inicial > Enciclopédia de curiosidades

Causas e tratamentos da doença das bolhas de ar (como prevenir e tratar a doença das bolhas de ar)

Jiang Shuzu 2022-05-26 frequência

Resumo:A doença das bolhas é causada principalmente pela saturação excessiva de nitrogênio ou oxigênio na água, fazendo com que algum gás entre no tecido embolizado dos peixes e forme bolhas grandes

Hoje falaremos sobre uma doença relativamente rara de peixes ornamentais - a doença das bolhas. Se um peixe estiver coberto de bolhas de ar e seu corpo ficar trêmulo, ele está simplesmente infectado com a doença das bolhas de ar. Esta doença atinge principalmente os alevinos. É claro que também pode ocorrer em peixes adultos sob certas circunstâncias, e a probabilidade não é pequena. Vamos primeiro entender como ocorre a doença das bolhas.

A causa da doença das bolhas -

A doença das bolhas é causada principalmente pela saturação excessiva de nitrogênio ou oxigênio na água, fazendo com que algum gás entre na água. peixes Embolizam o tecido interno e formam bolhas grandes e pequenas. Existem muitas razões para a saturação excessiva de nitrogênio e oxigênio dissolvido na água.

De modo geral, é porque a água subterrânea contém nitrogênio supersaturado e é usada diretamente para a piscicultura sem tratamento especial, causará doenças por bolhas de ar.

Se o seu corpo d'água for mais fértil e houver muitos microorganismos e algas nele, então, quando o sol brilhar, eles começarão a produzir oxigênio, o que levará à supersaturação de oxigênio dissolvido em um curto período. do tempo, causando bolhas.

Sintomas da doença das bolhas -

Os sintomas da doença das bolhas são muito óbvios. Se você observar as guelras dos peixes que sofrem da doença das bolhas de ar, encontrará muitas bolhas grandes e pequenas nas nadadeiras.Essas bolhas também farão com que os peixes ornamentais cambaleiem, não consigam nadar normalmente e flutuem.

Em segundo lugar, os olhos dos peixes ornamentais ficarão vermelhos e inchados. Após a entrada desses gases nos tecidos embolizados dos peixes ornamentais, eles terão efeitos diversos em diferentes locais, causando dificuldade respiratória, olhos salientes, congestão ou anemia. Nos casos mais graves, pode levar diretamente à morte, principalmente à mortalidade de a fritura dobrará.

Como tratar a doença das bolhas -

A doença das bolhas é dividida em: grave e não grave. Vamos começar com algo simples – como tratar a doença leve das bolhas de ar.

De modo geral, se o número de bolhas for pequeno, os peixes podem viver uma vida normal em grande parte, comer razoavelmente e nadar, então os sintomas mais leves da doença das bolhas não são graves.

Desde que os sintomas não sejam graves e você descubra a tempo, você deve trocar a água em pouco tempo, metade dela. E remova um pouco de sujeira restante no fundo.

Deve-se observar que a nova água deve ser exposta ao sol para evitar saturação excessiva de nitrogênio, o que pode causar danos secundários aos peixes ornamentais. E adicionar três milésimos de sal de cozinha para auxiliar no tratamento pode desempenhar um papel preventivo em grande medida. Desde que os sintomas não sejam muito graves, é relativamente fácil de tratar.

O que devo fazer se os sintomas forem relativamente graves e houver muitas bolhas? A primeira coisa é arejar, usar uma bomba de oxigênio para arejar e mantê-la ligada. Bombeie um terço da água para remover todas as impurezas do fundo e, em seguida, injete água nova que foi arejada.

Pare de alimentar. Ventile 7% de sal mineral de grão grande na água, controle a temperatura acima de 25 graus, evite tomar sol e mantenha o ambiente o mais escondido possível. Os sintomas graves são basicamente desesperadores, mas se não for um caso agudo, ainda há uma certa chance de cura.

Como prevenir——

É melhor prevenir do que remediar. Esta doença ocorre principalmente no verão, quando a temperatura da água está alta. Em termos de prevenção e controlo, devemos ter mais cuidado no verão. Preste atenção ao trocar a água para garantir que a quantidade de nitrogênio nela contida não seja excessiva.

Recomendo arejá-lo com dois ou três dias de antecedência antes de usá-lo. E devemos prestar atenção ao conteúdo de matéria orgânica da água, não fertilizar demais e manter uma certa frequência de trocas de água. A detecção precoce leva ao tratamento precoce; se não for descoberta, a prevenção vem em primeiro lugar.

A doença da bolha é semelhante à doença da impressão e o início é relativamente rápido. O mais importante é saber o momento do tratamento.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde