inicial > Conversa Histórica

Quem foi o rei Luís XVIII (o que Luís XVIII fez durante o seu reinado)

Miao Daxun 2022-05-19 frequência

Resumo:A França de Luís XVIII já não é a França de Luís XVI, e a autocracia feudal baseada nos privilégios de castas tornou-se uma coisa do passado. O príncipe de 59 anos não é um cego: o comprom

Em 6 de abril de 1814, Napoleão, que havia se rebelado contra seus parentes, assinou um decreto de abdicação. Ao mesmo tempo, o Senado francês aprovou uma nova constituição sob a coerção das forças da coalizão anti-francesa, anunciando a restauração de monarquia hereditária na França.

O irmão mais novo de Luís XVI, o Conde da Provença, viajou noite após noite para Paris para assumir o trono, e este foi mais tarde Luís XVIII. No entanto, seu trono não está seguro e é extremamente instável. Ao longo de sua vida, ele tem lidado com as potências europeias e os monarquistas nacionais. Muito menos com "Eu sou o país", mesmo que ele lance um único Todo edital está sujeito a outros.

A restauração de Napoleão fez de Luís XVIII uma piada em toda a Europa, e isso foi na verdade o resultado de seu compromisso com os monarquistas.

Este bourbon não é aquele bourbon

forte>

De Maistre, um famoso pensador ultramonarquista, escreveu certa vez com tristeza: “Seria errado pensar que o rei da França está retornando ao trono de seus ancestrais. voltou ao trono de Napoleão."

A França de Luís XVIII não é mais a França de Luís XVI, e a autocracia feudal baseada em privilégios de castas tornou-se uma coisa do passado. O príncipe de 59 anos não é um homem cego pela sua ganância. O compromisso com o novo sistema e a nova classe é um meio necessário para o seu governo.

Portanto, ele emitiu a famosa "Declaração de Saint-Tohan" no dia em que entrou em Paris, afirmando que respeitaria o constitucionalismo democrático, respeitaria a liberdade de crença, protegeria a propriedade privada e manteria a igualdade social.

No entanto, este esclarecimento tem limites. Ele reservou para si o poder de formular uma carta, deixando claro que a actual Constituição é apenas um projecto. Em termos de conteúdo, a Constituição promulgada no mesmo ano foi o produto de um compromisso entre o antigo sistema aristocrático e a nova sociedade pós-revolucionária.

O decepcionante Luís XVIII

forte

Embora a grande burguesia, que dominava a sociedade, tenha aceitado com satisfação a "Carta" de Luís XVIII, não demorou muito para que se arrependessem.

Porque este rei não estabeleceu uma verdadeira monarquia constitucional e não entregou o governo ao parlamento. Todos os ministros eram funcionários do rei. Eles não eram responsáveis ​​perante o parlamento e não tinham obrigações .

O que os decepciona ainda mais é que Luís XVIII permitiu que os britânicos ditassem as políticas da França. No coração da grande burguesia, Luís XVIII era simplesmente fraco e incompetente e à mercê de forças estrangeiras. ... fantoche.

Nos corações do público em geral, a restaurada dinastia Bourbon não merecia ser mencionada. A razão pela qual as pessoas não se revoltaram foi simplesmente porque o poder nacional da França havia se esgotado durante o período napoleônico e foi incapaz de resistir.

E Luís XVIII foi o monarca imposto a eles pela aliança anti-francesa. As potências estrangeiras usaram isso como condição para retirar suas tropas da França. Além disso, ele não restaurou o passado de a nobreza e os monges.privilégio.

Sem dízimos e outros impostos feudais, as pessoas comuns tiveram que seguir em frente. Afinal, a Revolução Francesa teve um enorme efeito destrutivo na vida social. , não queremos que a tragédia aconteça novamente.

Recuar sob pressão dos monarquistas Indo para maneira antiga

As exigências do povo francês não são altas. Eles podem aceitar o imperador ou o rei. Contanto que você não restaure o sistema antigo, tudo é negociável. Mas os monarquistas encorajaram Luís XVIII a restaurar os privilégios da hierarquia feudal, a fim de recuperar tudo o que tinham perdido.

O líder dos monarquistas era o conde de Artois, outro irmão de Luís XVI. Luís XVIII violou a carta sob a pressão deles. Em pouco tempo, um grupo de Mais de 10.000 oficiais militares foram demitidos de seus cargos e filhos da nobreza foram nomeados para formar a guarda real. Os nobres foram autorizados a ocupar cargos importantes em departamentos governamentais e no exército. As escolas religiosas foram isentas de todos os impostos, para que a igreja não fosse sob a jurisdição do governo.

O que é inaceitável é que Luís XVIII também designou o dia em que Luís XVI foi guilhotinado como um "Dia de Luto Nacional". Neste contexto, muitos monges começaram a clamar pela restauração dos dízimos. Devolva as terras que foram há muito tempo confiscado.

Napoleão expulsou Luís sem disparar um tiro. Dezoito podem ser chamado de "milagre". Mas por trás do milagre está a opinião pública. Embora as pessoas criticassem a ditadura tardia de Napoleão, o comportamento perverso da família Bourbon e dos realistas era ainda mais abominável.

Quando Napoleão desembarcou pela primeira vez no sul da França, Luís XVIII também declarou que viveria e morreria com Paris. Ele gritou slogans em voz alta, mas recuou para Lille em poucos dias e finalmente foi para Paris. Ghent , Bélgica.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde