inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é a frequência das ondas sonoras que os ratos não toleram (quão alto é o QI dos ratos)

Feng Qianda 2022-05-21 frequência

Resumo:Após um longo período de evolução, eles desenvolveram uma linguagem única: a comunicação entre os ratos utiliza ondas ultrassônicas, que são sons com frequência superior a 20.000 Hz (Hertz).

Quanto você sabe sobre ratos?

Além de odiar ou amar, você também sabe quão alto é o QI dos ratos?

Depois de ler este artigo, você finalmente entenderá: por que é impossível para os humanos exterminar ratos.

Humanos e ratos se apaixonam e se matam

Os ratos vivem na Terra há mais de 47 milhões de anos. Suas habilidades reprodutivas e de sobrevivência são muito poderoso.Humanos Depois de aparecer, ele começou a se apaixonar e a matar ratos.

Mesmo que você esconda a comida em um lugar muito secreto, os ratos podem encontrá-la facilmente porque têm um olfato muito sensível.

Você encontrou um rato e queria pegá-lo vivo. mas escapará num instante porque os ratos também têm uma audição muito forte.

Você quer usar veneno de rato para matá-los, mas o O efeito é sempre Não é bom porque comem com muito cuidado e só dão uma pequena mordida no início. Se sentirem que algo está errado, irão embora com decisão.

Eles até enviarão um mais fraco primeiro. Prove seu rato veneno.Se um rato estiver infectado, outro rato observador espalhará a notícia para todo o grupo de ratos, então seu veneno de rato é basicamente inútil.

Como os ratos transmitem mensagens?

Após um longo período de evolução, eles desenvolveram uma "linguagem" única. A comunicação entre ratos utiliza ondas ultrassônicas, que são sons com frequência superior a 20.000 Hz (Hertz).

Nós, humanos, não temos como entender o significado dos sons dessa frequência, mas os ratos os usam para expressar emoções diferentes.

Os cientistas observaram mensagens ultrassônicas entre ratos por meio do seguinte experimento.

O rato nº 1 está em uma mesa e tem um tubo de refúgio, os ratos nº 2 e 3 estão em outra mesa e também têm um tubo de refúgio, respectivamente.

O cientista travesso usou uma ratoeira para assustar o rato nº 1 , 1 O rato nº 1 imediatamente subiu no tubo de refúgio e então começou a usar ondas ultrassônicas para notificar outros ratos sobre o perigo.

Depois que os ratos nº 2 e nº 3 receberam o alarme , eles Ele também subiu rapidamente no tubo de refúgio.

É previsível que eles também usarão ondas ultrassônicas para notificar atualizações. Muitos ratos.

Veja, é precisamente porque os humanos desenvolveram habilidades linguísticas que gradualmente evoluíram para sociedades civilizadas avançadas.

Agora que os ratos têm sua própria linguagem, eles lhe dirão quando estiverem em perigo e quando encontrarem comida deliciosa. Você acha que os humanos ainda têm uma chance de exterminar os ratos?

Além da capacidade de usar a linguagem, os ratos também escondem outra habilidade muito poderosa.

A capacidade de memória espacial dos ratos

Os cérebros dos ratos são como os scanners a laser de um veículo de coleta de mapas. Eles podem se lembrar rapidamente do que os rodeia. terreno e rotas do ambiente.

Vejamos um experimento de labirinto.

Neste labirinto separado por altas tábuas de madeira, são colocados diversos objetos, incluindo um biscoito escondido no canto inferior direito do labirinto.

Vamos ver como o mouse encontrou o cookie.

Depois de chegar pela entrada do labirinto, ele se move ao longo de uma rota viável. Ele observará cuidadosamente e se lembrará de cada objeto que encontrar no caminho. Ele percorrerá cuidadosamente todas as rotas e finalmente o encontrará com sucesso . Biscoitos.

Enquanto este rato está saboreando a comida deliciosa, ele já O mapa de todo o labirinto é memorizado e ele lembrará em seu cérebro o caminho que percorreu para encontrar os biscoitos.

Quando o rato é colocado no labirinto pela segunda vez, ele irá acessar o mapa em seu cérebro e navegar de acordo com os objetos da rota. Logo encontra o biscoito.

Esta é a terceira vez que um mouse é instalado, você vê Está aí, ele encontra os cookies mais rápido.

A partir deste experimento, você descobrirá que os ratos são mestres em velocidade rápida aprendendo, eles são excelentes topógrafos ambientais.

Quando ele entra em sua casa, se você instalar uma câmera nele, descobrirá que ele está correndo. Na verdade, ele não está correndo, mas explorando o ambiente ao seu redor e lembrando de algo icônico.

Após a conclusão da investigação, todas as entradas, saídas e fugas em sua casa Todas as rotas formam um mapa espacial tridimensional no cérebro do rato, então, se você encontrar um buraco de rato em sua casa, você acha que pode sentar e relaxar tapando o buraco?

Haha, você é tão ingênuo. Em breve os ratos virão de outros lugares. As entradas estão mais uma vez invadindo seu refúgio acolhedor, pois provavelmente estão mais familiarizadas com o ambiente de sua casa do que você.

Treinar ratos para servir aos humanos

É previsível que a relação de amor e morte entre nós, humanos e ratos, continue. Além de encontrar maneiras para prevenir e controlar os ratos que atravessam as ruas, os humanos também aprenderam a aproveitar os órgãos sensíveis e a inteligência dos ratos e a treiná-los para nos servir.

Por exemplo, na Tanzânia, na África, as pessoas treinam ratos para ajudá-los a limpar minas, porque os ratos podem facilmente sentir o cheiro de explosivos em minas terrestres com seu olfato sensível.

Também existem ratos em laboratórios de pesquisa científica. Tornou-se um modelo animal muito comumente usado entre os cientistas.

Certa vez, alguém comentou sobre a relação entre humanos e ratos: < forte >Por mais prósperos que os humanos sejam, os ratos também o são.

Aprender a coexistir pacificamente com ratos pode ser a nossa única solução a longo prazo?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde