inicial > Enciclopédia de curiosidades

Em quem confiarei quando me tornar monge (em quem confiarei para cuidar dos monges quando eles estiverem doentes)?

Wang Jianci 2022-05-18 frequência

Resumo:Depois que os antigos monges ficaram gravemente doentes, com quem poderiam contar? ‍‍Em "A Bright Moon", o moribundo Mestre Hongyi disse uma vez: Trate doenças menores com tratamento médico e t

Zhuangzi disse: A morte é bela; Bian Que disse: A morte é tão comum quanto comer; Holmes disse: A morte é cheia de estranheza, então os monges gravemente doentes: eles não têm filhos nem economias. Com quem eles podem contar para sua sobrevivência e que “cor” terá sua morte?

Os antigos monges, outrora você fica gravemente doente, com quem você pode contar? ‍‍

Em "A Bright Moon", o moribundo Mestre Hongyi disse uma vez: Trate doenças menores com tratamento médico e trate doenças graves com a morte,Isso também tem tornou-se uma tradição antiga. Monges, como lidar com doenças.

Nos templos antigos, existem basicamente instalações de apoio, como "Ruyi Liao" e "Gosheng Liao": Qualquer pessoa que sofra de "menores doença" Strong>Os monges serão enviados para "Ruyi Liao" para recuperação, onde há fabricantes de lâmpadas de incenso especializados e médicos para cuidar deles até eles se recuperam.

Se você contrair "doença grave" , e monges com pouca esperança de sobrevivência serão enviados para o "Pangsheng Lao" para morrer: lá, os monges no templo se revezarão cantando sutras para eles até que o monge morra. É claro que seus assuntos póstumos também são tratados pelo templo, então não há preocupações.

Com tais medidas para lidar com doenças, os monges podem "praticar Zen" com paz de espírito e não precisam se preocupar com "doenças", muito menos com sua própria morte. Está tudo bem de qualquer maneira. Conte com o Templo. Em comparação, os monges modernos são relativamente “miseráveis”.

Os monges modernos podem contar com eles quando ficarem gravemente doentes. Quem? ‍‍

Deixando de lado o tipo de monges que “ganham dinheiro para templos em nome do Budismo”, vamos falar principalmente sobre não por “fama, riqueza, poder e sentimento”. Com quem podem contar os monges que se dedicam à prática Zen e passam a vida “puramente sofrendo” quando confrontados com uma doença: Tomemos como exemplo dois mestres.

O primeiro mestre: Mestre Mai Sang, ele sofre de diabetes e também sofre de insuficiência renal. Ele precisa tomar remédios o ano todo para " prolongar sua vida". Desde que fiquei doente, gastei mais de 80.000 yuans em todas as minhas economias.

Sem dinheiro é impossível "ver um médico e comprar remédios". Em desespero, Mestre Maisang só conseguia parar de tomar remédios, suportar a dor e viver um dia de cada vez.

O segundo mestre: Mestre Ba Weng, 2018, Ele tinha trabalhava na Academia Budista e foi diagnosticado com cirrose hepática, e sua condição era urgente. Se ele não fosse submetido a um transplante de fígado a tempo, seria fatal .

Embora tenha seguro médico, ele ainda precisa de trezentos ou quatrocentos mil para pagar do próprio bolso. Tendo vivido uma vida "pobre", onde ele pode "ganhar" dinheiro? Então só posso "esperar para morrer".

Este ainda é um “mestre” que pode ser chamado de pessoa famosa, e seu “tratamento” é assim, muito menos aqueles monges que não têm nome. Os verdadeiros monges têm "Buda" e "compaixão" em seus corações, mas com quem eles podem contar? Receio que exista apenas "Buda".

A morte dos monges , Que tipo de "cor" terá? ‍‍

Existem muitas "relíquias sentadas de monges eminentes" no mundo, e também existem muitos "Budas de corpo físico", então esses "eminentes monges iluminados monges", Eles estão sofrendo de doenças e qual é a cor de sua morte?

Um verdadeiro monge eminente deve abandonar as distrações mundanas. Se não houver pensamentos perturbadores na mente, não haverá tristeza; se não houver tristeza, haverá menos doenças. E no templo, uma dieta leve, um horário regular e a bênção das "técnicas ancestrais de boxe", não é impossível morrer de uma vida saudável.

Além disso, como um monge talentoso, ele já deve ter< forte >Tendo visto através da vida e da morte, como o Budismo costuma dizer: "Não existe eu nem seres sencientes", então a morte daqueles eminentes monges que renasceram no "Definitivo Mundo" não descarta a possibilidade de cor "indiferente, mítica”.

Existem monges eminentes, mas também existem monges com qualificações medíocres. Então, qual será a cor de suas mortes? Épaz? Éalegria? Ou você tem medo como as pessoas comuns? Espero que os monges possam confiar na sua fé e espero que o “Buda” os extradite no último momento das suas vidas.

Resumo‍‍

Você tem ? No que você acredita? É ciência ou budismo? Você vai se “dedicar” às suas crenças? Como se tornar um “monge”. Nascimento, velhice, doença e morte são leis das quais ninguém pode escapar; a morte é o ponto final pelo qual todos devem passar.

Então o que quero dizer sobre a fé é: Se você desistir, você ganhará. Se você desistir pequeno, você ganhará, e se você desistir muito, você ganhará. você ganhará muito.; A vida é sempre um lado. Ganhe e percaEnquanto for uma escolha que você faz, você mesmo terá que arcar com as consequências. Afinal, você é responsável por sua própria vida.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde