Ye fez alguns comentários apaixonados, dizendo que estava se rendendo e liderou as tropas para lutar por causa do respeito do imperador. Naturalmente, ele estava disposto a lutar pela Dinastia Song, então ele liderou suas tropas para resistir primeiro ao exército Liao.Ele também pediu a Pan Mei para emboscar na entrada do Vale Chenjia e esperar que ele atraísse o exército Liao para uma emboscada. Depois disso, Yang Ye lutou e recuou, mas Pan Mei pensou que Yang Ye havia sido derrotado, então ela liderou o exército para escapar.

Quando Yang Ye chegou à entrada do Vale Chenjia, não havia nenhum soldado do exército Song aqui. Ele não teve escolha a não ser lutar e foi capturado (mais tarde morreu em greve de fome). ) Seu filho Yang Yanyu também morreu na batalha. Após a guerra, o exército Liao construiu um templo para homenageá-lo. A notícia chegou à Dinastia Song e todo o país lamentou. Zhao Guangyi retirou Pan Meilian três níveis e o exército supervisor foi exilado.

Quanto aos outros filhos de Yang Ye, eles eram todos os funcionários da corte imperial, e nem todos foram para a batalha para matar o inimigo e morrer heroicamente como nos contos populares.

herói.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde