inicial > Emoções psicológicas

Por que há cada vez mais pessoas se divorciando agora (Por que há tantos divórcios hoje em dia)

Zhou Wei'an 2022-01-25 frequência

Resumo:Não me oponho ao elevado número de divórcios na sociedade actual, tem algo a ver com as tendências sociais, mas não é tudo. O mais importante é: as mulheres estão se tornando cada vez mais in

Hoje em dia, com o desenvolvimento dos tempos, mais e mais pessoas estão optando pelo divórcio. A taxa de divórcio em algumas cidades nos últimos dois anos é ainda maior do que a taxa de casamento. O divórcio não é mais uma coisa tão indescritível. O O fenômeno está se tornando cada vez mais comum, e cada vez mais pessoas têm medo de se casar e até não acreditam mais no amor por causa do fenômeno do divórcio.

Isso não pode ajudar mas acione nosso Pense sobre por que mais e mais pessoas se divorciaram nos últimos anos. É por causa da passagem do amor ou por outros motivos? Os quatro motivos a seguir estão resumidos:

1. Afetados pelo período frio de casamento

h2>

Muitos casais não se entendem antes de se casar, então entram na sala do casamento com base na bela visão do amor. O que se segue são as várias famílias após o casamento devido a diferentes idéias e conceitos. contradição.

A vida conjugal é um processo longo. Diferente do amor, na vida conjugal, tanto o marido quanto a esposa revelarão seu verdadeiro eu, e nem todos podem aceitar o lado verdadeiro, como Será inaceitável que as pessoas mostram que amam muito a limpeza antes do casamento, mas depois do casamento não se preocupam nem um pouco com a higiene da casa, nem lavam roupa, cozinham, etc.

Outro exemplo é quando estão apaixonados, duas pessoas são inseparáveis ​​o dia todo, mas depois do casamento não conseguem nem comer juntas sem usar o celular. Uma vez que tal situação ocorra e não haja como lidar com ela, eles cairão na ansiedade conjugal.Quando esse conflito não puder ser resolvido, o casal enfrentará o divórcio.

Assim como quando muitas pessoas estão apaixonadas, elas não querem se separar nem por um momento e dependem do cuidado cuidadoso da outra pessoa. No entanto, pouco depois de se casarem, elas descobrem que o outro a atitude das pessoas em relação a eles tornou-se cada vez mais fria.A comunicação entre as duas partes Há cada vez menos e, no final, o casamento só pode ser encerrado às pressas.

2. Aspectos econômicos influência de

A base econômica determina a superestrutura.Muitos jovens casais correm para o casamento por causa do amor, mas logo são derrotados pela crueldade da realidade. Embora continuem dizendo que enquanto houver amor, o carro e a casa não são importantes.

Concordo com esse ponto de vista, mas isso não significa que não seja importante. Se você não tem um lugar fixo, mesmo que consiga se convencer, depois de um tempo, ao ver que seus amigos têm casas e carros, você sentirá que ocorre um desequilíbrio.Quando o desequilíbrio atinge o extremo, desencadeará diretamente conflitos entre as duas partes, o que também afetará os sentimentos de ambas as partes, levando ao divórcio.

Então, é por isso que os pais não querem que seus filhos se casem nus, porque eles conhecem bem o dano potencial do "casamento nu", e duas pessoas que se amam tanto não podem escapar da realidade. de coisas materiais no final. Portanto, os pais preferem bater no casal do que deixar os filhos sofrerem as dores do divórcio.

Três, "Terceiro Lá há muitas pessoas e o surgimento de casos extraconjugais

Com o desenvolvimento da sociedade, o escopo social das pessoas está se tornando cada vez mais amplo e elas conhecem cada vez mais pessoas de todos os tipos. Mesmo pessoas com forte força de vontade, Talvez também seja afetado pelo “terceiro”, porque agora existem muitos “terceiros” na sociedade e há cada vez mais casos extraconjugais.

Imagine, se um homem está frustrado no trabalho, ele chega em casa e quer obter a compreensão de sua esposa, mas a esposa não consegue se identificar com ele e até o culpa. Nesse momento, um homem aparece de repente. As pessoas que têm muita consideração por ele não apenas ouvirão sua história com paciência, mas também o apoiarão e afirmarão verbalmente.

Se isso é tudo, tudo bem, mas a próxima operação é muito "chá verde". Ela expressará indiretamente sua insatisfação com sua esposa e retratará sua esposa como uma mulher hedionda que não pode dar, apenas recebe.

Então disfarce-se de uma pessoa gentil para acompanhá-lo. Mas aqui quero pegar emprestadas as palavras de um especialista em casamento: começa com traição e termina com suspeita. Freqüentemente, os casamentos que dependem do “chá verde” para progredir não obterão bons resultados no final.

4. Relacionamento com a mãe -sogro Não se dão bem

Há também um grupo de pessoas que se divorciam devido ao mau manejo do relacionamento com a sogra. O homem de quem as mulheres mais temem no casamento é o “filhinho da mamãe”.O personagem do filme é sempre o filho que é maior que o marido.

Quando a sogra e a nora tiverem conflitos, elas evitarão o problema "fazendo as pazes". Com o tempo, a esposa vai se sentir muito cansada, porque hoje é diferente do tempos antigos. Com o desenvolvimento da sociedade, com o desenvolvimento, o pensamento das pessoas também está mudando. Todo mundo é como uma jaqueta acolchoada de algodão no coração dos pais. O casamento é para uma vida melhor, não para enfrentar o relacionamento entre a mãe -lei e nora.

Pensando nisso, muitas mulheres não conseguem deixar de sentir medo do casamento, porque podem ser uma princesinha em casa, então por que deveriam se casar com alguém da família de outra pessoa e sofrer as consequências? não se dão bem com a sogra depois do casamento, eles vão querer lidar com sua ansiedade interior por meio do divórcio.

Em resumo, encontramos que mais e mais pessoas estão se divorciando agora, e há cada vez mais fatores que causam a psicologia do divórcio.Portanto, as pessoas que ainda não entraram na sala do casamento ou estão na vida conjugal devem prestar atenção aos preparativos defensivos com antecedência, o que é benéfico para o casamento.Depois de uma vida feliz, desejo a todos uma vida feliz de casado.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde