inicial > Conversa Histórica

A história da origem de Gautama Buda (a experiência de Siddhartha se tornar o fundador do Budismo)

Yunxuanpu 2023-02-18 frequência

Resumo:Sakyamuni foi o príncipe do Rei Suddhodana de Kapilavastu, na Índia antiga. Ele nasceu em uma época equivalente ao Período de Primavera e Outono do nosso país. Na época de seu nascimento, uma s

Buda Shakyamuni: Como ele se tornou o fundador do Budismo? Por que ele é chamado de Tathagata Buda?

O fundador do Budismo é Sakyamuni, cujo nome original era Siddhartha Gautama. Ele é chamado de Buda Tathagata pelo mundo. Então, como Sakyamuni se tornou associado ao Budismo? ? Vamos descobrir a seguir.

Sakyamuni foi o príncipe do Rei Suddhodana de Kapilavastu, na Índia antiga. Ele nasceu em uma época equivalente ao Período de Primavera e Outono do nosso país.

No momento de seu nascimento, uma série de visões estranhas teriam ocorrido. Primeiro, sua mãe, a Sra. Maya, teve um sonho estranho antes de dar à luz: ela sonhou que um elefante se aproximava de seu corpo à distância, e então Siddhartha Gautama nasceu.

As mulheres deveriam sentir a dor do parto, mas Madame Maya não sentiu nenhum desconforto. O que é ainda mais surpreendente é que o recém-nascido Siddhartha Gautama conseguia andar e deu à luz bebês enquanto caminhava. Flores de lótus desabrochando.

Ao dar sete passos, ele parou, apontou para o céu e depois para o chão e pronunciou boas palavras: "Eu sou o único no céu e na terra."

Próximo Mais dois dragões voaram. Os dois dragões ergueram o pescoço e cuspiram água divina para dar um banho em Siddhartha Gautama. Mesmo agora, este costume foi preservado e pessoas de todo o mundo vêm celebrar o nascimento do pequeno Buda.

Infelizmente, a mãe de Sakyamuni ficou gravemente doente e morreu no sétimo dia após dar à luz. Depois disso, ele foi criado por sua tia.

Mais tarde, como outros príncipes, Sakyamuni deveria se casar quando atingir uma certa idade. Ter filhos. e viver uma vida luxuosa e confortável. Se você continuar assim, provavelmente conseguirá viver uma vida feliz com recursos materiais suficientes.

No entanto, algo aconteceu que mudou sua vida.

Foi um dia muito comum. Sakyamuni foi brincar fora da cidade, mas viu os quatro fenômenos naturais: nascimento, velhice, doença e morte das pessoas. O coração de Shakyamuni estava cheio de sentimentos confusos, e ele pensou em muita compreensão da vida num instante.

Quando regressou ao palácio, este pensamento criou raízes e brotou no seu coração como uma semente. Ele acredita que a maioria das pessoas que vivem neste mundo estão na miséria e que os dias felizes são passageiros.

Nesse estágio, o regime de seu pai estava ameaçado, mas ele estava indefeso. Ele ficou confuso, pensando que todos estavam tão perturbados quanto ele, como ele poderia encontrar uma solução? Que tal deixar você e as pessoas sofrer?

Após repetidas deliberações, ele finalmente decidiu deixar o palácio e ir para o mundo exterior para encontrar uma solução.

Para uma pessoa comum, é incompreensível que uma pessoa comum abandone sua família, esposa, filhos e poder para se tornar um monge. É precisamente por causa dessa determinação que ela pode se tornar o fundador do Budismo. Isto é: "todos os dharmas são vazios e iluminados pela natureza búdica, e a mente Zen não é manchada por uma única partícula de poeira".

Depois de partir, ele escolheu dois professores para aprender o método de meditação. Um é Alarakaramo e o outro é Udaka Ramaputta. Esses dois mestres foram figuras marcantes no estudo da meditação da época.

Sakyamuni recebeu a verdadeira transmissão dos dois professores, juntamente com sua própria sabedoria e iluminação, e finalmente alcançou o estado mais elevado de pensamento, ou seja, o reino do nem pensar nem do não pensar.

No entanto, Sakyamuni não estava satisfeito com o presente. Embora seu pensamento tivesse atingido um nível muito elevado, ele não deixou os Três Reinos, então mais uma vez procurou outra solução.

Ele começou a manter-se num estado de fome constante e sentou-se em meditação sob a árvore Bipala em Bodhgaya.

Durante esse período, seu corpo estava com tanta fome que ele estava magro como um pedaço de pau. Depois de incontáveis ​​dias e noites, ele finalmente percebeu um dia. Este é o chamado "limpar as nuvens e ver o céu, guardando as nuvens "Vamos ver o luar."

Desde então, ele fundou o budismo, que ainda hoje influencia as pessoas.

Para expandir a influência do budismo, mais tarde ele aceitou dez discípulos famosos, a maioria dos quais eram nobres reais. Eles pregaram ao redor do mundo na esperança de influenciar as pessoas e ajudá-las a aliviar seus problemas e dores.

Em nosso país, as pessoas chamarão Sakyamuni de “Buda Tathagata”. Na verdade, esse nome não é rigoroso.

Este nome se deve à ampla difusão de vários meios de comunicação populares. Por exemplo, a série de TV "Journey to the West" está profundamente enraizada nos corações do público, então as pessoas geralmente acreditam que Sakyamuni Ni é o “Buda Tathagata”.

"Tathagata Buda" é um título profissional respeitado no mundo budista. Não se refere a um único título individual. Refere-se a uma pessoa com grande sabedoria, então Sakyamuni pode ser chamado de "Tathagata Buda". “Tathagata Buda” e “Tathagata Buda” não se referem apenas a Sakyamuni.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde