inicial > Conversa Histórica

Como Tang Xuanzong morreu (a história de amor entre Tang Xuanzong e Yang Guifei)

tiras picantes 2023-12-22 frequência

Resumo:Li Longji, Imperador Xuanzong da Dinastia Tang, criou a Era Kaiyuan, a era mais próspera da Dinastia Tang. No entanto, no período posterior do seu reinado, ele gradualmente negligenciou os assuntos
Li Longji, Imperador Xuanzong da Dinastia Tang, criou a era mais próspera da Dinastia Tang - a era Kaiyuan. No entanto, nos últimos anos de seu reinado, ele gradualmente negligenciou os assuntos governamentais e favoreceu ministros traiçoeiros.Além disso, cometeu erros políticos e reutilizou An Lushan e outros grupos étnicos fora da Grande Muralha na tentativa de estabilizar as fronteiras da Dinastia Tang. Isto resultou na Rebelião Anshi, que durou oito anos, e que lançou as bases para a transição da Dinastia Tang da prosperidade para o declínio. Então, você sabe como Tang Xuanzong morreu? A seguir, siga o editor para saber mais sobre a causa da morte de Tang Xuanzong e a história de amor entre Tang Xuanzong e Yang Guifei. Se você estiver interessado, venha dar uma olhada.
Como morreu Tang Xuanzong (a história de amor entre Tang Xuanzong e Yang Guifei)
No período inicial do governo de Tang Xuanzong, a Dinastia Tang atingiu o auge de sua prosperidade devido à sua clareza política, trabalho árduo e recrutamento de talentos, que é conhecida como Era Kaiyuan. No período posterior do reinado, por causa de sua ganância por prazer, sua paixão pela Concubina Yang, sua arrogância e lascívia, sua reutilização de funcionários traidores como Yang Guozhong e An Lushan, e sua negligência nos assuntos políticos, desencadeou o famoso Rebelião Anshi de oito anos. Depois que a Rebelião Anshi terminou e Li Heng assumiu o controle de Chang'an, ele enviou enviados a Sichuan para dar as boas-vindas a Li Longji de volta à capital. Ele viveu tranquilamente no Palácio de Xingqing e se tornou o Imperador Supremo. Ele não interferiu nos assuntos do governo. Embora Li Heng tenha se tornado imperador, ele ainda tratava seu pai, Li Longji, e estava inquieto e preocupado que seu trono não fosse garantido. Assim, Li Longji foi persuadido a entrar no Palácio de Taiji e preso.Ele morreu de doença no Palácio de Taiji três anos depois. Enquanto Li Longji estava em prisão domiciliar, todos os seus ministros foram exilados por Li Heng e ficaram sozinhos, olhando para o retrato da Concubina Yang o dia todo. Olhando para a cena desoladora à sua frente, ele suspirou tristemente, ficou triste e deprimido e gradualmente adoeceu. Logo ficou gravemente doente e morreu aos 78 anos.
Como morreu Tang Xuanzong (a história de amor entre Tang Xuanzong e Yang Guifei)
Li Longji era um imperador talentoso. Durante seu reinado, a Dinastia Tang alcançou uma prosperidade sem precedentes. Yang Guifei, também conhecida como Yang Yuhuan, era a concubina favorita de Li Longji e era conhecida como uma das quatro belezas dos tempos antigos. O amor deles começou com um encontro casual. Li Longji viu Yang Yuhuan em um banquete no palácio e ficou profundamente atraído por sua beleza e talento. Ele decidiu trazê-la para o palácio e torná-la uma nobre concubina. Naquela época em que os homens eram superiores às mulheres, o amor de Li Longji por Yang Yuhuan era raro. Ele construiu um lindo palácio para ela, organizou grandes banquetes para ela e até gastou muito dinheiro para comprar todos os tipos de tesouros, flores e plantas exóticas para ela. No entanto, o amor deles nem sempre foi tranquilo. Pouco depois de Yang Yuhuan ter sido canonizado como nobre concubina, An Lushan rebelou-se e a Dinastia Tang entrou em crise. Algumas pessoas acreditam que esta rebelião está relacionada com Yang Yuhuan porque ela teve um caso com An Lushan. Embora não haja evidências conclusivas para esta afirmação, ela se tornou um grande teste para o amor entre Li Longji e Yang Yuhuan. No final, Li Longji não teve escolha a não ser ordenar a execução de Yang Yuhuan, decisão que levou seu amor a um final trágico.
Em geral, a vida de Tang Xuanzong foi cheia de glórias e contratempos, e sua imagem foi gloriosa e controversa. A sua vida é como um espelho, reflectindo as mudanças históricas da Dinastia Tang, da prosperidade ao declínio, e também mostrando a complexidade e a contradição da natureza humana.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde